sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Classificação da 1ª. Liga

Olá Zé Nunes,

Sou um ouvinte assíduo e entusiasta da linha avançada no carro, de manhã quando vou a caminho do trabalho, e à tarde quando regresso a casa (bom horário, sem dúvida). Parabens pelo vosso programa que me diverte muito, pois nada melhor do que levar as coisas a brincar, pois se for a sério este País futebolístico só dá vontade de «chorar» com tanta trapalhada.

Por falar em trapalhada, aqui vai mais uma, que não sendo importante é no entanto sintomática da falta de verdade que existe não só ao nível das entidades oficiais (da Liga Portuguesa de Futebol neste caso) como da imprensa em geral. Tem a ver com a classificação actual da 1ª. Liga, em que V. Guimarães e Benfica estão empatados em pontos. Segundo o Regulamento de Competições - Época 2010-2011, cuja cópia envio em anexo e que tirei do sítio da LPF na net, no ponto 6 do artº. 9º., o primeiro factor de desempate é o «Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram» e de seguida é «Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si». Perante isto, não tenho qualquer dúvida que o V. Guimarães está em 2º. lugar, pois ganhou ao Benfica !!! No entanto, no dito sítio da LPF na internet a classificação aparece com o Benfica em 2º. lugar. É ou não uma trapalhada esta nossa LPF?

Mas não só, porque nos órgãos de comunicação social em geral, escrita, falada e televisionada, informam também que o Benfica é o 2º. classificado. Pergunto a mim mesmo se não será prepositadamente tendencioso, pois como dizia um meu colega de trabalho (Benfiquista, por acaso) será porque o Benfica é um clube maior? Onde está esse factor de desempate no regulamento de competições da LPF?... ou será que é mesmo incompetência dos nossos jornalistas que não se informam devidamente, como eu fiz apesar de ser um leigo na matéria (e até foi fácil e rápido), antes de darem as informações? Ou será que nuns casos é pelo priemeiro motivo e noutros pelo segundo?

Enfim, é o País que temos !!!

Nota: tenho 54 anos de idade e sou orgulhosamente adepto do V. Guimarães desde que nasci. Também sou orgulhosamente Português e tenho imensa pena que o nosso País esteja como está a todos os níveis... ou quase, pois apesar de tudo ainda há coisas boas (sou um optimista apesar de tudo).

Um abraço e obrigado uma vez mais por me divertirem com o vosso programa.

Jorge Lobo

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está alguem com demasiado tempo livre nas mãos!!!
Fique lá com a taça!!!
Cumprimentos e viva Guimarães que é uma aprazivel cidade!!

Anónimo disse...

belo comentário sem duvida... mas talvez o sr nao tenha lido bem as regras, visto que o confronto directo so se aplica quando todos os jogos entre estas 2 equipas se tenham realizado, e visto que ainda vamos na 1ª volta tal nao se sucedeu.

Abraço ZÉ ZÉ.

Anónimo disse...

Muito bem sr. anónimo. enquanto as duas equipas não se defrontarem em casa e fora permanece o factor de golos!
Antes de vir para blogues desta importância despejar barbaridades, informe-se!
Se bem que a classificação nesta altura de pouco vale!

Anónimo disse...

Já agora, esqueceu-se de ler o ponto 8!

passo a citar:

"8.Para efeitos de estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada, serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º 6."

esclarecido!

e agora sim! há alguns meios que colocam o Benifca em 3º. esses sim estão errados!

M.F. disse...

Gosto tanto que se discuta se o Benfica está em 2º ou 3º... Pelo menos no nº de pontos de distância para o líder não parece haver dúvidas. São 10!!!

E já agora, esta época não era a do bi-campeonato, e ganhar a Liga dos Campeões e não sei mais o quê? Em vez de atacarem este amigo de Guimarães, ataquem quem vos colocou nessa situação.

Força Guimarães. Força Braga. Grande Porto!

Anónimo disse...

O senhor m f deve ter um complexo de inferioridade. Ninguém falou do clube dos andrades. Mas talvez possa passar o seu tempo a ouvir as famosas escutas. Simplesmente comentei o post de este senhor de guimarães. Não percebi a razão do seu descontentamento. Por que as regras ainda não foram modificadas. Mas também compreendo que para vocês que desceram hoje a capital o significado de regras seja discutido em casa de alguém. Sempre em frente é sempre em frente. Abraço Zé Zé

Bimbosfera disse...

É uma minudência, e sou do Benfica, e é-me igual. Temos x pontos, e ainda não estamos no lugar que queremos, em primeiros. Enquanto houver jogos para fazer é lutar e jogar para os ganhar e amealhar o maior número de pontos possíveis. A classificação só conta é no fim, seja 2º ou 3º com o mesmo número de pontos. E já deve mudar este fim-de-semana, pois o Guimarães perdeu, e, macacos me mordam se o Benfica não ganha ao Beira-mar...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com