segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bom dia, carneiros amigos e restantes mémés espalhados um pouco por toda a parte


E um bom dia muito especial para os carneiros amigos do Porto.


O dia nasceu mais azul… e branco…


E percebe-se porquê.


Ora vamos lá a isto!



O Porto foi mesmo sagrar-se campeão à Luz, venceu por 2-1, num excelente jogo de futebol.


Para mim, foi um grande jogo, entre duas grandes equipas, com uma intensidade impressionante, penalties, expulsões, frangos (bom dia, amigo Roberto, o negócio da churrasqueira vai de vento em popa, hein? Já lá vamos).


Houve espectáculo, houve drama, horrror e festa. (o Artur Albarran não diria melhor).



O Porto ganhou. O árbitro apitou. E a festa começou.



João Moutinho é pequenino, levou com umas maçãs na focinheira e tal, mas lá está. Ele bem dizia que no Sporting era mais fácil ganhar 10 cms do que ganhar um título e mal chegou ao Porto, pumba! Campeão, a 5 jornadas do fim, com 16 (!!!) pontos de avanço sobre o anterior campeão, conquistando o título precisamente em sua casa. E ainda por cima com direito a efeitos especiais. Mal o jogo acabou, imediatamente se iniciou um espectáculo de penumbra e água, que deve ter sido encomendado ao cirque du soleil, para aí…



Pinto da Costa apreciou muito a qualidade do show. É verdade. O jogo acabou, os jogadores do Porto começaram a festejar, certamente iriam vestir as t’shirts de campeões que estavam preparadas para as passearem à frente de todos os benfiquistas, e eis senão quando, apagam-se as luzes e dispara a rega.



Ainda houve quem colocasse a questão a Jesus. Porque raio faltou a luz mal o jogo acabou? Mas Jesus diz que não percebe nada do assunto. Não sou electricista. Palavras simples dum homem simples. Jesus não é electricista e também não é psiquiatra e muito menos oftalmologista para resolver os problemas de Roberto.



Aos 8 minutos de jogo, Roberto – o tal que começou e pelos vistos se prepara para acabar – a época a dar frangos absolutamente épicos e monumentais, entrava no clássico a dar uma frangalhada tal, que, sinceramente, nem sequer se pode atribuir o golo a Guarin que coitado se preparava para centrar a bola para área quando Roberto se lembrou de a meter lá dentro. Só visto. Coitado, ninguém acredita. Aquilo não é só um frango. É frango, é pato, é galinha, é perdiz, é peru, tudo ao mesmo tempo. Chiça maluco!



Impressionante.



E depois tem muita graça ouvir dizer: ah e tal o Roberto fez duas defesas do caraças que evitaram 2 golos. Então mas não foi para isso que o Benfica gastou quase 2 milhões de contos (em moeda antiga) no rapazinho? Seguramente que não gastou uma quantia autenticamente cavalar. Dê massa para ver o roberto enterrar a equipa de alto a baixo, de principio a fim da temporada.



Bom. Mas disso não tem o Porto culpa nenhuma. Recorde-se que na super taça foi a mesma coisa. Aos 5 minutos já tinha uma bata lá dentro com mais uma cavalidade do Roberto. Ontem foi igual. Só que foi 3 minutos mais tarde.



O Porto a ganhar por 1-0, com o título na mão, arrancou para uma excelente exibição.



Jogou muito bem, principalmente na 1ª parte. E jogou tão bem que o amigo Villas-boas, campeão aos 33 anos e com uma performance impressionante – 16 pontos de avanço a 5 jornadas do fim, nenhuma derrota, só 2 empates, melhor ataque, melhor defesa, melhor goleador – o Porto, dizia, jogou tão bem na primeira parte que Villas-boas não resistiu a mandar mais umas boquinhas a Jesus, que tinha dito antes do jogo que o 4-3-3 do Porto era de Jesualdo Ferreira. Não era nada de novo.



Jesus lamenta, por seu turno, alguma falta de sorte. Só esqueceu da falta de jeito (do Roberto, claro)



Jesus a dizer duas vezes é como eu disse. Chiça maluco, numa singela homenagem ao futuro treinador do Sporting (já lá vamos). Jesus diz que o empate era o mais justo. Mas perdeu. E o Porto foi campeão. E o corte da luz e disparo da rega vão dar muito que falar.

3 comentários:

Ricardo disse...

Adaptando convenientemente o grande Carlos do Carmo eu diria...paracem bandos de javalis à solta...os adeptos...os adeptos!

É lamentável, é terceiro-mundista é...cavalar! Realmente dou por mim a pensar que isto é tudo conjuntural a queda do governo, o FMI, o défice, o anti-desportivismo é tudo consequência das nossas acções...não somos um povo digno, não temos honra...

Tudo isto me faz lembrar a anedota do sueco que se vira para Deus e pergunta "Deus TU que ÉS tido como justo deste-me um país coberto de neve quase todo o ano onde a mais pequena planta tem dificuldade em germinar e aos portugueses deste um país cheio de Sol que abençoa grandes searas de trigo de baloiçam ao vento" ao que Deus responde "tens razão sueco mas espera até veres o povo que eu lá vou meter".

Enfim...tudo isto é triste tudo isto é fado tudo isto é má educação tudo isto é terceiro-mundo.

Sinceros parabéns ao F. C. Porto que é um justo campeão.

Queres Rennie ou Compensan óh stº António disse...

Obrigado pelas suas saudações amigo
Carneiro-Mor !!! Grande vitória do
FC PORTO no Estádio Sem Luz !!! E,
penso que o resultado peca por ter
sido escasso , tamanhas foram as
oportunidades para novamente esses
encornados levarem com mais uma mão
cheia de batatas !!! Tratou-se de
um óptimo passeio a terras mouras !
Campeões ... Nós Somos Campeões !!!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UUmXykmTSfA&feature=player_embedded