sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ora vivam meus amigos,

Ora aí está um fim-de-semana bem quentinho à porta que é para contrabalançar o taró que vai fazendo por aí e que parece que vai ainda arrefecer mais nas próximas horas…

Sporting - Porto amanhã em Alvalade.

O tal jogo que pode ser ainda um pequeno, bastante pequeno, balão de oxigénio, para Sporting e até para o Benfica (não esquecendo o Guimarães, claro) poderem sonhar que o porto ainda não é campeão.

Se o Porto ganhar, acabou, se empatar, acabou na mesma, é quase certo.

Se perder, então sim, pelo menos poderá soprar uma lufada de ar fresquinho para os concorrentes, restando saber por quanto tempo, dada a irreprimível tendência que têm para se espalharem ao comprido na primeira esquina.

Sporting - Porto, casa cheia, jogadores que hoje jogam dum lado e já jogaram do outro:

Postiga, Maniche, Varela, Moutinho (isto para não falar em Costinha, director desportivo do Sporting ou até de Villas-boas, que esteve por duas vezes, para ser treinador do Sporting).

Villas-boas que diz aqui que não vai em comboios. Todos querem fazer a folha ao porto e o Sporting é o próximo. Mas o porto diz Villas-boas vem a Lisboa para cumprir o seu destino

Villas-boas que, sempre alerta (o homem não dorme) insinua que desconfia das palavras de Bettencourt quando o presidente do Sporting pede à massa adepta verde para poupar Moutinho.

Villas-boas, o homem que desconfia da própria sombra.

Ele não acredita em Bettencourt e na bondade das suas palavras, que aqui recordamos.

Bettencourt, na fase pós-maça podre, falando de Moutinho.

É claro que estas palavras são bonitas.

É claro que Bettencourt pretendeu por água na fervura, não vá acontecer alguma coisa de desagradável, depois de ter sido ele próprio a rasgar o Moutinho de alto a baixo. No caso e porque é pequenino, de baixo a baixo.

Bettencourt que agora tenta um bocadinho lavar as mãos, não vão mais tarde acusá-lo de instigação popular.

Bettencourt que soubemos há pouco tempo, pela boca do próprio, é descendente do rei das Canárias.

Um leão de sangue azul.

Basicamente.

Há benfiquistas que às vezes, até parece ser azul… e branco.

A tudo isto, Bettencourt faz orelhas moucas – presidente honrado não tem ouvidos, sorri e ainda agradece por cima.

Isto da educação não é para todos.

É como o desodorizante.

Uns têm. Outros não.

Mas que Moutinho vai levar um tratamento jeitoso, todos já perceberam que vai.

Parece até que ele já disse: é pá, se mandarem uma cabeça de leitão lá para baixo, mandem do restaurante do Caneira, que eu sou amigo dele.

Bom, mas se o Sporting - Porto vai ser quentinho, no Benfica, então é que está tudo em brasa.

Até as castanhas.

4 comentários:

Anónimo disse...

És mesmo engraçado pá. Podias era disfarças esse teu anti-portismo um bocadinho melhor, como jornalista isento que devias ser. Ou então não, não podias. Afinal estamos em Portugal...

Já agora, ora pega lá para ti

http://www.goal.com/en/news/1716/champions-league/2010/11/25/2230864/five-things-we-learned-from-the-champions-league-on

Anónimo disse...

Era disfarçar e não disfarças. Mas olha que até gosto de te ouvir na antena 3. Apesar de tudo e por incrível que pareça.

Pode ser até que fales do artigo do Goal. É que, por muito que doa a muito boa gente, é assim que eles nos/vos vêm lá fora.

Amanhã estarei em Alvalade a carimbar as faixas.
Um abraço e olha que o stock de Rennie já foi resposto numa farmácia perto de si.

:)

Anónimo disse...

Confirmo que foi reposto o stock de rennie. Parece que no ano passado esgotou várias vezes...

Anónimo disse...

Txi mal era da indústria farmacêutica se o da época passada ainda não tinha sido reposto... Mas estás a falar do campeonato dos tunéis ganho a 20m do fim da 30ª jornada? Levem lá o vosso brindezinho que desde que o ditador foi de sopa é tudo o que vocês arranjam.

Fodido é a taxa de suicídio em Portugal. Já viste o que disparou depois do dia 7 de Novembro? Nunca mais esquecem esta grande humilhação, já dizia a música... Parece que é mesmo verdade.

Resume-te à tua insignificância, otário.