segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mas antes, claro,


Temos essa rábula do João Ferreira ter recusado apitar o jogo e atrás dele todos os árbitros, de tal forma que foi um tal Fernando Idalecio, arbitro dos distritais, que estava na bancada que dirigiu o jogo e vejam lá como são as coisas, apitou muito melhor do que algumas estrelas que por aí andam.


Mas a questão está nesta recusa corporativa depois do Sporting se ter queixado de Carlos Xistra e principalmente ter desconfiado desta nomeação de João ferreira, recordando-se episódios passados com ele como a celebre mão de Ronny em Alvalade já lá vão uma série de anos.


João Ferreira recusou e a pergunta é se isto fosse com o Porto ou com o Benfica se ele teria recusado e a minha opinião é que ele não fazia isto.


Não concordo com a pressão que o Sporting pôs na coisa mas muito menos posso concordar com esta posição dos árbitros que se sentem à vontade para fazer isto porque é o Sporting que é o elo mais fraco dos grandes. Se fosse aos outros que os fartam de criticar, tá quieto ao militar…


Aliás dou só um exemplo: quando foi da cena do hulha no túnel da Luz e do respectivo castigo o que o Porto disse do João Ferreira, que foi o 4º arbitro desse jogo e foi ele que denunciou as agressões.


O Porto disse de Ferreira o que mafona não disse do toucinho e vejam lá se ele se recusou a alguma coisa…


Essa é que é essa…


1 comentário:

Ryder disse...

Só um pormenor:

É que o Sporting não fez qualquer comentário sobre a nomeação do João Ferreira antes de ele se negar a apitar o jogo.
Apareceram sim alguns artigos de jornais a lembrar que o João Ferreira tinha sido o árbitro do jogo da mão do Ronny, mas nunca pela boca de ninguém ligado oficialmente ao Sporting.
A minha pergunta é: então que pressões sentiu o sr Ferreira?