sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ora bom dia, carneiros amigos e restantes mémés por esse mundo fora


Faltam 48 horas e mais uns pozinhos para o grande clássico, o jogo que vai fazer abanar as fundações do país, que já estão a abanar há bastante tempo, também é verdade.


Benfica – Porto, jogo do titulo ou não, depende do resultado.



Vamos lá falar então um bocadinho desse Benfica – Porto. O cenário é simples.


O Porto ganha, é campeão.


Não ganha, não é. Esta semana.


Ganha a seguir. Que o campeonato já está entregue.


Empatando, não faz a festa na Luz.


Perdendo, quem faz a festa é o Benfica.


O Porto ainda não perdeu nenhum jogo e o Benfica quer inaugurar a coisa, com pompa, na Luz, impedindo assim que o Porto seja campeão em sua casa. Com o empate também impede, mas claro, o Benfica quer ganhar. Até porque tem os 5-0 da primeira volta atravessados.


Já há caldeirada com as claques, não poderia deixar de ser. O Porto emitiu ontem um comunicado acusando o Benfica de tratamento ditatorial.


E porquê? Ora, porque o Benfica vai proibir todo o tipo de artefactos na Luz. Tambores, megafones, tarjas, etc. não passam na revista. E está-se mesmo a ver porque é que o Benfica não deixa. Ganhem lá o campeonato, mas bailarico, também não. O Benfica diz que o Porto fez o mesmo no ano passado.


Lá está.


Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo



Quanto ao jogo, árbitro Duarte Gomes.


Equipas na máxima força. Houve quem pensasse que Jesus abdicasse de jogar com os melhores a pensar no jogo da liga Europa com o PSV (uma vez que o campeonato está perdido), mas não. Nem os benfiquistas iriam perceber que Jesus facilitasse numa altura destas. E contra quem é…


Está bem, está…



Do Benfica ainda ninguém falou.


Do lado do porto temos o Rolando, que diz que quer ser já campeão no domingo. Claro. Tem outro sabor. A favas com chouriço, mesmo


Jesualdo ferreira, antigo treinador do porto (e já agora do Benfica também) lá longe, na Grécia, fala-nos da sua experiencia com o FMI. Não fala nada, estou a brincar. Fala-nos sim da luta Benfica - Porto pelo título e como é que a coisa ficou decidida. Foi nas primeiras jornadas.


E o Toni, ex-treinador do Benfica, lá longe, nas arábias, dá, também ele, é da mesma opinião. O campeonato está ganho, mas o jogo de domingo não está. Basicamente, pode-se resumir o pensamento do Toni desta maneira


Olha. Que a coisa corra bem, do ponto de vista do espectáculo. Tem tudo para o ser, mais a mais que o Porto vem solto, não tem nada a perder e pode jogar taco a taco, o que melhora o espectáculo. E que ela (a coisa) corra bem, fundamentalmente, é mesmo fora do campo. Nas ruas, nas bancadas e assim…


E claro, grande momento vai ser aquele em que Jesus e Villas-boas que se fartaram de mandar bocas depois de terem dado um bacalhau no dragão, grande momento será aquele em que Jesus e Villas-boas trocarem um abraço ao som do unchained melody dos rigtheous brothers. A linha avançada vai promover esse momento.

Sem comentários: