quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Benfica que esta em pé de guerra

As notícias são alarmantes para Jesus. Ou não. (com a indemnização que dizem que o Benfica tem de lhe pagar se o quiser mandar embora, não há alarme que faça mossa. Ao pé disto, o dinheiro que Carlos Queirós tinha para receber, e o mesmo que mandar o puto comprar batatas. “toma lá 2 euros e tal e vai ali a mercearia do Sr. Januário e então onde e que trago as batatas? Olha traz no boné e o chamado puto cabeçudo que já tinha comprado o boné na secção de toldos…).

E realmente, o pessoal esta com uma grande cabeça com tudo o que se está a passar.

Depois de mais esta deprimente exibição e correspondente derrota da passada terça feira, que só não resultou em eliminação total por causa do Acazette (já vamos falar do Acazette), o crédito que ainda existia para Jesus parece que desapareceu.

Ainda por cima com a total incapacidade (ou falta de vontade) para ele reconhecer o que se esta a passar. Quem o ouve falar depois dos jogos, parece que não viu bem a mesma coisa que o pessoal viu. Ah, e tal, não estivemos bem na primeira parte mas já estivemos na segunda. Não queríamos depender de terceiros para nos apurarmos (não que ideia, agradece ao Acazette, vai busca-lo em Janeiro, mesmo). Ah, não ouvi os apupos, não vi os lenços brancos, estava concentrado no jogo. Ah, não sabia o resultado do outro jogo nem queria saber (já la vamos falar disso também).

E é neste cenário, e com o Benfica já com 9!!! Derrotas esta temporada que a bola de hoje anuncia (e se a bola anuncia, deve ser verdade…).

Jesus com natal em risco.

Jogo com o Braga no domingo assume importância excepcional.

(Braga e Benfica encontram-se para a taça no estádio da Luz)

Se o Benfica for de pandeco (lá esta, de pandeco), o Jesus também deve ir.

Capital de confiança de Jesus desapareceu e passou a estar dependente dos resultados, diz Manuel José (que também já passou pelo Benfica e foi despedido, como se sabe. Ainda por cima, com justa causa, com o fundamento de ter dado pão com tabasco aos patos do lago dum hotel onde o Benfica estava a estagiar, ficando os patos todos engasgados, a tossir “coooff, cooof”, com a correspondente ma imagem para o Benfica. Manuel José ganhou a acção em tribunal. Quem ver que ainda despedem o Jesus com justa causa por mascar pastilha de boca aberta. Com a correspondente ma imagem para o Benfica?)

Também Toni, antigo treinador do Benfica, campeão, também ele despedido (e por mais duma vez – curiosamente tanto o Toni como o Manuel José participam no livro linha avançada nos bastidores do futebol), também Toni diz: quem tem o poder de decidir não pode pensar como um adepto.

Neste caso, o Toni, sempre amigalhaço, sempre solidário, diz que vieira tem de pensar varias vezes antes de despachar Jesus.

Que, diz então a bola, pode não chegar ao natal.

E nos que pensávamos que era a pascoa…

Jesus que, de acordo com o record, tangueou quando disse que não sabia o que se estava a passar em Lyon, que pediu mesmo para não lhe dizerem o resultado, para estar completamente concentrado no jogo do Benfica.

Agora o record vem dizer que o Jesus até festejou o banco do Lyon junto ao banco, quando o seu adjunto Raul José o informou do que se estava a passar.

Técnico pulou de alegria e passou a mensagem para Ruben Amorim, no relvado, escreve o record.

Mas ok. O Jesus diz que não sabia. Mas ele também diz que não ouviu os apupos nem viu os lenços brancos. E que o Benfica fez uma boa segunda parte. Partantos…

Domingo, a não perder, esse Benfica - Braga, duas equipas que não estão a atravessar bons momentos, na luz, taça de Portugal.

Se o Braga for eliminado, tudo bem, normal, não se passa nada, a vida continua. Se for o Benfica a ir a vida, temos caldeirada, pela certa.

2 comentários:

Ricardo disse...

Já ando farto de dizer que as metodologias do futebol deviam ser mais próximas às do exército e para isso nada melhor do que o método "Joaquim Agostinho"! Ora passo a explicar... como devem saber o grande ciclista do Sporting, Joaquim Agostinho, até começar a ser conhecido andava numa daquelas bicilietas pesadissimas conhecidas como "pasteleiras" assim que lhe deram uma bicicleta de competição até parecia um tiro... Ora imaginem a seguinte metodologia aplicada ao futebol: Treinos com sacos de 15kgs às costas dos jogadores (sobretudo treino de aceleração) depois quando fossem para os jogos a sério, não só os jogadores teriam um cabedal de fazer inveja a um bisonte como seriam bem mais rápidos ;)

Cumprimentos a todos

linha avancada disse...

excelente ideia!