sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bom, mas o Benfica não joga sozinho esta noite

Do outro lado esta o Paços de Ferreira, comandado por Rui Vitória.

Rui Vitória cujo nome não engana. Ele é primo da águia vitória.

Rui Vitória que nos fala duma fábula de la fontaine, basicamente. Ele vai arranjar ratoeiras para canhões. Olha que ideia tão original…

Chega a uma loja e pergunta: Olhe se faz favor? Tem ratoeiras para canhões?

Esta faz-me lembrar outra história…eu hoje pareço o Prof. José Hermano Saraiva.

Um tipo ali para a região oeste estava a iniciar uma plantação de tomate e constatou que o vizinho ao lado tinha a sua cultura impecável. Tomates viçosos, bonitos e tal, e os dele estavam todos bicados dos pássaros, todos desgraçados…

E o vizinho disse-lhe o que tinha a fazer: faça como eu. Misture pelo meio uns falsos, de ferro. Assim, os pássaros vão lá, partem o bico e já não voltam.

Boa ideia. E onde é que eu compro?

Olhe vá a loja do Sr. Amadeu que ele tem.

Ele lá vai a loja do Sr. Amadeu que era um velhinho já muito curvado e tal.

Chega lá e pergunta.

Bom dia tem tomates de ferro?

E responde o velho: não. Tenho espondilose.

Pronto! Está contado.

Sem comentários: