terça-feira, 11 de maio de 2010

Sim.

De alguma forma pode dizer-se que parece estranha a convocatória de Queirós.

É preciso pensar bastante para poder compreender esta convocatória. Particularmente, claro, no que diz respeito a Daniel Fernandes e Ricardo Costa

Daniel Fernandes? Joga no Iraklis, seja lá o que isso for?

(Daniel Fernandes, um guarda redes luso-canadiano-checo, para quem não saiba. Pelo menos é assim que o wikipedia o define. Faz lembrar o mítico Major Alvega, da banda desenhada. Jaime Eduardo de Cook e Alvega, piloto anglo-português da royal air force, Cook da mãe e Alvega do pai, nascido no Ribatejo)

Ricardo Costa? Jogou 8 jogos no Lille, para onde foi recambiado pelo Wolfsburgo a meio da temporada?

O próprio Zé Castro?

A trinco?

Umas vezes joga, outras não, no Deportivo da Corunha, a defesa central, naturalmente, que é a sua posição.

É difícil perceber. Mas deve haver uma razão, no caso Zé Castro, até acho que se consegue perceber. Com alguma dificuldade, é certo, mas talvez se chegue lá.

Basicamente, a intenção de Queirós é levar para estágio um Joker para o caso do Pepe não recuperar a tempo. E esse Joker é o Zé Castro.

Para jogar a trinco, que Queirós gosta deles altos e espadaúdos. E de preferência, que sejam defesas centrais.

Por isso, o Moutinho, de quem Queirós nunca gostou especialmente (convocava-o, mas quase nunca jogava) fica de fora.

Já lá tem um rodas baixas para trinco (Pedro Mendes, o carocho), não quer correr riscos de ficar com dois anõezinhos para o lugar (Moutinho e Pedro Mendes – já agora levava a branca de neve).

Por isso avança o Zé Castro. Que é alto e espadaúdo.

Recordo até que num particular, creio que com a estónia, Zé Castro foi utilizado durante alguns minutos nessa posição.

Jesus diz que não faria estas escolhas. Mas no final se verá se Queirós tem razão ou não.

Quim foi um dos bodes respiratórios, já se estava à espera.

Vai o Beto, vai o Daniel, fica a ideia que o Eduardo não pode ser incomodado nem desestabilizado com um guarda-redes que lhe possa fazer sombra. Por isso, Quim arreia.

Fica cá. Ele e o Rui patrício.

Vai o Daniel.

7 comentários:

PeixeBoga disse...

Mal por mal, metiam na lista o Fernando Meira. Sempre dava para emular aquela defesa história, nos Jogos Olimpicos de 2004.Ricardo Costa, Fernando Meira e Bruno Alves (nesta altura, claramente o único que sobressai pela evolução registada desde então).Claramente para Queiroz quem joga lá fora tem mais hipóteses de ser convocado.Agora se o que se pretendia era um central espadaúdo, metia-se lá o Nunes do Mallorca, que ao contrário do amigo J.Castro,é titular.Tem o tempo do seu lado, certo,mas...Enfim, vamos ver.Siga para Bingo, que já se fez linha Qualificação, não se sabe bem como.

Sérgio Loureiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Loureiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Loureiro disse...

Bem...nem sempre a lista de convocados para selecção agrada a todos, mas desta vez, a pergunta é: agrada a alguém? Porvavelmente só ao próprio selecionador, e aos convocados, e destes talvez nem todos estejam contentes com a lista. Parece que vamos prontos para jogar numa só parte do terreno de jogo, será que é por causa da crise? Vamos poupar? Se sim podem fazer dois jogos no mesmo campo, que a nossa equipa só vai jogar em metade, parece-me....espero, espero mesmo que no final eu tenha de admitir que o selecionador afinal tinha razão em convocar estes jogadores...Falando de guarda-redes, parece-me obvio que Queiroz "não vai á bola com o quim", convocar o beto e o outro Daniel Fernandes (tive de ir ver na internet o nome dele) e deixar de fora o Quim e o Patricio, é no minimo estranho...Mas reconheço pelo menos uma grande qualidade no nosso selecionador é a sua capacidade notável, que teve ao escolher o local perfeito para o estágio, a nossa querida cidade da COVILHÃ, muito bem, até as passadeiras foram todas pintadas de novo.
Não me levem a mal, mas gostaria de terminar salientando a quantidade de jogadores do Benfica, que teremos a jogar na selecção, ora vejamos:
Simão; Miguel; Tiago; M.Veloso (benfiquista ferranho); Fábio Coentrão; & Eduardo(próxima contaratação do SLB) são 6 (é meia!como se diz no brasil!)

Anónimo disse...

Num jornal desportivo pode ler-se: "PEPE OBRIGA QUEIROZ A CHAMAR MAIS UM" mas eu acho que o titulo correcto seria: "QUEIROZ OBRIGA PEPE A JOGAR DE MULETAS..."

redeagle56 disse...

É um mister este Carlinhos... da outra vez que cá esteve, quando se referia à merda... devia ser a ele.

Raios partam ao gajo... Já não falo em não convocar jogadores do GLORIOSO, mas inventar com Daniel Fernandes, Zé Castro e levar 6 defesas centrais é mesmo tarado.

Então o Rui Patricio que foi sempre convocado... agora não foi porque? o Moutinho que tambem foi sempre convocado agora não é porque?

Combinou com o amiguinho do Porto para por o Beto a jogar, para o poder convocar.

E atenção não estou a reclamar por não convocar jogadores do meu clube. Será que o gajo anda a fumar coisas estragadas? O Ricardo Costa???? O Daniel Carriço ou o Tonel são inferiores?


Que vá para o raio que o parta, obriga-me e torcer pelo Brasil que sempre tem 2 jogadores do Glorioso.

Miguel de Vasconcellos disse...

São assim os tugas...

... sempre prontos a apoiar a "sua" Selecção desde que se cumpram 2 requisitos:

1) Ter um brasileiros a excitar-lhes a mente;

2) Ter a maioria dos jogadores do seu clube nos convocados...

Fora isso, "apoiam" o Brasil (o mesmo país que no resto do ano xenofobicamente criticam...)...

... É obra! e depois dizem que eu é que sou anti-"patriota"...

Tristes...