quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E foi o que o Sporting fez

Foi buscar o timo Hildebrand, um excelente guarda-redes alemão, internacional. Uma oportunidade que José Eduardo Bettencourt não deixou escapar.

Que ainda há pouco tempo foi campeão na Alemanha e que estava, imagine-se, desempregado, aos 31 anos (só por aqui se pode ver a dimensão da crise e o numero de desempregados que há por essa Europa fora).

Se estiver bem (e é estranho estar desempregado, fica a ideia que alguma coisa se passa – se fosse bom, o Jesus tinha-o ido buscar – toda a gente sabe que de guarda-redes percebe ele – já vamos falar do Jesus) … se estiver bem, é uma grande contratação.

E o Rui Patrício, finalmente, e ao fim destes anos todos, vai ter concorrência. Vai ter alguém para lhe comer até as papas na cabeça. Em circunstâncias normais até deve perde o lugar. E logo agora que tem estado a defender tão bem…

Esta do logo agora que tem estado a defender tão bem faz-me lembrar uma historia verídica que se conta na praia do Estoril:

No tempo em que algumas pessoas levavam o farnel para a praia, aqui há 40 anos ou mais, há um senhor que depois de ter aviado 5 pataniscas e 3 pratalhadas de arroz de pimentos, regados com 4 ou 5 penalties do garrafão de tinto que tinha levado, resolveu ir dar uma cacholada na água.

Deu-lhe um travadinha, têm de o ir buscar em ombros e o homem começa a espumar ou coisa assim do género.

Diz a mulher dele para os socorristas:

Ah! Olhe que fome não é que ele coitadinho almoçou tão bem…

Assim está o Rui Patrício. Ele coitadinho anda a defender tão bem e só lhe fazem maldades.

É o Queirós que não o leva à selecção. Vai o Beto que não joga.

É o Paulo Sérgio que vai buscar outro guarda-redes.

O mundo é cruel…

E com a chegada de Hildebrand a média de idades do Sporting continua a aumentar perigosamente para níveis quase tóxicos. E a coisa pode ainda piorar…

É que o Sporting está interessado noutro desempregado, Guillermo Franco, internacional mexicano. Esteve no mundial. Já passou por vários campeonatos, espanhol, inglês, etc…

E tem, se não me engano, 33 anos…

O projecto cocoon/novos horizontes/a vida para lá dos 60/depois da reforma não se agarre à bricolage que Costinha idealizou para o Sporting está em marcha e atinge agora a velocidade de cruzeiro.

Old is beautiful… é o novo lema de Alvalade…

E o Sporting continua a reforçar-se. Enquanto houver desempregados por essa Europa fora haverá sempre uma mão amiga em Alvalade.

Sem comentários: