segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ora viva, rapaziada,

A selecção chegou à África do Sul com uma recepção bem maior do que a despedida que teve na Portela (não me refiro ao piquenicão – aí foi decisivo o Tony Carreira para levar as donas de casa ao parque Eduardo Sétimo - estou a falar no aeroporto, mesmo, onde as coisas, ao que me constou, foram um bocadinho chochas.)

Mas quando chegaram à África do Sul, é que a barraca abanou. Milhar de portugas a vitoriar a selecção! De falta de apoio os nossos rapazes não se vão poder queixar. Apoio que até nem esperavam

Tiago reconhece que a selecção não estava nada á espera desta loucura toda à volta da selecção.

Trata-se, agora, de não estragar as coisas, já amanhã, quando jogarmos com Moçambique, naquele que será o ultimo teste antes da entrada em cena com a Costa do Marfim.

Costa do Marfim que ficou sem Drogba – em principio. No fim, é capaz de não ser bem assim. Drogba que levou uma biqueirada num braço dum japonês – japonês, que por acaso até é brasileiro – é o Deco lá do sítio, Túlio Tanaka, de seu nome. Uma entrada incrível que partiu um braço ao Drogba. Drogba que já foi operado e ou me engano muito ou joga mesmo com Portugal. Recordo que em anteriores campeonatos do mundo vi jogadores como Lineker ou Berthold jogarem – e bem – com braços partidos (e convenientemente protegidos, claro). O Lineker até foi o melhor marcador do México 86, com o braço ao peito. (se calhar foi por isso).

De qualquer maneira, se o Drogba não jogar, a malta até nem se importa

Paulo Ferreira, colega de Drogba no Chelsea, lamenta a lesão, mas reconhece que era óptimo para Portugal ele não jogar. Ou seja, lamenta mas se em vez dum bracito fossem os dois, não se perdia nada, basicamente.

Já sabemos quem vai ser o árbitro que nos vai tocar pela proa no jogo com a Costa do Marfim. É o ururguaio Jorge Larrionda, que apitou o Portugal - França, nas meias finais do mundial de 2006, que perdemos, com um penalty que ele marcou.

Larrionda, que é aqui analisado pelo seu colega Olarapio (perdão) Olegário Benquerença, Olegário que também está na África do Sul e já com um jogo marcado: Japão - Camarões (é melhor que nada)

Olegário destaca características de humildade e auto controle de Larrionda. Características que possivelmente gostaria de ter…

Sem comentários: