quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ora viva rapaziada,


Contam-se as horas, minutos e segundos ali para as bandas da Luz. Nunca mais chegam as 18 horas de domingo, altura em que a bola começará a rolar no Estádio da Luz para o último jogo do campeonato que poderá (ou não) consagrar o Benfica como campeão.


Ainda ontem o Henrique Amaro me dizia, nosso colega da antena 3, grande benfiquista, me dizia “ é pá nem durmo”.


E de certa forma, é um bocado este o estado de espírito da nação benfiquista.


Vai daqui um conselho da linha avançada.


Calma.


Muuuuuuuita calma…


Respirem fundo…


Relaxar…


Inspirar…


Expelir o ar todo cá para fora…


Colunex… outro sono.


Oooooutro conforto…

34 comentários:

Colafiles disse...

Tem 1% de hipóteses? Ora Sr. José Nunes, como pode afirmar tal coisa se o futebol acaba sempre por surpreender muita gente com resultados inesperados? O futebol é mesmo isto, magia que espero que aconteça no domingo com bom futebol.
Quanto à Linha avançada da manhã de hoje, peço apenas uma rectificação, o Vandinho não agrediu, pelos vistos tentou, mas não agrediu, e como toda a gente sabe a UEFA sugere que não se pare tanto tempo um jogador, mesmo em caso de agressão (o que nem é o caso). Até amigos benfiquistas dizem que foi uma pouca vergonha o que fizeram e uma injustiça.

Sugiro um pouco mais de tempo para falar de outros clubes que não esses 3 que se dizem grandes. É uma pouca vergonha a visibilidade que não se dá aos outros. E não venham com a história de que não vende Jornais, isso é pura falta de ética jornalística.

Continue com o excelente programa que ouço todas as manhãs, é um prazer.

Anónimo disse...

Não é "pura falta de ética jornalística" nada... É mesmo para vender... Em que planeta vives? Deves pensar que os jornais vivem do ar....

redeagle56 disse...

Como é que noticias de 1ª pagina a falar do Braga vende?

Se até o proprio Braga para ter pessoas no estádio tem de fazer os jogos à borla.

Lembram-se do Boavista? ah pois é... o Braguinha pode ser o futuro clube do Bessa.

Colafiles disse...

Se é este o planeta em que vivo, espero que algumas mentes inconformadas como a minha não deixem que isto continue. Isto é muito mau e trás falta de competitividade na liga, passo a explicar:

Eu disse que sugeria um "pouco mais de tempo" para os outros clubes, não o monopólio que se faz sentir na imprensa, como se de publicidade gratuita se tratasse.
Se houvesse mais neutralidade as coisas seriam bem melhores e não andavam sempre os mesmos a encher os bolsos. Eu não falo somente pelo meu clube que é o Braga (ao qual enxovalham o mais que podem), mas sim de todos os outros clubes que parecem não ter importância nenhuma. Assim sendo talvez pudessem fazer um campeonato entre esses 3 ditos grandes e deixavam a Liga para os restantes que vivem mais em pé de igualdade no que se refere à "divulgação".
Já não basta esses clubes terem o dinheiro que tem?

Cumprimentos,

Pedro Rodrigues.

Colafiles disse...

Só para completar o meu raciocínio vou transcrever as palavras de Eduardo Cintra Torres:

"Uma das características do noticiário do operador público mais assinalada em discursos políticos e alguns académicos é a regularidade do seu principal noticiário: todos os dias, às 20h00, o Telejornal seria o companheiro e evangelizador da nação reunida as "one man", como dizia o primeiro director-geral da BBC, John Reith. Mas isso era dantes. Este ano, em 118 emissões do Telejornal, dez por cento não cumpriram o horário. Motivo: futebol. A RTP1 vive encostada ao futebol e isso nota-se, não só no quebrar do seu ritual noticioso, mas também no peso da bola na sua programação. A presença dos três “maiores” clubes nos noticiários das 13h e das 20h é sufocante e visa em primeiro lugar granjear audiência. Entretanto, a informação da RTP despreza o Sporting de Braga, equipa que, ou liderou o campeonato, ou esteve em segundo lugar. Desprezar o Braga é desprezar a verdade e a ética jornalística, pois esta equipa deveria atrair uma cobertura jornalística equivalente aos resultados desportivos e não às audiências. O provedor da RTP recebeu queixas por este enviesamento da informação da RTP, mas nada mudou. O objectivo é manter os cidadãos entretidos com a bola e seus clubes “maiores”, para não se lembrarem da crise e do Governo que nos pôs nela. Balzac dizia em 1834 que, se não fosse pelas tabernas, o Governo seria derrubado em França todas as terças-feiras. Hoje é o mesmo. Sem o futebol na televisão, este Governo cairia todas as terças-feiras. por Eduardo Cintra Torres"

Mosca disse...

ò Rodrigues, Eu até percebo o teu ponto de vista, mas acho que leste na diagonal os comentários do pessoal.. Os 3 grandes "SÃO" as noticias. Nada mais interessa, nada mais dá dinheiro. Ponto final. Este ano o Braga conseguiu dar cartas.... começou a jantar aos fins de semana à mesa com os grandes, mas ainda é um clube minúsculo em termos de rentabilidade para a imprensa. Só fica mais interessante se estiver a morder os calcanhares daqueles que dão mais dinheiro. Confuso? è mesmo assim. E já agora.... em relação ao campeonato especial só para os 3 grandes, deixando a liga para os outros!!! MAS TU NÃO SABES QUE JÁ EXISTE ISSO? CHAMA-SE LIGA VITALIS!!! Que rentabilidade tem? Tu vais aos jogos? Ajudas de alguma maneira? Vẽ alguma noticia mais elaborada?
Amigo isto é um pais muito pequeno para 4 grandes!

Colafiles disse...

Mas é com a tua ignorância que este país vive, a pequenez, o absurdo. Assim sendo, tenho o prazer e alegria de pertencer à minoria.
É uma questão de viragem de mentalidades, daqueles que tem o poder serem substituídos por pessoas capazes de mostrar o quão igual todos merecem ser tratados (especialmente com dinheiros públicos). Isto é chamado de respeito. Não é um pensamento só meu ou porque me apetece, isto é ética pura. Isto não é nem será apenas uma guerra, é antes uma batalha que todos os que se sentem injustiçados devem travar sem nunca desistir.
As tuas palavras soam a malquerer, a tua mesquinhes não encontra ecos do meu lado.

Cumprimentos,
Pedro Rodrigues

Afonso disse...

Apreciei a lógica que certas pessoas demonstram aqui. Só os 3 grandes importam afirmam alguns, mas a que custo? Acho piada a que berrem como virgens ofendidas os benfiquistas que não ganham um campeonato á uns anos, responsabilizando o Porto por esta falta de vitorias. O mesmo faz o Porto este ano que tenta a todo custo retirar o mérito ao Benfica. O que me faz pensar que o que vos interessa ( adeptos dos 3 supostos grandes) é a vitoria a qualquer custo, em qualquer condição, com todo e qualquer apoio. Como são os 3 que "vendem" são os 3 que compram. Então para que jogar. Comparamos as contas bancarias no inicio na época, que a tiver mais "gorda" é o vencedor.

Isto é desporto?

Cumprimentos

José Pedro Ribeiro disse...

Até compreendo que os três jornais desportivos só falem de três clubes. Enfim, faço um esforço. Não é aceitável que o mesmo faça a televisão e a rádio do Estado. Creio que, para quem tem noções de cidadania e democracia (e impostos) não é necessário explicar qualquer coisa acerca disto.
"1%" só pode ser vaga força de expressão porque em termos matemáticos ou estatísticos é erro ou ignorância. Quanto ao "Brancarenses", espero que seja mera gaffe e não tentativa frustrada de gozo.
Desculpe o anterior comentário (que apaguei). Alguma irritação é provocada pela arrogância e sobranceria de muitos benfiquistas. Na verdade, grande parte destes são-no por mimetismo, ou carneirismo, como queira, hábito herdado dos tempos da outra senhora (isto verifica-se especialmente noutros locais do país que não Lisboa). Se assim não fosse, que outras razões poderia haver para se ser adepto de um clube estranho? Não ter um suficientemente competitivo na terra, como é o caso de cidades como Viana do Castelo e outras?
Cumprimentos e felicidades.

Anónimo disse...

Rodrigues tem calma contigo homem... Para bem do futebol espero que para o ano o Braga continue a dar cartas e que os bracarenses continuem a apoiar a equipa e a ir ao estádio para ajudar o seu clube. O pior é se têm de pagar os bilhetes...
Outra coisa, se para o ano o Braga não estiver a lutar pelo título vocês vão ser outra vez do Benfica ou esse ódio é para manter?

José Fernandes

Colafiles disse...

O anónimo quer uma resposta à sua eloquente pergunta?

Afonso disse...

Caro José Fernandes

Não percebo a sua provocação, continua a pensar que em cada Bracarense há um Benfiquista é no mínimo mau gosto. Em relação ao bilhetes estamos a falar de uma região esquecida há muitos anos pelo poder central onde a taxa de desemprego é elevada e onde infelizmente as pessoas tem que fazer muitos sacrifícios para sobreviver. Mas faço-lhe um pergunta o que calcula que acontecia se cada um dos 6 milhões de benfiquistas dessem 1€ por mês ao clube? Mas não dão pois não? E 6 milhões dá para encher a Luz muitas vezes e não apenas algumas...

Cumprimentos

Anónimo disse...

É verdade ou não que Braga é uma das cidades com mais benfiquistas do país? É ou não verdade que este ano se incendeiam bandeiras do benfica na cidade? É ou não verdade que com entradas A PAGAR tirando 2 ou 3 equipas os estádios estão ás moscas em Portugal?

José Fernandes

Afonso disse...

Caro José

Não é verdade que Braga seja uma das cidades com mais Benfiquistas. Talvez o distrito tenha, mas Braga não tem de certeza. É verdade que se queimaram bandeiras, mas quem criou este ódio foram os Benfiquistas ou o Srº já se esqueceu o inicio de época e onde foram roubar o treinador e aliciar jogadores? A media de espectadores do Braga é de uns 14.000 adeptos época num universo de 20.00 sócios (excluído esta época), sinceramente não me parece mal. Bem Melhor que 6 milhões para 200.000.... Mas isto sou eu a falar.

GVERREIRO DO MINHO disse...

Concordo com quem já disse que me Braga não é tudo tudo benfiquista, o distrito sim. Vila Verde, Barcelos, Povoa de Lanhoso, Esposende, Guimarães. Essas terriolas e tudo maioritariamente lampião, mas a parte.

Para aqueles que dizem que os adeptos do Braga só vão aos jogos quando é de borla, apenas vos digo que dos 6milhoes de benfiquistas nunca ouvi dizer que fretaram 3 aviões para ir a madeira ver um jogo como agora os bracarenses estão a fazer, e ainda podem ser mais.

Quer queiram quer não o BRAGA cresceu e agora luta ombro a ombro contra os 3 estarolas. Não adianta andarem sistematicamente sempre com as mesmas desculpas a toda a hora para repudiar o crescimento deste MAGNIFICO CLUBE.

SCB DESDE 1921

Guerreiros do Minho disse...

Pobre é aquele que só vê aquilo que lhe mostram...

Pequeno é aquele que defende o que não é seu...

Podem viver com a alegria de serem milhões, terem muitos títulos e aparecerem todos os dias nas capas dos jornais...

Nós os que temos orgulho no clube da terra, defendemos o que é nosso e não precisamos de aparecer todos os dias nos jornais para nos encher o ego.

Não somos milhões, nem tencionamos ser... os poucos que somos, somos verdadeiros. Em cima na classificação, ou a lutar para não descer, o nosso amor ao clube não se altera...

Vocês que se dizem um clube de todo o país, puseram uma faixa em que gozam com a pronuncia nortenha (Reserbado), sem duvida que teve piada, mas devia ser apenas para os Lisboetas. Agora ver nortenhos a gostarem de ser gozados, foi o que a mim, mais me chocou... mas é como digo, pessoas que cresceram a ouvir cantar o malhão e vão para o estádio da Luz, cantar "Cheira Benhe, cheira a Lisboua", nada me espanta!

Um abraço Braguista de um Minhoto com Orgulho.

Sérgio Loureiro disse...

Tanta coisa que se diz por aqui...isto ferve!
Também quero dar a minha opinião, posso?
Então cá vai:
1º Gosto muito de futebol, mais de jogar do que assistir na tv, se bem que agora...custa um bocado, só mesmo na galhofa com os amigos.
2ºSou BENFIQUISTA desde 1980..e picos
3º Sempre simpatizei com o Braga, e mesmo que este ano seja campeão só vou ficar um bocadito chateado, coisa para passar entre 1 a 2 meses.
4º Admito que os jornais têm mais notícias do Benfica, Porto, Sporting, do que do Braga, aqui tratando-se de algo que necessita de vender, é natural que puxem pelos clubes que têm mais adeptos, logo mais vendas. «Assim como há um que publica fotos de gajas..é para quê? Para atrair quem realmente não liga muito à bola sozinha, mas se forem duas se calhar já vale a pena comprar o jornal...»
5º Quanto aos programas de Tv, principalmente rtp, ou rtpn, não concordo que todas as semanas se dê mais atenção ao Benfica do que aos restantes clubes, tendo por vezes 1 comentador do benfica, outro do porto, e outro do sporting, esquecendo-se dos clubes que vêm logo atrás. Mas aqui acho que a questão era bem fácil de resolver, existem inúmeras hipóteses, deixo apenas duas:
Primeira: por exemplo ter 1 comentador de cada clube que nessa semana estão em 1,2, e 3 lugar, era interessante, por exemplo em algumas jornadas poderíamos ter 1 comentador pelo Braga, outro pelo Nacional, outro pelo Guimarães, por exemplo, certamente se daria outro ar a estes programas, que têm normalmente sempre as mesmas pessoas a defender os mesmos clubes, quanto a audiências, baixariam, aumentariam? Não sei provavelmente seriam as mesmas porque quem vê estes programas, parece-me a mim que continuaria a ver.
Segunda: Outra hipótese era alargarem o lote de comentadores a mais uma equipa, ou seja passar a haver 4 "grandes" este ano era o Braga, e para o ano será que ainda é o braga? De qualquer maneira a primeira hipótese parece-me melhor, mais justa.
6º Quanto aos bilhetes de borla para ver o braga, parece-me ser a coisa mais natural do mundo, é quase como se de uma marca se trata-se (e na verdade trata-se)que aparece no mercado e tem de fazer algo para atrair clientes (adeptos) e nada melhor do que uma boa promoção...digo eu.
7º Para terminar antes que me mandem calar, sou BENFIQUISTA sim senhor, mas sou acima de tudo adepto do "fair play", e digo-vos existem péssimos adeptos de todos os clubes, e todos temos de certeza, família e amigos de clubes rivais, e espero que nunca deixemos de nos falar por causa de "fanatismo clubista", isso sim seria uma estupidez, porque, por mais gritos a puxar pelo nosso clube, por mais unhas ruídas nos momentos decisivos, mais insulto a este ou aquele jogador, ou árbitro, ou assistente, não se esqueçam de uma coisa, eles, todos eles ganham mais num mês do que nós num ano, e em algum casos, muito mais num mês do que nós em toda a vida...
Se o Benfica for campeão só vou gozar com dois ou três portistas meus amigos, mas sem ofender...
Ainda para mais está a chegar a Portugal Sua Santidade o papa Bento XVI, é preciso paz...
Cumprimentos...
BENFICA!! BENFICA!! BENFICA!!

Afonso disse...

Sem querer ofender ninguém. Raparem como é diferente a opinião de um benfiquista beirão da de um benfiquista de Lisboa.

Isto porque? Porque um sabe o que é viver longe do poder enquanto os outros estão habituados a mama e a serem protegidos por um poder centralista.

Apenas um reparo caro Sérgio o Sporting da Covilhã não merece o seu coração porque?

Cumprimentos

Sérgio Loureiro disse...

Caro Afonso
O sporting da Covilhã merece o meu coração sim senhor, e orgulho-me muito do sporting da covilhã, é um clube pequeno, mas que em certas alturas(que não é o caso desta época)apesar de ir nos lugares de acesso à 1ª liga,nas últimas jornadas, estranhamente perdeu os últimos jogos, não garantindo assim o acesso à primeira liga, talvez por falta de meios financeiros... mas repito, não foi o caso desta época, nesta época luta desesperadamente para se manter na actual liga vitalis, vamos ver se conseguem. Toda a sorte do mundo para o Sporting da covilhã.

rui disse...

Ou seja: é melhor nem haver jogos no domingo,pois está tudo decidido..
Incrivel este país.. O Braga foi uma lufada de ar fresco nestes campeonatos a 3.. Todos deviam saudar esta competitividade de um clube que sem ter o apoio de muitos lobbies consegue manter os benfiquistas em suspense até a ultima jornada..
Uma coisa é certa A equipa deste campeonato é o BRAGA..E penso que nem mesmo os benfiquista podem negar esse facto,bem poder podem..mas aí algo fala mais alto..

redeagle56 disse...

Sr. Rodrigues:

Para sua informação O Benfica actualmente tem na 1ª liga 727.510 espectadores somando mais 65.000 no domingo dá 792.510 o que dá uma media por jogo de 52.834 (todos os jogos foram pagos e caros)

Agora vejamos o seu clube 216.503 na totalidade, média por jogo 14.433 (alguns jogos foram à borla).

Agora que quer fazer para esta diferença não ser tão notória? matar os Benfiquistas, proibir que eles vão ao Futebol?

No Top 20 dos jogos com mais assistencias o Benfica está em 14 o Braga está em 2 e em casa de aversários (Benfica e Clube Azul).

O Benfica este ano foi o abono de familia dos clubes abaixo dos 3 grandes, onde foi jogar foi o clube que deu mais receitas.

Ganhe, perca ou empate o BENFICA, para desgosto de muitos continua a ser o MAIOR.

O Porto que esteja 4 anos sem ir à liga dos Campeões e voces vão ver o estoiro que dá e não é preciso nenhum Vale e Azevedo.

Mané disse...

"É verdade que se queimaram bandeiras, mas quem criou este ódio foram os Benfiquistas ou o Srº já se esqueceu o inicio de época e onde foram roubar o treinador e aliciar jogadores?" - Afonso.

Sr. Afonso, tente compreender a diferença que existe entre comprar e roubar. O que o deputado do PS, Ricardo Rodrigues, fez é roubar. Agora pagar pela transferência de jogadores ou de treinadores em nada tem a ver com roubo.

A lei do mercado é assim. Quem tem e quer vende, quem quer e pode compra.

É verdade que existe pouca visibilidade dos restantes clubes nos media, mas a culpa não é do Benfica, nem do Porto e tão pouco do Sporting. A culpa é de quem faz o alinhamento dos programas e jornais.

jnunes disse...

meus amigos,

apreciei bastante esta discussão, este forum especifico dedicado ao benfica e ao braga.
alguma agressividade, sim, mas dentro dos limites dentro do fair play. tipo futebol ingles...
rasgafinh, mas sem entradas a matar.
muito bem. continuem. parabens!

quanto ao lamento do nosso rodrigues (quando eu falei em 1% de chances é claro que estou a exagerar... talvez 2%? esou a brincar, ó rodrigues.)
o futebol surpreende-nos a todo o instante e como eu disse ontem na l.a. as hipoteses do uruguai ganhar ao brasil no maracana na final do undial de 50 eram 0 para os brasileiros. e no fim levou o caneco...
mas creio que estamos todos de acordo que o benfica muito, mas mesmo muito dificilmente não será campeão.
seja como for e aconteça o que acontecer, o braga do domingos é um espectáculo!

smagghe disse...

sr redeagle, mas está a tentar comparar as assistências de ambos os clubes? isso é no mínimo ridículo. basta olhar para a quantidade de adeptos benfiquistas e bracarenses em portugal. mesmo que o braga tivesse sempre estádio lotado, eram 30.000 e nao chegavamos à lotação do benfica, que tem um estádio com o dobro da capacidade.

com ou sem borlas, Braga tem sempre à volta de 14.000 pessoas no estádio, e vi aqui compararem isto com "estádios às moscas". meus amigos, estádios às moscas é bom ou mau para o futebol? Mau, muito mau, penso eu! Ver estádios com capacidades para 30 000 pessoas, pagos por todos nós, estarem vazios pelo preço de bilhetes, fraco desempenho do clube, é lamentável.

E agora digam-me sinceramente, estas medidas do Braga que voces chamam "borlas" não são benéficas para combater este problema? É um investimento que a direcção faz, enche estádios, traz alegria ao futebol, e moraliza a equipa que mais tarde beneficia dos resultados desportivos. e o Braga chegou, meus amigos, à Champions! é claro que os grandes não precisam destas medidas. mas os ditos pequenos tem de lutar de forma desigual (em orçamentos e espectadores) com Porto Benfica e Sporting. e como tal eu aplaudo este tipo de iniciativas. ver adeptos de clubes pequenos criticar, acredito que talvez quisessem que o seu clube tivesse mais medidas destas como o Braga e quiçá os seus resultados desportivos. mas ver adeptos do benfica criticar, traz-me incompreensão. o que querem afinal? estádios sempre cheios só com adeptos dos grandes? os outros deviam continuar a levar cada vez menos gente aos estádios, mesmo apesar das desigualdades, é isso? para isso, faz-se uma liga entre vocês três, os grandes, e como tem sido hábito nestes campeonatos, ganha quem for mais beneficiado, dentro ou fora de campo,porque afinal para adeptos como o senhor, o resto não interessa.

o seu problema sr eagle, a avaliar pela sua frase "Ganhe, perca ou empate o BENFICA, para desgosto de muitos continua a ser o MAIOR." é que faz de todas as conversas sobre futebol uma questão de ver quem é o "MAIOR". ninguém aqui quer ser "maior", seja lá o que isso for. talvez mais reconhecimento na imprensa, talvez. mais imparcialidade nas poucas notícias que se fazem do Braga, também. era disto que se falava aqui. mas se acha que por ser adepto do Benfica é o maior, então dou-lhe os parabéns e que seja feliz. este ano está claramente, mas duvido que nestes últimos anos essa felicidade fosse tão evidente.

nogbraga disse...

Só para dizer que estou orgulhoso de ser Bracarense, seja qual for resultado da ultima jornada, SC BRAGA já é o verdadeiro campeão!!! amo-te BRAGA...

JoseJ disse...

Sem querer, de modo algum, ferir susceptibilidades e alguns comentaristas mais sensíveis, espero que o símio (Jorge Sousa SuperDragão) nomeado para arbitrar o Glorioso - R. Ave tenha algum discernimento e pouca vergonha que lhe reste. Só lhe exigimos competência, imparcialidade e honestidade (se alguma vez existiu!) deste encomendado para os jogos do SLB. Na eventualidade, remota, de este infeliz ter uma actuação ao nível habitual de "inclinar o campo" nos nossos jogos, tenho a profunda convicção (para não dizer certeza) que vai acontecer algo de extraordinário após o jogo e que a todos vai surpreender...

Anónimo disse...

Aqui fala-se muito em imparcialidades e ver as coisa como elas são, no entanto, "o Benfica roubou um jogador ao Braga", logo faz sentido todo o ódio, queimar bandeiras e vandalizar casas do SLB.

Ora ai está uma imparcialidade. Comprar um jogador inflacionado, é roubar. Ir buscar um treinador (Jesualdo) ou até jogadores (Madrid) é ser amigo.

Temos tambem os Benfiquistas que querem ganhar atodo o custo e só vêm o seu clube. No entanto temos amigos lampiões que até consideram uma vergonha o castigo ao Vandinho. São uns malandros.

Em outros clubes (e não só os grandes) canta-se "elogios às mães dos Benfiquistas. Muito bom, isso sim, adeptos que têm consideração e respeito pelos outros.

Os jornais e afins são uns malandros, é só Benfica, levam-no ao colo. Pois é, inventar compra e venda de jogadores às paletes todos os anos dá uma grande estabilidade.

Lá está o centralismo, Lisboa rouba dinheiro ao resto do país, o Benfica é que é o culpado. Logo, todo o ódio faz sentido. Por exemplo, o Sporting ou o Belenenses são de outra capital, não sei o nome, mas são.

Já não se pode ter orgulho em ser o maior, mas podemos todos ter orgulho no passado grandioso de Portugal.

O Benfica é realmente mau. Serve apenas para pagar bilhetes a peso de ouro, uma vez por ano (só a falar no campeonato).

São uns malandros estes Benfiquistas. Lisboa a arder, ou querem dizer, Benfica a arder?

Anónimo disse...

Caro anónimo, essa conversa de Lisboa a arder é entre voces e o Porto, eu como bracarense não considero ter alguma coisa a ver com isso.

Já que falou no Jesualdo, ele foi contratado ao Boavista, já tinha saído do Braga, informe-se. O Madrid foi simplesmente emprestado já que não jogava no Braga.

O jogador em causa, César Peixoto, queria sair do clube, o assédio só ajudou. Mas para mim pior foi o assédio ao Jesus. Queriam, pagavam, era simples. Andaram cerca de um mês a fazer-lhe a cabeça, ele acabou por nem preparar a época do Braga, tudo porque o queriam levar a baixo custo. O Braga tem os seus interesses a manter. A falta de profissionalismo do vosso treinador é que nos deixou mal, mas ainda bem que saiu, temos cá bem melhor!

Está a meter Braga novamente num assunto que aconteceu em todo o Norte no que se refere às casas do Benfica. Braga só tem uma, que não está em funcionamento à varios anos, e foi colocada uma bandeira que foi vista como provocação, como é obvio! Porque não puseram bandeiras no inicio da epoca? Ou na epoca passada? Aquela bandeira, e dado o trajecto do SC Braga esta época, nao podia ter outro destino, e quem a colocou la sabia disso, ou acha que era um anjinho inocente que apenas gosta de ver o excelente futebol do Benfica?

O senhor nem sabe o que está a dizer, e dá a ideia que se sente um coitadinho, ao contrário do seu amigo anterior, redeagle-nao-sei-que, que se acha o "maior"! diferentes sentimentos de dois benfiquistas fanáticos!

Rolando Pedras da Calçada disse...

Com tantas feromonas femininas no ar da Primavera e a única coisa que os homens deste país falam é de percentagens...

... Depois queixem-se...

... o JN também tem culpa pois está sempre a falar do mesmo e mortinho para que a coisa acontece... (até queria guarda-de-honra no Dragão...)

... Enfim, como diria o velho Freud: "só actos falhados irrompem não controlados pelo Super-Eu"...

...Que ganhem lá a coisa pois tanto ridículo mata...

Anónimo disse...

Oh anonimo das 23:01,

Quanto ao Jesulado, tem razão, erro meu.

Para sua informação, nem sou português, quanto mais lisboeta.

Madrid foi apenas emprestado, já que não jogava. Pois, o porto já precisava.

O assunto bandeira, nem sequer é assunto. Foi visto como provocação? por quem? houve manifestação? houve estragos? houve feridos?

Quanto às casas do Benfica, não impliquei o Braga (nas todas), mas aquela que fica na sua cidade, obviamente que sim.

Fanático? Acorde. O Boavista foi campeão, numa altura má do porto. O Brago pode sê-lo, numa altura má do porto. É tipo braço armado.
O Boavista foi-se, o Braga vamos ver.

Anónimo disse...

A calçada vai seguindo, para o destino traçado, vai seguro de lá chegar, seguido pelo calçado.

Recalcado pelos sexos e por quem lhe traçou o desenho, tem o seu caminho limitado, mas serve com muito impenho.

Anónimo disse...

Tanto disparate. infelizmente este pais está nivelado por baixo. Não é de admirar 60% da população é....

Força Braga!!!

Anónimo disse...

Infelizmente este país está nivelado por baixo. 60% da população é....

com a natural evolução do homem espero que a percentagem desça nos próximos anos.

Força Braga

EMDS disse...

Só queria lembrar o Sr. Anónimo que o ENORME BRAGA não está em 2.º lugar porque o Porto esteve mal...se o ENORME BRAGA ficar em 2.º será um dos melhores 2.ºs lugares de todos os tempos...que os pontos até agora conquistados, noutros e vários anos, daria para ser campeão há muito!
Portanto, não foi o Porto que esteve mal...foi mesmo o ENORME BRAGA que esteve muuuiiito bem!
Tão bem, tão bem que o melhor Benfica dos últimos 30 anos consegue estar a APENAS 3 pontinhos do ENORME BRAGA e que em caso de igualdade pontual não consegue ser campeão! Curioso não?
Quanto a Braga ser uma cidade benfiquista - só continua a afirmar isso quem desconhece totalmente a realidade e acredita no que escrevem os tão iluminados e isentos jornalistas que temos - benfiquistas há por todo lado (país, entenda-se) e a mim pareceu-me que o único estádio, tirando os dos "3 gordos", em que o Benfica não jogou em casa foi no Axa...mas isso não interessa nada, se calhar fui eu que vi mal...
E já agora decidam lá o que preferem: estádios cheios ou às moscas; campeonatos competitivos ou mais do mesmo todos os anos???

O BRAGA NÃO É UM GRANDE - É ENORME!
QUEM NÃO SENTE, NÃO ENTENDE...