quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ora viva,



Temos aqui bastante material.


O difícil é começar. É como o coçar… e o “quemer…”. (há um velho ditado… a minha avó dizia-o: no comer e no coçar o mal é começar…). Mas podemos talvez começar por aqui…


A primeira sessão de damas ao bufete da temporada já teve lugar, ao que parece. A garantia é da bola de hoje.


Alex Sandro, lateral esquerdo brasileiro, que o Benfica pretendia, assinou pelo Porto. É verdade que é já um clássico. Não há pré-temporada recente em que pinto da costa não presenteie os adeptos com uma picadelazita no rival. Mas talvez não se esperasse que a coisa começasse já.


Até porque o Porto tem um grande lateral esquerdo, o Álvaro beiçanas Pereira. (que ainda ontem marcou, na selecção do Uruguai, na copa América). A menos que o Álvaro Pereira também esteja para ser vendido. De repente…


Alias, ainda ontem, foi possível Pinto da Costa dizer isto: “só o Hulk é imprescindível. Dos outros 10 eu trato… “


Estou completamente de acordo.


Toda a gente fala do Falcão e tal. É um grandíssimo ponta de lança. Sem duvida nenhuma. Mas não ganha jogos sozinho. Têm que lhas meter (as bolas, naturalmente) lá na frente.


(Têm que lhe meter as bolas não soa assim tão bem, mas acho que se percebe)


E quem lhas mete… é o Hulk…


A ele ou a qualquer outro…


Hulk que mesmo quando os jogos correm mal e a equipa não joga pega na bola e mete-a lá dentro… sozinho… e não precisa do Falcão, nem de ninguém.


Isto aconteceu uma data de vezes, no ano passado.


Pinto da Costa tem razão. O Hulk é que é imprescindível. Embora os outros 10 depois de ouvirem isto possam dizer: então mas só o gajo é que conta? O que é eu sou aqui afinal? Obrigadinho, sim?


Voltando ao Alex Sandro, é verdade que o Benfica tem como prioridade para o lugar de lateral esquerdo o Ansaldi, mas o Alex Sandro também estava referenciado e este é o primeiro tiro no porta aviões…


Dinheirinho não falta para isso. Parece que para este foram 9 milhões.


O dinheirinho do Villas-boas já está a valer para alguma coisa.


Aguarda-se a resposta do Benfica.


Querem ver que vai buscar o Falcão?


É “só” bater os 30 milhões e dar-lhe uma fortuna de ordenado. Não custa nada.


Olha… com o dinheiro que o Benfica está gastar numa data deles que o mais certo é não ficarem lá… se calhar bem feitas as contas dava para o tabaco, que é como quem diz para o Falcão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Enquanto o de lá de cima pelos vistos andava entretido a ir buscar o suplente do leo por 9,5M€, o Benfica contratou o Witsel que é tão só um dos grandes jogadores do futebol europeu. Qual é que terá sido o porta-aviões atingido?