quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ora vivam carneiros amigos,

Continua tudo em brasa nesta guerra sem quartel entre Porto e Benfica.

Estamos possivelmente à beira dum duplo confronto para a taça (sabe-lo-emos hoje) e mais a frente outro para o campeonato mas o que é certo é que esta guerra Benfica - Porto está a escalar, a escalar. E isto não é bom, digo-vos eu.

Dum lado e do outro juízo não há, arremesso constante de scuds dum lado para o outro e vamos lá ver como e que isto tudo acaba.

Percebe-se ate pela agressividade e intolerância dos adeptos que estes estão a ser claramente influenciados por este clima de ódio que e, deixem-me que vos diga, a coisa mais estúpida que se possa imaginar.

Então mas não basta serem rivais, não se gramarem, muito bem, concedo, mas odiarem-se? Por amor de deus! Joguem à bola.

Sim.

E entretanto o folhetim continua.

Depois de Villas-boas ter dito aquela do miúdo e do graúdo, reconheça-se, com alguma piada (e estas bocas ate dão sal a coisa, todo o mal fosse esse) responde agora o Jesus, referindo-se a essa história dos miúdos e dos graúdos.

Jesus diz que nunca chamou miúdo ao Villas-boas e que o graúdo já tem 20 anos de carreira.

Mas vai mais longe.

Jesus diz que o foco do fim-de-semana não é saber se ele acertou um chapadão no Luís Alberto.

O foco do fim-de-semana é outro

Jesus atira-se ao Porto e aos árbitros mais uma vez dizendo que o penalty de Aveiro não existe e que já e o 6º que não existe a favor do Porto esta época.

Ora ai esta mais um pequeno episodio desta eterna dança Benfica - Porto.

Meus amigos esta na hora de mais um momento: damas ao bufete

Jesus responde a Villas-boas, Villas-boas contra responde a Jesus…

Está tudo em brasa…

Os incidentes do Benfica - Nacional (refiro-me claro ao já famoso caso da chapada) vão ser alvo, como não podia de ser, de abertura de inquérito por parte da liga.

Ainda ontem Vítor Pereira, presidente dos árbitros, dizia que mesmo que Rui Costa o árbitro do jogo não tenha visto a chapada (e é capaz de não ter visto, os jornalistas na bancada de imprensa também não viram, no meio de toda aquela confusão, mas uma coisa e não ter visto a chapada outra e não ter escrito absolutamente nada no relatório e estamos a falar de 20 pessoas aos empurrões). No mínimo isso.

E claro que a resposta ao Jesus vem a caminho.

E deve ser já hoje.

Até porque Porto e Benfica jogam esta noite.

7 comentários:

Rui Moreira disse...

Caro José Nunes,

Se bem se lembra o Jesus, que nem sempre é santo nem dá a outra face, nunca chamou miúdo ao técnico do FCP. Se for ver as notícias da época, o que o treinador do Benfica disse foi que Villas Boas era um jovem treinador. Se ele entendeu isso como um ataque ou como uma ofensa é lá com ele. Devia era sentir-se orgulho apesar da sua tenra idade estar a ter sucesso.

Não entendo porque é que nas conferências de imprensa do FCP o treinador da equipa portista passa mais tempo a falar do Benfica do que da sua própria equipa... É o tal complexo de inferioridade que se faz sentir no lado dos azuis.

Os adeptos têm de ter bom senso e não ir em cantigas de ódio. O futebol é só um jogo, somos rivais mas não somos inimigos. Quem não tem um amigo adepto de outro clube que não o seu?

Os Villas Boas, Jesus, Filipes Vieiras e Pintos da Costa que acabem com esta palhaçada de uma vez por todas! Não incentivem ao ódio e à agressão no futebol. Entendam as responsabilidades que têm junto dos adeptos e na sociedade, deixem de ser miúdos e ajam como Homens com O grande.

Abraços

Anónimo disse...

Aqui está uma das razões para a diferença pontual do FCP em relação ao SLB até à 17ª Jornada - 2010/2011.

http://www.youtube.com/watch?v=OOQbaQT_-q0&feature=player_embedded

Anónimo disse...

E aqui estão várias razões para explicar o mesmo facto: http://www.youtube.com/user/RoubosDeCatedral

E nunca se esqueçam: http://www.youtube.com/watch?v=4KULeUb0ABc

joão pedro disse...

Caro Rui,

Concordando com o que diz, deixe somente que lhe dê uma achega relativamente às conferencias de imprensa do AVB:

- tratam-se efectivamente de CONFERENCIAS DE IMPRENSA, onde se encontram jornalistas de vários meios de comunicação social.

- Estes jornalistas colocam as perguntas que bem entendem, às quais o AVB responde.

Dirá que podia não responder, e até concordo, mas como lhe digo são perguntas feitas em ambiente de Conferência de Imprensa e não por funcionários do FCP.

Está a ver as diferenças.....

Cumps

Rui Moreira disse...

Caro joão pedro,

É óbvio que compreendo as diferenças. Mas também compreendo que o técnico do FCP só responde porque quer, como muito bem diz.

Segundo sei, as conferências de imprensa geralmente são para fazer a ante-visão de um jogo, ou então o rescaldo dos diferentes jogos.

Mas o AVB, em vez de se focar apenas na sua equipa e no adversário desse jogo, nunca deixa as provocações dos jornalistas sem resposta, faz precisamente sempre o que estes querem, responde às perguntas e ataca o Benfica. É aqui que Jesus tem razão: o AVB ainda é um jovem treinador, tem muito a aprender, pois ao aceitar as provocações dos jornalistas, em vez de estar a fazer mind games como pode pensar, está ser manipulado a vender jornais, mais grave do que isso, a alimentar ódios e a incendiar polémicas (friso que o JJ não é nenhum santo no meio desta tristeza de guerra.

Saudações

linha avancada disse...

e isso mesmo!
deixem-se de jogos florais e joguem a bola!
nao incendeiem mais o ambiente que o jogo e ja na quarta feira!
peace and love benneton salvem os golfinhos!

Ricardo disse...

Free Willy!!!! Quando eu for presidente do Benfas convido os presidentes do FCP e do SCP a virem jantar a minha casa e a fumar xixa!