segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bom dia

Ok.

Cumprido que está o minuto de silêncio, analisemos, dissequemos, esmiucemos, o que correu mal com Benfica e Sporting que se espalharam, efectivamente, ao comprido, nesta jornada inaugural do campeonato.

Benfica-1-Académica-2.

50.000 em estado de choque na Luz, com a 3ª derrota consecutiva do Benfica (recordo que tinha perdido, também na luz, por 1-0 com o Tottenham, na Eusebio’s cup, 2-0 com o Porto na supertaça e agora para o campeonato esta derrota a todos os títulos surpreendente com a briosa)

3ª derrota consecutiva (algo que até hoje tinha acontecido na era Jesus – nem 2 duas, quanto mais 3!), 1 golos marcado nessas 3 partidas, 3ª derrota nos últimos 4 anos com a académica na Luz para o campeonato, números impressionantes que deixam em estado de completa depressão os adeptos benfiquistas que, depois de se terem habituado à lagosta termidor não querem de maneira nenhuma regressar ao tempo dos carapaus de escabeche.

Má primeira parte do Benfica, em linha com o que fez frente ao porto, a académica a marcar de bola parada (em linha com o que aconteceu com o Porto – David Luiz e, principalmente, Sidney, muito mal no golo – Roberto, lá está. Nem foi nem deixou de ir. Mas os centrais são os grandes culpados. Os centrais e já agora se não se importam o rapazinho da académica, o Miguel Fidalgo, que apareceu muito bem a marcar na área do Benfica).

Depois, na 2ª parte, académica com 10 logo de inicio, o Benfica a empatar com grande jogada de Coentrão (de longe o melhor do Benfica) e conclusão de Jara, o Benfica a falhar golos, a Académica a defender-se estoicamente, 5 minutos de descontos e mesmo em cima do apito final, o Laionel que não é Ritchie mas também não é estúpido, foi por ali abaixo e como o Sidney ficou a olhar para ele á espera que lhe desse a bola, resolveu a 30 metros da baliza fazer um chapéu monumental ao Roberto, digno da chapelaria Azevedo, a mais carismática chapelaria de Lisboa, que fica no rossio.

Roberto adiantado, a levar com ela por cima, num remate que é realmente excepcional, que não tem defesa, e que é uma daquelas coisas que saem uma vez na vida, tipo euro milhões, o Laionel nunca mais faz outra. (nem que esteja a tentar repetir “all night long” - perceberam a piada?)

Se é frango do Roberto?

Não.

Mas lá está.

Cada bola que vai à baliza, parece que tem olhos, roberto já é conhecido pelo tumba nas bancadas da luz, é uma coisa alucinante, parece que está com mau-olhado.

Não há jogo em que não sofra golos e normalmente é aos 2 e aos 3 de cada vez.

Jesus diz que não merecia perder. E é capaz de ter razão.

Só não disse que este Benfica que se tem visto ultimamente não tem nada a ver com o Benfica que se viu na época passada.

Mas também escusa de dizer que toda a gente já viu.

E a questão é saber como vai o Benfica reagir à pressão dos maus resultados.

1 comentário:

Coninha de Águia disse...

Nem contra dez conseguimos ganhar...que tristeza. Nunca mais ponho os pés no estádio da Luz... .
A única coisa de jeito que se vê na Luz é o recheio dos calções do Sidnei...tudo o resto é tão molezinho e pequenino... .