sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ora vivam meus amigos,

A semana europeia foi resgatada por Porto e Sporting.

Depois de Braga e Benfica terem dado uma grande barraca para a liga dos campeões. Dois jogos, duas derrotas, 0 golos marcados e 5 sofridos…

Porto e Sporting, reequilibraram a coisa, nos dois jogos que fizeram para a liga Europa e ate colocaram o saldo a nosso favor.

O Porto foi a Sofia ganhar ao CSKA por 1-0 (já lá vamos). E o Sporting deu 5 na boca sem dó nem piedade ao Levsky, também de Sofia, confirmando-se assim que os rapazes do Levsky iam levskar… mesmo… na corneta. E não foram 1 nem 2 nem 3 nem 4, foram 5 batatas e até podiam ter sido mais.

O leão esteve insaciável e não deu hipóteses aos cordeirinhos búlgaros…

Paulo Sérgio diz que o Sporting já andava a ameaçar uma coisa destas.

Ok.

O que talvez não se esperasse e que ao fim de dois anos de completa seca, nomeadamente de golos, e que Hélder Postiga, dum momento para o outro aparecesse a jogar um enormidade destas. Postiga fez um jogaço que não foi brincadeira nenhuma.

Postiga que protagonizou o momento da noite. Em 3 minutos, marca um golo a Eusébio, logo a seguir manda uma bisca impressionante ao poste sem deixar cair e logo a seguir quase marca um golo de calcanhar que teria levantado o estádio de Alvalade.

No minuto seguinte Paulo Sérgio substitui-o. E não estávamos a 5 minutos do fim para ele sair para a consagração. Não. Havia 20 minutos da segunda parte. Alguém percebe?

Se alguém perceber, diga alguma coisa, que eu não percebo…

Quem ficou no banquinho, lado a lado, encostadinhos um ao outro, só faltava uma mantinha para se aconchegarem ainda mais, foram o Liedson e o Djaló que ficaram o jogo todo no banco para verem se aprendem alguma coisa para os próximos jogos que realmente não tem jogado uma beata. Daquelas mais pequeninas, que já só tem filtro. Mais nada.

Sporting – 5 – Levsky - 0

Sporting na frente do grupo com 6 pontos em 2 jogos. Muito bem.

Porto igual.

Foi ganhar 1-0 ao CSKA. Golo de Falcão. Não foi brilhante, mas chegou para ganhar outra vez.

É o 11º jogo e a 11ª vitória de Villas-boas que reconhece que na segunda parte o Porto esteve assim um bocado para o esquisito.

Mas ok. Ganhou-se.

E o que importa.

Quem assistiu ao jogo foi Jardel que aos 37 anos ainda anda aos chutos lá na Bulgária. Jardel que revelou que tem uma promessa só Porto duma festa de homenagem no final do ano e talvez até um emprego no futuro…

Sem comentários: