terça-feira, 30 de novembro de 2010

Há pouco

Quando entrava com o carro ali à portaria da RTP, o rapaz da segurança diz-me assim: ó amigo José Nunes, então ainda falam do Benfica?

E o Real leva 5 do Barcelona?

Foi o arraso total.

Um ganda abuso, mesmo.

Barça – 5 – Real - 0

Barça com uma exibição extraordinária, Real, sem nada, absolutamente nada.

Devo dizer que não fiquei surpreendido com a vitória do Barcelona.

Já o tinha dito aqui ontem, o Barça é melhor.

Joga um futebol mais colectivo e tem 3 ou 4 jogadores estratosfericos.

Messi, claro, Xavi – talvez o mais influente – Iniesta e Villa.

Tem um futebol lindíssimo, enfim, tudo aquilo que a gente sabe.

Está numa forma extraordinária.

Ainda agora tinha feito na última jornada o Almeria - Barça (8-0 para o Barcelona) e percebi que o Barça neste momento não dá chances.

Agora, uma coisa é ganhar. Outra é arrasar.

E foi o que o Barcelona fez.

Ronaldo desapareceu em combate e com ele toda a equipa do Real, que aos 17 minutos já perdia por 2-0.

Mourinho cada vez mais enfiado no banco e nada a fazer. Foram 5, podiam ter sido 7 ou 8. O Real parecia o Benfica no Porto, realmente.

Há jogos assim.

E este o Mourinho não vai esquecer. Até porque nunca tinha levado um cabaz destes.

Mourinho, tentou manter a compostura na sala de imprensa, dizendo que esta derrota é fácil de digerir, porque o Barça jogou muito bem e o Real muito mal. E esteve até muito bem no que disse. Mas não se esticou. Ok, a gente percebe que ele não pode dar o flanco. E melhor fora que não reconhecesse a superioridade do Barcelona.

Mas talvez houvesse mais qualquer coisa para explicar.

Porque é que houve uma diferença tão grande entre as duas equipas, por exemplo?

No confronto directo, mais uma vez, Messi 10 – Ronaldo - 0.

Bem sei que se fala num eventual penalty sobre Ronaldo com 2-0, por acaso tenho muitas dúvidas.

Ainda ontem alguém dizia na televisão, de forma um bocadinho disparatada, diga-se de passagem, que era penalty e era expulsão do Valdez. Não era nada. Era amarelo, que a bola não ia para a baliza, ia para a linha final, e, francamente, nem sequer me pareceu penalty.

Ronaldo que no final, falava assim.

Falava assim?

Não. Ronaldo não falou. Nem ele nem ninguém do Real, para além do treinador. E o que é eles teriam para dizer?

Olha o Sérgio Ramos por exemplo?

Que bateu o record do Pepe há 2 anos quando depois de agredir violentamente no chão um jogador do Getafe foi expulso e ainda deu duas peras noutro que lhe apareceu pelo caminho.

Ontem o Sérgio Ramos fez melhor.

Agrediu o Messi a pontapé sem bola, e depois deu na tromba ao Puyol e ao Pedro Rodriguez.

Ah valente!

3 cartões vermelhos para este senhor!!!

7 comentários:

Bruno Alves disse...

Caro José Nunes,
No caso de eventual penalti entre Valdez - CR7, mesmo sendo amarelo seria expulsão pois seria o segundo. Valdez tinha acabado de levar amarelo na escaramussa entre o CR e Guardiola.

João disse...

Pois é caríssimo José Nunes, meteu a pata na poça desta vez :D. Então se o Valdés já tinha cartão amarelo, ao levar o segundo era ou não era expulsão?? (se a falta fosse marcada claro, o que na minha opinião existiu)

João disse...

Ah e o Sérgio Ramos ainda agrediu o Xavi e não o Pedro Rodriguez. A menos que também tenha apanhado entretanto, já que vontade não lhe faltava, era quem se lhe atravessasse à frente. Mas a caminho dos balneários foi o Xavi quem provou a mão dele.

Barbosa vidigal disse...

Meu amigo José Nunes,com tanta "biqueirada" nos comentários do Barcelona - Real, cá para mim ontem houve festejos da vitoria do Barcelona com Vinho do bom.
=)
Grande abraço.

Anónimo disse...

seu burro nao ves que o valdez tinha amarelo ja, no lance em que foi defender gaurdiola!

Anónimo disse...

Também não pude deixar de reparar na pequena "gaffe" pois realmente o Valdés já tinha amarelo antes deste lance e caso o àrbitro assinalasse penalty seria a expulsão e quem sabe um jogo completamente diferente. No entanto não existe penalty, apesar das imagens televisivas terem também a mim na hora deixado clara sensação de falta, já que o Valdés toca na bola como é possível verificar no link abaixo com o lance "esmiúçado":
http://www.youtube.com/watch?v=_lsGXJzkofQ

CCavaco

linha avancada disse...

um pequeno recado ao senhor anonimo que deixou aqui um bocadinho de odio destilado: um bocadinho de educaçao cabe sempr em qq lado.
se o meu amigo quer ser mal educado, talvez fosse boa ideia frequentar outros blogs, que nos aqui damo-nos todos bem e nao nos ofendemos uns aos outros.
em relaçao ao lance do penalty e o cartao ao valdes, ja respondi 50 vezes. mas vou voltar ao assunto pela ultima vez. o que eu ouvi foi falar num vermelho directo e isso nao seria possivel dado o facto de nao ser um lance de golo. por outro lado, existe tambem a hipoteses academica do ronaldo ter podido ver o 2º amarelo e ser ecpulso por eventual simulaçao, uma vez que o arbitro nao marcou o penalty. mas insisto. nem me pareceu penaly nem me pareceu simulaçao. pelo que acho que o lance foi bem avaliado.
quanto ao facto de ter ficado contente com a vitoria do barça.
nao fiquei nem deixei de ficar. a unica coisa que acho e que o barça joga mais e melhor que o real. e por isso ganhou como ganhou. com show de bola. o que nao significa que o real nao possa ser campeao, evidentemente. e outra grande equipa e tem um grande treinador.