sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Muito bom dia carneiros amigos,

Está à porta a 1ª jornada da 2ª volta do campeonato. Mais 15 joguinhos para Porto e Benfica mostrarem o que valem para vermos quem e o mais forte e futuro campeão nacional.

Para já o Porto leva no bolso uma confortabilíssima vantagem de 8 pontos (que na realidade são 9 – ninguém está a ver o Benfica a dar 6 ao Porto na 2ª volta) e, realmente, 8 pontos é muito ponto.

É verdade que o Benfica parece estar forte nesta altura, mas também não se pode dizer que o Porto, só porque perdeu com o Nacional para a taça da liga e fez algumas exibições menos conseguidas, vai agora pelo cano abaixo mais os pontos todos que tem de avanço.

De qualquer maneira temos já este fim de semana mais um teste para Benfica e Porto, sendo que o do Benfica é mais complicado, porque volta a jogar fora de casa, desta vez em Coimbra frente a Académica, Académica que, recorde-se, veio ganhar a Luz, naquele célebre jogo em que o Roberto comeu num chapéu de quase 50 metros 3 3minutos depois da hora.

O Porto joga em casa com a Naval, primeiro contra último, a partida não há azar, mas sabe-se que às vezes as coisas acontecem e que ainda na quarta feira passada não era primeiro contra ultimo era o porto contra o Pinhalnovense, que joga na 2ª divisão (a antiga 3ª), também no dragão, e a 20 minutos do fim havia 0-0.

Mas claro, o Falcão está de regresso, aliás a capa do jogo vai nesse sentido (regressa a dupla infernal – Hulk e Falcão – e realmente é. Basta ver quando não jogam, como é que aquilo fica.)

E em principio o Porto não deixa cair pontos para o Benfica esta semana. Quase de certeza. A menos que o Mozer tenha algum coelho na cartola semelhante aquele que largou em Guimarães na semana passada. Mas É pouco provável.

Já o Sporting recebe amanhã à noite o Paços de Ferreira, em Alvalade (vou lá estar para os comentários ao jogo para a antena 1). Sporting que vem dum sensacional série de vitórias, a maior de toda a época. 3… (se calhar pensavam que eram 30, não?).

Sporting que tal como Benfica também não guarda boas recordações do jogo com o Paços na primeira volta. Perdeu, logo a abrir o campeonato. Para dar aquele charme tão característico.

Sporting que tem em Pedro Mendes (o carocho) um dos seus jogadores mais influentes, dentro e fora do campo. Mendes, que diz hoje na bola: temos muito ponto para ganhar.

A questão é saber se não tem muito ponto para perder também.

Só na primeira volta foram 17. Coisa pouca.

Mas o Sporting está a crescer. Já vai, como disse em 3 vitórias seguidas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas
Entre no Futebolnatv, e veja o melhor site de programação desportiva nacional.
Basta entrar em: www.Futebolnatv.com
Obrigado
Cumprimentos