terça-feira, 21 de setembro de 2010

Já voltamos ao tema, para já, o Porto

Porto que segue e soma, imparável, na liderança do campeonato, disparando para uma vantagem impressionante sobre a concorrência directa ao cabo de 5 jornadas.

Ontem, mais um triunfo, por 2-0, sobre o Nacional da Madeira, na “chupana” (como diz o Jokanovic, técnico do Nacional), sem espinhas.

Ou por outra, com espinhas, e até ossos, porque o Bruno Paixão esteve ao seu nível e não marcou, pelo menos, um penalty, claro como água, ficando a ideia que outro penalty também não terá sido marcado no final do jogo, havendo um, esse sim, que foi assinalado, não por ele, mas pelo seu fiscal de linha.

Eu explico.

O Porto entrou bem, o Nacional muito encolhido, fraquinho, mas golos, nada. Bracalli muito bem na baliza do nacional.

Aos 20 minutos, João Aurélio faz uma falta, leva um amarelo, livre e o próprio João Aurélio completa a obra marcando um golo de belo efeito na própria baliza. Melhor era impossível: leva a mão à bola, leva amarelo e não contente com isso, desvia a bola para a sua baliza sem hipóteses para Bracalli na sequência do livre que ele próprio originou.

Um a zero para o Porto, bola ao centro, jogada pela esquerda, cruzamento para a área do porto, rolando, tal como João Aurélio 1 minuto antes, leva a mão à bola, mas qual penalty qual caraças, siga, que o Paixão é ceguinho.

Imagino que o Benfica vá voltar à carga.

É pá e tal, nós levamos com eles (os árbitros) nos nossos jogos e eles (o Porto) são levados ao colo.

Vamos já considerar o Vítor Pereira personna non grata, vamos pô-lo na mesma prateleira do amigo Laurentino… (vai tudo a eito… qualquer dia não falam com ninguém…)

A propósito: Vítor Pereira, presidente dos árbitros, dá hoje uma conferencia de imprensa para falar do trabalho dos árbitros nestas primeiras 5 jornadas. Deve ser interessante…

Voltando ao jogo: no último minuto da primeira parte, penalty sobre Varela.

Aqui já viram. O rapazinho do Nacional estava a agarra-lo pelo braço e o Varela cai… acho que sim, que é penalty, de facto.

Na segunda parte, Nacional muito fraquinho à mesma e o Porto a fazer o segundo golo num erro dum jogador do Nacional que ofereceu a bola ao Hulk o Varela marca e o jogo acabou. A partir daí o Porto podia e devia ter feito mais golos e o Bruno Paixão podia e devia ter marcado mais um penalty contra o Nacional por falta sobre Falcão. Que não marcou.

Nacional – 0 – Porto - 2

Vitoria fácil no mesmo campo onde o Benfica perdeu.

O Porto ganhou sem contestação possível

5 jogos, 5 vitórias, 15 pontos, descontando o Guimarães e o Olhanense que andam por ali (e muito bem, com muito mérito) nos 2º e 3º lugares, mas que não entram, evidentemente, na luta pelo titulo, temos o Porto com 7 pontos de avanço dobre o Braga, 8 sobre o Sporting e 9 sobre o Benfica.

Uma vantagem a todos os títulos impressionante, em apenas 5 jornadas, mas que não faz Villas-boas babar-se de satisfação

Villas-boas não facilita e diz que sim senhor a vantagem é óptima (se não dissesse estava doido) mas cuidado que eles estão á espera que o porto caia a qualquer momento para poderem aproveitar…

E assim vai o campeonato, à 5ª jornada.

O Porto já deve andar a pensar onde vai encomendar as faixas.

Embora o Jesus tenha dito que ainda há “muita” frango para virar.

Resta saber se com picante ou sem ele.

Deve ser com picante, que isto no futebol português está sempre em brasa, cheio de piri piri…

15 comentários:

João Nicolau disse...

"Metas Volantes" no Campeonato Já!

rolas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rolas disse...

Zé Nuno,
É necessário mudar as lentes dos óculos para ver TV... Um penálti ainda dou de barato, mesmo assim tenho dúvidas, ainda maiores quando deixaram de dar repetições por não terem a certeza (não é tão limpinho como apregoam)... Agora dois penáltis!!!!

Anónimo disse...

Limpinho pois, e assim vai o futebol no nosso país.

Uns têm de dar o litro, para outros é um passeio.

Temos campeão à 5ª jornada, voltámos à normalidade dos ultimos anos. Seja feita a vontade do dono.

Rui Moreira disse...

Não sabiam que o Rui Alves ia dar ordens aos seus rapazes para deixarem ganhar os seus amigos do Porto? Vá lá meus amigos...

Basta ver a atitude dos jogadores do Nacional frente ao Benfica e a que tiveram ontem à noite. Contra o Benfica jogaram como se fosse o jogo da vida deles, contra o Porto estavam tão apáticos que até a equipa de futsal de padres lhes ganhava.

Como se não bastasse, Bruno Paixão, o tarado sexual que há uns anos se andou a exibir para uma mulher polícia, viu a mão do jogador da Madeira, mas curiosamente minutos depois não viu a contra Porto, que foi tão ou mais evidente.

O Vitor Pereira esta tarde deve fazer uma análise no geral positiva à arbitragem, nada de anormal se está a passar..

Águia Preocupada disse...

OH! Zé Nunes! Se jogar bem desse para ganhar jogos...
Complete as frases, homem! Tenha coragem para escrever:
"O Porto está imparável (também) com ajudas dos árbitros em todos os jogos, e roubos de igreja aos seus concorrentes directos)!
Se o Benfica não fosse ROUBADO À DESCARADA como tem sido, acha que a classificação era esta?

Diz ainda que o Porto ganhou onde o Benfica perdeu... Retifique lá para: onde o Benfica foi ROUBADO!

redeagle56 disse...

Ora aí está.

Este é o campeonato dos penalties.

Uns não são marcados a favor do GLORIOSO e outros não são marcados contra a equipa azul e branca.

Esta equipa Madeirense foi a mesma que jogou contra o GLORIOSO??? o nome acho que sim, mas os jogadores andaram a tomar uns Xanax ou uns Valliuns antes do jogo?

Algum dirigente dos Madeirenses ou o treinador se referiu ao penaltie que não foi marcado??? claro que não, até acharam justissima a vitória do adversário, só faltou dizer que deviam ser mais 2 ou 3.

Só faltou os jogadores de ambos os clubes se abraçarem cada vez que havia ou golo e o Bruno Paixão juntar-se à festa.

O ano passado foi o campeonato dos tuneis, este ano é o dos penalties.

Assim sim, voltamos novamente aos campeonatos ganhos pelo Pinto da Costa, Pinto de Sousa e Adriano Pinto.

Rudolfo disse...

Eles este ano estão a ganhar todos os jogos justamente.

O ano passado só falavam de túneis, choravam que nem Madalenas. Este ano não se queixam de nada, ganham (não importam como) e calam. Não os ouço criticar árbitros, são sempre justos vencedores.

Anónimo disse...

Estes comentários cheios de azia, repetem-se ano após ano... o que vale é que o ano passado sempre admiti que o Benfica jogou melhor e foi campeão justamente. Este ano, o Porto jogou para estar onde está... Cumprimentos desportistas.

Anónimo disse...

Quando o Porto ganha deixam de existir injustiças no futebol.

Estranho...

Jokanovic (o meu filho é do benfica) disse...

Vcs são uns piedéticos do caralho...então vcs queriam que o Nacional conseguisse ou fizesse aquilo que o gaivotinhas do tejo não fez ou conseguiu contra o porto? Epá o gaivotinhas do tejo tem um orçamento 8 vezes maior que o do Nacional...não exijam ao Nacional que seja campeão! Mas por falar em arbitragens, será que vão instaurar sumaríssimos ao Cardozo e ao Davide Luis? Vou esperar sentado...

Anaconda do Pinto da Costa disse...

Como é que há gentinha aqui que ainda acredita no pai natal...o ano passado só ganharam por causa do ricardo costa e dos tuneis... . Neste ano já voltaram para o vosso lugar...seus galináceos chifrudos.

Amâncio da Silva Fudêncio disse...

Red Eagele

é óbvio que esta equipa do Nacional não foi a mesma que jogou contra o Benfica...nem podia ser!Na equipa adversária de ontem do Nacional não havia nenhum Roberto...nem nenhum cardoso para falhar golos de baliza aberta!!!!lol azelha do caralho ... a diferença foi essa!

Anónimo disse...

O Benfica vai é ganhar a Liga dos Campeões!!!

Alberto João Jardim disse...

Por falar na Madeira...porque é que o Kleber foi tão rigorosamente expulso contra o Beira-Mar? HUMMMMM Estranho, não é? Talvez não seja assim tão estranho se somarmos um mais um... . Parece que o próximo adversário do Benfica éo Marítimo...épá espero que não percam contra o último classificado. Se perderem não me venham com as desculpas de que na Madeira não há tunel e tal ou que não foi o João Pode Ser a arbitrar, ou que a equipa do Marítimo estava dopada...ganhem lá esse jogo fácil.