quinta-feira, 16 de junho de 2011

Viva, rapaziada,


O assunto Nuno Gomes está arrumado. E ficou arrumado de acordo com o que toda a gente estava a ver…


O capitão sai do Benfica, depois de ter esperado até ao último minuto. Jesus não conta com ele e de nada valeram as tentativas de Vieira e Rui Costa para demoverem Jesus, que assim encosta um jogador que muita gente acha que lhe podia fazer muito jeito, como ainda na época passada se viu.


Nuno Gomes confirmou em comunicado a sua saída, o Benfica fez o mesmo, deixando-lhe a porta aberta para o regresso como dirigente. A vida continua e Nuno Gomes já fez saber que está receptivo a todos (registe-se a palavra todos) os convites que lhe cheguem às mãos para continuar pelo menos por mais uma ano a sua carreira. É claro que ninguém o está a ver ir para o Porto – isso era o fim do mundo em cuecas. E iria comprometer o regresso à casa mãe noutras funções, naturalmente.


Mas que é tentador o Porto pensar que em 2 anos seguidos podia levar o capitão do Sporting e do Benfica, é. É claro que isso já passou pela cabeça de quem decide. Era uma arranhadela (mais uma) daquelas que deixam marca durante muito tempo. É claro que as reacções fazem-se ouvir por todo o lado e quase todas no mesmo sentido: Nuno Gomes não foi bem tratado.


E nem é pelo conteúdo. É mais pela forma. Se não contavam com ele, tinham-lhe dito atempadamente. O que não sucedeu.


Até o tio Amândio de Carvalho deixa aqui uma palavra para Nuno Gomes, não deixando de reconhecer que tudo tem um fim. É verdade. A idade não perdoa. Isto dito pelo tio Amândio tem toda uma nova dinâmica…


E pronto. O Nuno Gomes já lá vai (eu acho que vai jogar para o estrangeiro). Olha, por exemplo, para o Servette. Onde está o Costinha, agora, como director desportivo.

1 comentário:

Zelxandre disse...

O Sporting não está a facilitar a vida aos comentadores desportivos, primeiro contratou Rick van Wolfswinkel [rɪk vɑn ˈwɔlfswɪŋkɔl], agora Stefanus Johannes "Stijn" Schaars [ˈstɛin ˈsxaːrs]... quem será o próximo, Jan-Arie van der Heijden?! facilitem um pouco e contratem o Bobô...