sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ora viva

Está a chegar o dia D, o dia do juízo final. E de domingo a coisa não passa. Isso é absolutamente certo.

Benfica ou Braga, um deles vai ser campeão.

Em Braga, claro, muita gente acredita no milagre.

Mas a opinião generalizada, sejamos claros, é de que o Benfica ganha o campeonato. Joga em casa, precisa dum empate frente ao Rio Ave, com mais de 65.000 nas bancadas.

Em grande parte dos jogos que fez na Luz goleou.

Seria de facto preciso quase um fenómeno do entroncamento para impedir o Benfica de ser campeão.

O Benfica teria de perder com o Rio Ave e ao mesmo tempo o Braga teria de ir ganhar à Madeira ao Nacional. Não é impossível, mas é altamente improvável.

Isto é quase o mesmo que dizer que o Chaves pode ganhar a final da Taça ao Porto. Também não é impossível. Mas alguém acredita?

Mas atenção. Já o disse aqui ao longo da semana e repito. O futebol está cheio de situações inesperadas e dramáticas. Ninguém pode garantir o que vai acontecer.

Mas o Benfica é claramente favorito. Penso que estamos todos de acordo. E até o Paulo Futre, imaginem, diz que era melhor para o país.

Futre diz que com a crise uma vitória do Benfica deixava 60% em estado de hipnose durante umas semanas, esquecendo-se dos ratings, do aumento dos combustíveis, do desemprego, do pec e assim sucessivamente.

Logo a seguir vem o verão, praia, caracóis, bejecas, e tal, a malta vai-se esquecendo e quando dermos por nós já estamos em Setembro com outro campeonato a começar.

A malta quer é bola e o resto é conversa!

4 comentários:

David disse...

Um fenómeno do Entroncamento ou, sei lá, um Jorge Sousa. Com aquele ar de Jar Jar Binks ainda é capaz de expulsar mais algum jogador do Benfica por levar na tromba, como fez ao Cardozo... em Braga. Curioso, não?

Anónimo disse...

Não há pachorra... toda a semana nisto...

Natálio Santos disse...

MUITA ATENÇÃO FESTEJOS .................. APENAS DEPOIS DO APITO FINAL, e mesmo assim dêem uns minutos de margem!


É a derradeira ARMA do sistema para a perda do jogo por INVASÃO de campo.

VAMOS PASSAR A MENSAGEM, É MUITO IMPORTANTE.

NÃO PODEMOS DAR MOTIVOS PARA NOS GANHAREM NA SECRETARIA O QUE MUITO SUOR E SANGUE NOS CUSTOU.

Ricardo disse...

Não há duvida que a melhor arma para a classe política alienar as massas do que realmente se passa no país é mesmo o futebol mas isso que o Futre disse já um individuo sinistro chamado Joseph Goebbels era catedrático no assunto e fez escola em Portugal com o António Ferro. Desporto sim alienação não!