segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ora vivam carneiros amigos,

A 1ª metade do campeonatoesta concluída.

Metade do rabinho já está esfolado.

Conclui-se ontem à noite a primeira volta, em Leiria, com o Benfica a dar 3 na boca ao Leiria, num jogo em que muitos diziam que o Benfica iria sentir grandes dificuldades.

Villas-boas, por exemplo, tinha dito há tempos que as duas primeiras jornadas de 2011 podiam ser determinantes para o desfecho do campeonato, uma vez que o porto jogava em casa (já lá vamos ao Porto) o Benfica fora dela ainda por cima em terrenos difíceis. (primeiro em Leiria, depois em Coimbra).

Mas não.

Para já, não.

O Benfica fez um excelente jogo e não deu chances ao Leiria, que mesmo perdendo mantém um sensacional 4º lugar no campeonato, atrás dos 3 grandes.

Saviola, Gaitán e Cardozo marcaram os golos do Sport Lisboa e benfieca.

E Jesus mantém que a história do título não tem que estar já forçosamente contada.

Jesus diz que ainda acredita. Com metade da época pela frente, jasus diz que o benfica ainda tem uma chance. (Benfica que parece estar melhor que o Porto nesta altura, mas claro, 8 pontos são 8 pontos e o Porto, mesmo sem estar a jogar grande coisa, ganha e aguenta a distância que é realmente muito grande.)

Jesus que falou de Nuno Gomes.

Nuno Gomes que voltou a ficar de fora da convocatória. E Jesus diz que não há nada de pessoal. Que Nuno Gomes é como os outros. E que já no ano passado raramente jogava.

Jesus encosta Nuno Gomes. Vamos lá ver se o Nuno Gomes se vai aguentar ou se vai pregar para outra freguesia.

É uma forma realmente de se tratar um capitão e um símbolo e que muito possivelmente, ainda rompia meias solas. Pelo menos dá de avanço ao Kardec. Mesmo correndo menos e com menos 10 cms, joga bastante mais. Digo eu. Digo eu… e não só. Diz o país, dizemos todos.

Benfica acaba o ano a jogar bem e começa o ano a fazer o mesmo…

Sem comentários: