quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Muito bom dia meus amigos

Hoje, às 9 da noite no Estádio da Luz, já sabem…

Portugal – Espanha.

Mais uma reedição de Aljubarrota. Nessa altura eles também eram melhores e também eram mais. E levaram na boca como gente grande. Até a padeira lhes enfiou a pá pelas goelas abaixo. Desta vez a coisa até esta mais ou menos na mesma. Eles é que são campeões da Europa e campeões do mundo. Mas é para o lado para o qual o Paulo Bento dorme melhor.

E ele explica porquê:

Se queremos estar entre os melhores temos de jogar com os melhores…

É assim mesmo!!!

Realmente as diferenças são bastantes e notórias entre a selecção dos últimos dois anos e a actual e onde ela se nota mais talvez seja até no discurso sempre afirmativo do treinador, em vez das lamúrias e da teoria da conspiração. Aliás, é o próprio Del Bosque o primeiro a dizer que a selecção portuguesa está melhor agora do que no mundial. E ele deve saber do que esta a falar. Até jogou connosco e tudo…

Del Bosque que aproveitou também para falar do passe com as costas que o Ronaldo estreou com Atlético de Madrid. Não sei se já viram (parecia que estava na monumental de Las ventas – a bola vem pelo ar e tal… e ele oferece-lhe as costas e passa-a a um colega com os jogadores adversários e público afecto a equipa contrária furiosos e os adeptos do Real Madrid em delírio).

O Del Bosque falou no passe das costas e considera que não é falta de respeito nem provocação nem tentativa de humilhação, nada disso. É uma tonteria, só, mais nada e ele, Del Bosque, também fez bastantes quando era novo…

Ronaldo responde, dizendo que é preciso e estar bem disposto e o resto vem por acréscimo.

Portugal – Espanha. Confronto ibérico. Grande assistência no Estádio da Luz.

Frente a frente presunto de barrancos e jamon de bellota joselito.

Que se lixe, são os dois bons. Quem vier morre. Podemos até perder, mas de certeza que vamos tentar jogar ao ataque. E só isso já nos lava a cara, depois da triste figura que com eles fizemos no mundial, a jogar para os penalties e a não passar da linha do meio campo. Assim não ganhamos, Carlos…

Sem comentários: