terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ora vivam, carneiros amigos,

Mais uma corrida mais uma viagem…

Vem aí mais uma jornada da liga Europa.

(Adoro esta expressão, mais uma corrida mais uma viagem. Faz-me sempre lembrar o velho carrossel 8 e a antiga feira popular de Lisboa que há não sei quantos anos e um ninho de ratos em pleno coração da cidade. O homenzinho do carrossel era o máximo. Todos os anos. Um microfone daqueles a Frank Sinatra e um lenço a envolver o micro – nunca percebi se era para o proteger a ele dos micróbios se era ao microfone. Mas pelo ar do homem devia ser o microfone. O que é facto é que no meio de todo aquele barulho, com a falta de qualidade do microfone e com o lenço por cima, não se percebia nada. Ficava uma coisa muito arrastada e sem definição. E distorcida. Era assim: “mais uma corrida, mais uma viagem. Suba, menina, suuuuuuuba. Carrossel 8. A principal atracção da Feira popular de Lisboa. Mais um corrida mais uma viagem… suba menina… suuuuba”. Inesquecível).

Assim está o futebol. Mais uma corrida mais uma viagem. E sempre a abrir.

A partir de amanha começa mais uma cimeira Luso - Bulgara.

Levsky de Sofia - Sporting

E na quinta, Porto - CSKA (ou csk e a como a malta diz lá em cima).

Sporting e Porto já estão apurados, ambos são definitivamente primeiros classificados dos respectivos grupos – ate podem perder – ambos são por isso cabeças de serie, é só mais cumprir calendário, no caso do Sporting, para ver se da também uma alegriazita aos sócios depois da derrota no Bonfim no sábado passado (e onde volta este fim de semana para o campeonato – medo – já la vamos), no caso do porto, a tal questão da invencibilidade, Villas-boas esta obcecado com isso (e faz muito bem) e não vai facilitar. O porto pode chegar aos 35 jogos sem perder. 10 do Jesualdo e 25 do Villas-boas. Villas broas, que estamos a chegar ao natal.

1 comentário:

Viciante disse...

Suba menina suba... menina bonita não paga... mas também não anda!
Lindo! E muito apropriado ao estado do futebol no geral e do Sporting em particular... Não tem os mesmos meios, já dizia o outro...