segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ora muito bem (ou muito mal, conforme as opiniões)


O Benfica sofre mais uma semanita, depois da derrota de ontem, no Dragão, num jogo em que, reconheçamos, a equipa de Jesus não esteve à altura das circunstâncias e que o Porto acabou por merecer ganhar, com uma excelente segunda parte.



E a dado momento, parecia que o Benfica ia mesmo ser campeão no Dragão.



Refiro-me, claro, ao momento em que o Fucile foi expulso e o Luisão empatou.



Mas não.


A partir daí, com 10, o Porto empertigou-se, teve raça, coração, pulmões, bofe, tudo e mais alguma coisa e foi com 10 que marcou 2 golos ao Benfica e impediu aquela que seria a suprema humilhação que era ver o odiado rival fazer a festa de campeão em sua casa.



E se a coisa foi como foi antes do jogo, imagine-se o que teria sido depois.



Do ponto de vista dos danos colaterais, se calhar, até foi melhor.



Mas voltando ao jogo, o Benfica até foi mais forte na primeira parte, teve oportunidades, 1 penalty, mas não marcou.


Marcou o Porto, de canto, a acabar, por Bruno Alves.


Na segunda parte, o Benfica depois da expulsão do Fucile e do empate, foi-se abaixo, o porto subiu, ganhou bem.



Mas o Jesus diz que não está preocupado…



Jesus diz que tem a certeza que vai ser campeão...



Da mesma forma que tem a certeza que o Olegário se espalhou ao comprido na forma como começou a despachar o pessoal com cartões



Jesualdo que foi expulso outra vez (2 seguidas, num sexagenário, é notável) também diz cobras e lagartos do Olegário



Mas não há duvida. O Porto acabou muito bem.


O Benfica não teve pedal para o Porto a partir do momento em que se deixou surpreender com o 2º golo que me parece que nem já os portistas estariam à espera, mesmo atacando, mesmo com algumas chances para marcar, foi já uma equipa em stress à procura do golo.


Golo que o Porto voltaria a marcar numa grande execução do Belluschi.









Varias ilações a retirar:



Porto joga melhor com 10 e sem Jesualdo


Luisão de vez em quando (e não são tão poucas vezes como isso) é enterra. Está nos 2 primeiros golos do Porto.


O Benfica precisava de um Tiger Woods em grande forma.


Com tanta bola de golfe, tinha dado jeito.


Benquerença esteve ao seu nível.


A primeira parte foi desastrosa.


Na segunda tentou compensar as asneiras que fez na primeira mas acabou por fazer mais asneiras ainda.


Expulsou Fucile por simulação e não fez o mesmo a Di Maria.

14 comentários:

Pedro disse...

Excelente comentário ao jogo…

Custa assim tanto despir a camisola e adiar a festa uma semana?!?
• Os amarelos que o Olegário “distribuiu” (claro que só falou dos do slb, como se não fossem merecidos?!?)
• Depois os penalties que viu,
• somente o fucile que devia ter visto o amarelo?!?!
• O comportamento do luisão (jogador, pago para jogar) a arremessar objectos para o publico. Nem uma palavra…
• O fucile foi expulso, e vendo sobre essa miséria de decisão nem uma palavra. Além do possível penalty, o fucile fica com a bola e consegue no chão passar a bola para o guarin que estava sozinho, com a baliza à sua mercê, mas tinha que chegar o defesa central do Benfica (Olegário de seu nome) para interromper o lance! Interromper por suposta simulação do fucile, e com a bola jogável, é obra!
• O luisão ficou em campo, viu?!?! Foi uma festinha ao belushi, e sim foi mesmo o luisão e não o bruno Alves…
• O maxi, também nem se fala….
• A simulação do “Diquedas” também nada…
Dispa a camisola pelo menos até acabar, faça pedagogia que tem um palco priveligiado para tal, não seja mais um anormal….
Cumprimentos

Unknown disse...

Ó Pedro tu é que tens que despir a camisola! O Fucile foi bem expulso por mais uma das milhentas simulações feitas por jogadores do Porto. Foram poucas as disputas de bolas em que eles não se atiraram para o chão, chegou a ser ridiculo mas deu para divertir a malta. Quanto aos adeptos do porto, estiveram ao mesmo nível dos do Porto... Animais. Festejem o terceiro lugar que é bem merecido.

elxiko disse...

as "cerci" não têm lugar para estes atrasadinhos todos... são dignos de terceiro mundo estes palhaços de azul e branco

redeagle56 disse...

O Olegário no seu melhor, uma arbitragem como o Clube Azul gosta, mesmo assim ainda vêm dizer mal, é normal!!, já no túnel da luz não queriam bater nos seguranças, mas sim darem uns abraços de despedida, foram incompreendidos, coitados. Os cartões amarelos no princípio do jogo é de rir... mas nesse campo ganhámos, aos 15 minutos já havia 3-1. O Benfica ficou logo com todo o lado esquerdo da equipa amarelado.
Se o Olegário seguisse o mesmo critério dos primeiros 15 minutos, o Fucile tinha levado o segundo ainda na 1ª parte quando entrou por trás no Di Maria.
Penalties a favor do Benfica? Nada…o Olegário lá deve ter pensado, marcar para quê? O Cardoso falha e fica envergonhado.
Uma coisa fiquei a saber neste jogo, é que a malta do clube azul é tudo gente de bem, todos praticam um desporto caro que é o Golfe.
Quanto ao Pedro (também deve ser jogador de golfe) é melhor deixares de fumar coisas estragadas.

rui disse...

Oh Pedro dispa você a camisola. Porque é verdade que aquele amarelo ao Fucile é exagero, mas na verdade aos 20m ele já devia ter sido expulso por duplo amarelo, por falta por trás, aos calcanhares... o árbitro não manteve os mesmos critérios aí. E só o expuslou depois, porque tarde demais percebeu que seria o 2º amarelo.
Quanto aos penalties que viu, vai-me dizer que o desvio do peito, para a bola de Hulk, dentro da área é o quê? O jogo poderia ser diferente se o penaltie tivesse sido marcado? podia. Mas também é correcto admitir que nmão foi por isso que o Benfica perdeu porque teve o jogo na mão e deixou-o fugir e muito por mérito do porto. e ao contrário de vocês portistas, não há problemas em admiti-lo

lftmacedo disse...

A super hiper mega equipa, mais a corja jornaleira, em que o Sr. se inclui, mais os 4 de preto que todas as semanas arbitram, mais o Lampião Costa do CJ da liga, não foram capazes de ganhar a uma equipa com 10, e ainda andam a chorar que isto e aquilo......como diz o Maradona ...que la chupem e continem chupando...!!!!!!

Anónimo disse...

É só aziados amigos do Zé Nunes! e a guarda de honra? continuas sem falar nisso! Cambada de palhaços!

redeagle56 disse...

Ora aí está... lá vem a malta das margens do Douro a ofender...São muito gente de bem, quase todos jogam golfe, mas depois lá vem aquele lado de azeiteiros a dizer baboseiras. E tu iftmacedo, quem está habituado a chupar, é a ex alternadeira que foi 1ª Dama do FCP, esta rapariguinha que anda a esmifrar uns euros ao vosso presidente, e aquelas damas que vão ter com os arbitros e o FCP paga.

Sérgio Loureiro disse...

Boas
É por este tipo de comentários e atitudes, que por vezes perco interesse em assitir a um jogo de futebol, como aconteceu na final da taça da liga, quando ao ligar a tv por volta das 17h, vi num canal de noticias o que se estava a passar junto ao estádio, resumindo imagens tristes, de gente triste que não faz falta ao futebol, enfim é a minha opinião.
Acho eu e muitos como eu, que o que faz falta ao futebol não exite em portugal, nem no futebol, nem no trânsito, nem na politica, nem em lado nenhum...
Quanto ao jogo de ontem, só ouvi o relato, porque não quero contribuir para o "enrequecimento fácil" desse canal de desporto que transmite todas as semanas os jogos mais emotivos (como é possivel um canal desses ser mais caro do que 70 canais dos ditos normais??Ou genéricos!)mas voltando ao jogo, pelo que ouvi parece-me que o F.c porto foi um justo vencedor, claro que me custa dizer estas palavras, mas é a verdade, independentemente do que poderia ter acontecido se o olegário tivesse agido de outra forma, o porto foi quase sempre superior ao benfica (neste jogo).
Ao contrário de outras equipas, o BENFICA desta época depende de si próprio para ser campeão, não tem de ficar á espera de resultados de jogos entre outras equipas, por isso na próxima semana se o BENFICA fizer o que lhe compete, vai ganhar em casa frente ao rio ave, e vai ser CAMPEÃO, e é bem merecido se assim acontecer.
Quanto ao resto...é lamentável, condenável, sejam adeptos de qual clube forem, são situações que não fazem falta nenhuma ao futebol, e enquanto esse tipo de comportamentos não for severamente punido, nada mais á a dizer..."protantos..." como diz o outro..venha là a próxima jornada que é para fechar a porta do campeonato português, que logo a seguir a SUPER SELECÇÃO vem prá covilhã estagiar, e eu cá estarei, para apoiar tanto o Bruno Alves, como o Liedson, e se houver algum jogador do Benfica a ser convocado também cá estarei para os apoiar, e se eles quiserem uma camisola minha autografada eu dou.. BEENNNNNNNNNNNFIIIIIIIIICAAAAAAAA!!! Ups!
PORTUGAL! PORTUGAL!

Rolando Pedras da Calçada disse...

Há uma "lei divina" que impede humilhações de adversários em dificuldade...

... aconteceu assim com o golo de Sabry... aconteceu assim há dois anos quando o FCP pensava que ia esmagar o SLB...

... Aconteceu assim neste jogo em que, reconheçamos, o pessoal do SLB estava mesmo convencidinho que iam ser favas contadas...

Moral da "estória": sejam desportista e não pensem humilhar ninguém...

RESERVADO.. EU ESTOU disse...

Este jogo não reflete em nada a época, apenas serve para os portistas fecharem os olhos ao lembrarem da inferioridade esta epoca.

O Porto ganhou bem num jogo em que nada tinha a perder contra um benfica desconcentrado e ansioso.

Quando era a doer pós dois lados o porto perdeu e perderia novamente, num jogo com objectivos iguais p/ ambas as partes.

Assim foi n 1º volta e assim foi n taça da liga. o que interessa é que falta um ponto e um jogo, e no prox. fds, até vai saber melhor o jogo é mais cedo e dá pa fazer o churrasco lá em casa e dps vir pa rua. espetáculoooo

M.F. disse...

Que giro. A malta avermelhada acha que quando ganha, é dentro de campo. E mais, que quando ganha, os outros devem reconhecer a superioridade do Benfica.

O Porto dá-lhes 3, a jogar com 10 e sem treinador no banco, com uma boa meia dúzia de lesionados e o Falcão "impedido" de jogar e não reconhecem superioridade dos Dragões. Agora parece que a culpa já foi do Olegário (que rouba para os 2 lados ou é só mesmo incompetente), do ambiente, da atitude portista ou sabe-se lá mais o quê!!

Perderam por 3-1, podiam ter sido mais caso não houvesse tantos impedimentos no onze, ou caso o Luisão e o Di Maria tivessem vindo para a rua, e ainda assim não se vergam à superioridade que ontem foi manifestamente portista.

Queira Deus que eu me ria muito na próxima semana a festejar o título do Braga.

Quanto aos festejos de 3º classificado, não é nada que os benfiquistas não conheçam. Nas 4 últimas temporadas aconteceu o seguinte:

1º Porto
2º Sporting
3º Benfica (quando não foi 4º)

Tetra campeões!

Anónimo disse...

Tetra campeões e muita mais:

Aliás ... inumeras vezes campeões de tuneis, viagens para o brasil, quinhetinhos, fruta de comer e escutas (que até em itália um país de mafiosos são váliadas)

Viva o porto, antes 3.º ou 4.º que ganhar titulos cheios de ... bem digamos ... fruta ...

Quanto ao jogo, esteve em campo o melhor árbitro português ... vai ao Mundial, voltou a expulsar o único treinador que foi expulso e no jogo seguinte estava no banco ... modernices ...

Fucile, jogador brilhante, devia ter sido expulso aos 15 minutos da primeira parte, e não 5 da segunda, tal como luisão, que parece já ter sumarissimo (não sei quantos teve Bruno Alves esta época ou qualquer jogador do Porto), aliás quando um jogador é suspenso porque um segurança encostou a cabeça ao pulso, está tudo dito ...

Enfim Porto 3 - Benfica 1 - resultado justo, prémio mais que merecido para a equipa que é tetra campeã, mas quando as leis são iguais, ou pelo menos menos diferentes, não ganha tanta vez, estranho!!!!!!!!

Marco Aurélio

Unknown disse...

É demasiado recorrente que a pior equipa em campo seja a de arbitragem.
Já consegui perceber há muito tempo que são bastante incompetentes, o que me leva a tentar adjectivar de forma jocosa, quem os escolhe.