quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bom dia, carneiros amigos e restantes mémés…


Imagino que os adeptos do Benfica estejam com uma certa de vontade de dizer ao Jesus e aos jogadores qualquer coisa como isto:


É execrável, é vigarista, é aldrabão, é tempo de dizer basta, de uma vez por todas!



E que os do Porto estejam mais assim:


É o bicho, é o bicho, vou-te devorar crocodilo eu sou!



É. Mais que um dragão, a equipa do Porto foi um verdadeiro crocodilo devorando, pedaço a pedaço, uma transida de medo equipa do Benfica que dava sinal por todos os lados que se sofresse o primeiro golo outros se seguiriam. E no entanto na primeira parte nada fazia prever o que se viria a passar.


Benfica a jogar para trás e para o lado, Porto pouco agressivo, apesar dos 2 golos que tinha para recuperar, jogo chato, sem pilhéria, mesmo e até foi o Benfica que, mesmo dando a entender que estava à rasca (apesar dos 2 golos de avanço, o que é realmente extraordinário) que teve algumas chances para marcar, por Javi Garcia e Cardozo.


Mas, aos 40 minutos, tudo mudou.


A 5 minutos do intervalo, Jardel escorrega, perde a bola (lá está, quando uma pessoa está aflita, tudo acontece, até as coisas mais improváveis) e o Hulk foi por ali fora, dá ao Falcão, falcão, à frente do Júlio César, remata e não é que o Júlio César defende? Um milagre autêntico. E milagre ainda maior é a recarga do Falcão. Sem ninguém na baliza volta a falhar. Atira por cima.


Intervalo.


Na segunda parte tudo mudou.


Porto em cima do Benfica.


1, 2, 3. Em 10 minutos. 3 golos. (Moutinho, Hulk e Falcão)


O Benfica sai do jogo (se é que alguma vez entrou).


Jogadores bloqueados.


Jesus bloqueado.


Público bloqueado.


Tudo bloqueado.


Ainda aparece um penalty (não sei se é se não é, para o caso pouco interessa, da mesma forma que pouco interessa, face ao banho de bola da segunda parte, se o golo do Hulk é fora de jogo. E é… se não fosse esse, outros se seguiriam, tamanho foi o arraso) e pronto.


O que o Jesus e jogadores do Benfica temiam (percebe-se agora que temiam e muito) aconteceu.


Em 2 semanas, o Porto vem fazer a festa ao estádio da Luz, sendo que esta, em minha opinião, ainda é mais traumatizante para o Benfica.


O campeonato já estava perdido, a final da taça estava no bolso, com 2 golos de avanço e em 10 minutos foi tudo à vida.


Vitória da motivação, diz Villas-boas


E foi. O Porto mostrou um ascendente psicológico brutal sobre o Benfica, Benfica que viveu sempre em pânico a pensar ai ai ai quando é que eles marcam o 1º. E a partir do momento em que isso sucede, ficou tudo congelado. Tudo. Jesus incluído. Jesus que no fim do jogo ainda estava meio parado… arrelampado, mesmo, impressionante.


Benfica que depois de 2 tratamentos destes, em casa, é impossível que não esteja animicamente de rastos.



Não há dúvida. Contra a força não há resistência. O Porto leva tudo à frente.


O Benfica está-se a desfazer. E vamos ver que sequelas isto vai deixar desde já para a final da taça da liga no próximo sábado e principalmente na meia-final da liga Europa com o Braga a esfregar as mãos com tanta desorientação.


Do outro lado, temos um Porto impressionante, que da maneira que está a jogar, pode muito bem juntar a taça ao campeonato e quanto à liga Europa vamos a ver.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então nenhum mouro deixa o seu comentário? Onde é que andam essas águia depenadas?
Levasteis na peidola meus ricos meninos, e agora estão tristinhos não é!? Tadinhos deles... .Sem túneis e stewards não conseguem ganhar? Aquele steward do Zé António é que dava cá um jeitaço, não era? E o Steward João Tono que costumava actuar junto à linha do meio campo...era com cada bofardão que ele dava no Hulk e no Sapunaru!!! E o Hulk ainda continua a ser muito tosco, não é!? E o falcão ainda é pior... . o Porto tem lá cada tosco...ele é joão moutinho, alvaro pereira, helton, guarin, fernando, varela, Rodriguez james, Rodrigues cristian, Walter, fucile, sapunaru, etc, etc, etc. Tanto tosco que por lá anda! O que mais me admirou nesta última humilhação foi não terem feito aquele cagaçal à volta dos gatunos de preto. O Sporting como se viu foi roubadíssimo no dragão - 1 penálti que ficou por assinalar e foi o bastante para dizerem que foram roubadíssimos... . Enquanto se entretêm com fait-divers o porto ganha, e ganha, e torna a ganhar, a re-ganhar, a re-re-ganhar, e a humilhar esses milhafres de grandes bicos que só têm jeito para darem grandes bicadas em pirilaus de africanos do Nambuangongo.