quinta-feira, 3 de março de 2011

Vivam carneiros amigos,

Foi um grande derby, devo dizer-vos.

50.000 outra vez nas bancadas, não tenho noticia que tenham acontecido desacatos, um taro do caraças (já se sabia, fiquei com os pezinhos gelados – os verdadeiros pezinhos de coentrada – pezinhos a Fábio Coentrão, mesmo…), mas o jogo foi bastante bom.

E a novidade é que o Sporting jogou bem.

Couceiro montou muito bem a equipa, o Benfica estranhou, na primeira meia hora o Benfica andou à nora, o Sporting marcou primeiro (Hélder Postiga) e foi preciso cair do céu um penalty aos trambolhões (não tenho, no estádio, opinião sobre o lance – registo apenas o facto do Couceiro que foi tão critico com a arbitragem de Jorge Sousa não se ter referido ao penalty, o que indicia que se calhar existiu mesmo)…

Foi preciso aparecer esse penalty para o Benfica empatar.

Não é que o Cardozo o tenha marcado.

Mais uma vez falhou. Chiça maluco, quantos penalties já falhou este animal (com todo o carinho, evidentemente) desde que chegou a Portugal?

O problema para o Sporting é que o Patrício faz uma grande defesa, a bola vai para canto. Pontapé de canto e o Cardozo, de raiva salta bem e da uma cacholada na bola lá para dentro, de nada valendo a patrício a grande defesa que tinha feito segundos antes no penalty.

Segunda parte, mais equilíbrio e finalmente nos últimos 20/25 minutos o Benfica a ir para cima do Sporting, não sem que o Sporting tenha tido também duas excelentes oportunidades (a última por Matias aos 90 minutos. Antes o Cardozo tinha atirado à barra. Também é verdade).

E finalmente, ao minuto 92, igualzinho ao que se tinha passado com o Marítimo. 2-1. Javi Garcia.

3º jogo seguido na Luz em que o Benfica vira de 0-1 para 2-1. Nos dois últimos mesmo no finalzinho do tempo de compensação.

Chiça maluco. Quando um gajo anda em maré de sorte é de toda a maneira e feitio.

Quando é ao contrário, quando um tipo anda lá em baixo, (como é o caso do Sporting) caraças, ate os cães lhe fazem na perna das calças.

Benfica ganhou bem. Diz Jesus

Couceiro preparou bem o jogo, não há dúvida, nem parecia o mesmo Sporting, mas lá esta, perdeu na mesma. Outra vez em cima do apito do árbitro. Tal como com o Rangers.

Couceiro atira-se ao árbitro. Tem alguma razão, mas fica a ideia que exagerou e principalmente que falou tempo demais da arbitragem. Não foi por causa do Jorge Sousa que o Sporting perdeu. Acho eu.

Se o Couceiro começa assim, começa mal, diz o Jesus.

O Jesus manda postas para todo o lado. E o maior…

Já leu a sentença ao Couceiro, portantos…

Couceiro começa mal.

E realmente começa.

Perdeu.

Vamos lá ver se não vamos ter aqui um remake da novela miúdo graúdo.

Agora Jesus com Couceiro.

Nesse caso não seria o damas ao bufete com o unchained melodu dos righteous brothers, mas claro, poderia sempre avançar o grande hit da música do bacalhau.

Figuras do jogo?

Postiga, muito bem.

Javi Garcia. Muito bem.

Roberto, muito mal.

Fez 2 grandes defesas mas o frango que deu foi de novo uma autêntica cavalidade

Aliás o Paulo Sérgio deve dizer assim: ai e tal mandaram-me embora. E agora como é que é?

Depois de eu sair, dois jogos, duas derrotas. Siga.

E vão 8 jogos sem ganhar. Está igualado o pior registo da história do Sporting.

O Benfica vai em 18 vitórias seguidas. Chiça maluco. Ganda abuso.

Mas tem de ser dito.

O Sporting esteve bem e podia perfeitamente ter levado o jogo para os penalties.

Sem comentários: