terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bom dia meus amigos

Ora então esta noite temos mais um joguinho do bacalhau quer… pontos…

Islândia – Portugal, um dos mais paradigmáticos jogos do grupo do bacalhau.

Mais dois países que fazem do bacalhau um modo de vida: uns vendem-no, os outros comem-no. Mas também porque ambos andam a comer espinhas há muito tempo pelas razões de todos conhecidas.

E claro que este jogo é para ganhar. Não há duas opiniões e também não há outra possibilidade.

Se não o fizermos, não adiantou nada termos ganho a Dinamarca. Basicamente é isso.

Paulo Bento diz que não vale a pena complicar o que se tentou simplificar na sexta-feira passada e diz muito bem.

E Ronaldo, o grande capitão de todos nós, o homem da braçadeira, o chefe da estação, mesmo (só lhe falta o chapéu e um apito) diz que temos que estar unidos. Manuel Carvalho da Silva não diria melhor

Ronaldo por quem todas as islandesas (e decerto alguns islandeses) suspiram, embora o Nani esteja claramente a subir os seus índices de popularidade. Mas o Ronas é a grande vedeta da selecção nacional, evidentemente.

Curiosas as palavras do seleccionador da Islândia, lamentando o facto de Ronaldo e Nani não terem tido os passaportes apreendidos à chegada à Islândia…

Mas voltando à popularidade de Ronaldo. Era só ver a chegada da selecção a Reijkavik, com inúmeras fãs de frasco de linic na mão a pedir ao Ronaldo para lhe lavarem a cabeça. As cabeças…

Bom.

Selecção que vai jogar, é quase certo, com a mesma equipa:

Eduardo

João Pereira

Ricardo Carvalho

Pepe

Coentrão

Moutinho

Meireles

Martins

Nani

Hugo Almeida

Ronaldo

O jogo é ¼ para as 9 da noite, deve estar um taro do caraças e se calhar lá para as 11 da noite mais coisa menos saberemos se Madail se vai não recandidatar à presidência da federação.

Há quem diga que ele faz depender a sua recandidatura da vitória esta noite (não se esta a ver muito bem o que tem a bota a ver com a perdigota mas esta bem). Madail que, recorde-se, tinha dito há pouco tempo que não vê razões para se recandidatar...

Mas, claro, em futebol o que hoje é verdade amanhã não é, e se calhar logo à noite já verá de novo razões para continuar. E se for assim, Seara, Baia, Ribeiro e companhia terão de meter a viola no saco.

Madail parece assim mais ou menos ausente, que anda cá por ver andar os carros eléctricos mas desenganem-se os que pensam assim.

Ele sabe bem o que é que quer.

Sem comentários: