segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ora muito bem (ou muito mal, conforme as opiniões)


O Benfica sofre mais uma semanita, depois da derrota de ontem, no Dragão, num jogo em que, reconheçamos, a equipa de Jesus não esteve à altura das circunstâncias e que o Porto acabou por merecer ganhar, com uma excelente segunda parte.



E a dado momento, parecia que o Benfica ia mesmo ser campeão no Dragão.



Refiro-me, claro, ao momento em que o Fucile foi expulso e o Luisão empatou.



Mas não.


A partir daí, com 10, o Porto empertigou-se, teve raça, coração, pulmões, bofe, tudo e mais alguma coisa e foi com 10 que marcou 2 golos ao Benfica e impediu aquela que seria a suprema humilhação que era ver o odiado rival fazer a festa de campeão em sua casa.



E se a coisa foi como foi antes do jogo, imagine-se o que teria sido depois.



Do ponto de vista dos danos colaterais, se calhar, até foi melhor.



Mas voltando ao jogo, o Benfica até foi mais forte na primeira parte, teve oportunidades, 1 penalty, mas não marcou.


Marcou o Porto, de canto, a acabar, por Bruno Alves.


Na segunda parte, o Benfica depois da expulsão do Fucile e do empate, foi-se abaixo, o porto subiu, ganhou bem.



Mas o Jesus diz que não está preocupado…



Jesus diz que tem a certeza que vai ser campeão...



Da mesma forma que tem a certeza que o Olegário se espalhou ao comprido na forma como começou a despachar o pessoal com cartões



Jesualdo que foi expulso outra vez (2 seguidas, num sexagenário, é notável) também diz cobras e lagartos do Olegário



Mas não há duvida. O Porto acabou muito bem.


O Benfica não teve pedal para o Porto a partir do momento em que se deixou surpreender com o 2º golo que me parece que nem já os portistas estariam à espera, mesmo atacando, mesmo com algumas chances para marcar, foi já uma equipa em stress à procura do golo.


Golo que o Porto voltaria a marcar numa grande execução do Belluschi.









Varias ilações a retirar:



Porto joga melhor com 10 e sem Jesualdo


Luisão de vez em quando (e não são tão poucas vezes como isso) é enterra. Está nos 2 primeiros golos do Porto.


O Benfica precisava de um Tiger Woods em grande forma.


Com tanta bola de golfe, tinha dado jeito.


Benquerença esteve ao seu nível.


A primeira parte foi desastrosa.


Na segunda tentou compensar as asneiras que fez na primeira mas acabou por fazer mais asneiras ainda.


Expulsou Fucile por simulação e não fez o mesmo a Di Maria.

14 comentários:

  1. Excelente comentário ao jogo…

    Custa assim tanto despir a camisola e adiar a festa uma semana?!?
    • Os amarelos que o Olegário “distribuiu” (claro que só falou dos do slb, como se não fossem merecidos?!?)
    • Depois os penalties que viu,
    • somente o fucile que devia ter visto o amarelo?!?!
    • O comportamento do luisão (jogador, pago para jogar) a arremessar objectos para o publico. Nem uma palavra…
    • O fucile foi expulso, e vendo sobre essa miséria de decisão nem uma palavra. Além do possível penalty, o fucile fica com a bola e consegue no chão passar a bola para o guarin que estava sozinho, com a baliza à sua mercê, mas tinha que chegar o defesa central do Benfica (Olegário de seu nome) para interromper o lance! Interromper por suposta simulação do fucile, e com a bola jogável, é obra!
    • O luisão ficou em campo, viu?!?! Foi uma festinha ao belushi, e sim foi mesmo o luisão e não o bruno Alves…
    • O maxi, também nem se fala….
    • A simulação do “Diquedas” também nada…
    Dispa a camisola pelo menos até acabar, faça pedagogia que tem um palco priveligiado para tal, não seja mais um anormal….
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Ó Pedro tu é que tens que despir a camisola! O Fucile foi bem expulso por mais uma das milhentas simulações feitas por jogadores do Porto. Foram poucas as disputas de bolas em que eles não se atiraram para o chão, chegou a ser ridiculo mas deu para divertir a malta. Quanto aos adeptos do porto, estiveram ao mesmo nível dos do Porto... Animais. Festejem o terceiro lugar que é bem merecido.

    ResponderEliminar
  3. as "cerci" não têm lugar para estes atrasadinhos todos... são dignos de terceiro mundo estes palhaços de azul e branco

    ResponderEliminar
  4. O Olegário no seu melhor, uma arbitragem como o Clube Azul gosta, mesmo assim ainda vêm dizer mal, é normal!!, já no túnel da luz não queriam bater nos seguranças, mas sim darem uns abraços de despedida, foram incompreendidos, coitados. Os cartões amarelos no princípio do jogo é de rir... mas nesse campo ganhámos, aos 15 minutos já havia 3-1. O Benfica ficou logo com todo o lado esquerdo da equipa amarelado.
    Se o Olegário seguisse o mesmo critério dos primeiros 15 minutos, o Fucile tinha levado o segundo ainda na 1ª parte quando entrou por trás no Di Maria.
    Penalties a favor do Benfica? Nada…o Olegário lá deve ter pensado, marcar para quê? O Cardoso falha e fica envergonhado.
    Uma coisa fiquei a saber neste jogo, é que a malta do clube azul é tudo gente de bem, todos praticam um desporto caro que é o Golfe.
    Quanto ao Pedro (também deve ser jogador de golfe) é melhor deixares de fumar coisas estragadas.

    ResponderEliminar
  5. Oh Pedro dispa você a camisola. Porque é verdade que aquele amarelo ao Fucile é exagero, mas na verdade aos 20m ele já devia ter sido expulso por duplo amarelo, por falta por trás, aos calcanhares... o árbitro não manteve os mesmos critérios aí. E só o expuslou depois, porque tarde demais percebeu que seria o 2º amarelo.
    Quanto aos penalties que viu, vai-me dizer que o desvio do peito, para a bola de Hulk, dentro da área é o quê? O jogo poderia ser diferente se o penaltie tivesse sido marcado? podia. Mas também é correcto admitir que nmão foi por isso que o Benfica perdeu porque teve o jogo na mão e deixou-o fugir e muito por mérito do porto. e ao contrário de vocês portistas, não há problemas em admiti-lo

    ResponderEliminar
  6. A super hiper mega equipa, mais a corja jornaleira, em que o Sr. se inclui, mais os 4 de preto que todas as semanas arbitram, mais o Lampião Costa do CJ da liga, não foram capazes de ganhar a uma equipa com 10, e ainda andam a chorar que isto e aquilo......como diz o Maradona ...que la chupem e continem chupando...!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. É só aziados amigos do Zé Nunes! e a guarda de honra? continuas sem falar nisso! Cambada de palhaços!

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está... lá vem a malta das margens do Douro a ofender...São muito gente de bem, quase todos jogam golfe, mas depois lá vem aquele lado de azeiteiros a dizer baboseiras. E tu iftmacedo, quem está habituado a chupar, é a ex alternadeira que foi 1ª Dama do FCP, esta rapariguinha que anda a esmifrar uns euros ao vosso presidente, e aquelas damas que vão ter com os arbitros e o FCP paga.

    ResponderEliminar
  9. Boas
    É por este tipo de comentários e atitudes, que por vezes perco interesse em assitir a um jogo de futebol, como aconteceu na final da taça da liga, quando ao ligar a tv por volta das 17h, vi num canal de noticias o que se estava a passar junto ao estádio, resumindo imagens tristes, de gente triste que não faz falta ao futebol, enfim é a minha opinião.
    Acho eu e muitos como eu, que o que faz falta ao futebol não exite em portugal, nem no futebol, nem no trânsito, nem na politica, nem em lado nenhum...
    Quanto ao jogo de ontem, só ouvi o relato, porque não quero contribuir para o "enrequecimento fácil" desse canal de desporto que transmite todas as semanas os jogos mais emotivos (como é possivel um canal desses ser mais caro do que 70 canais dos ditos normais??Ou genéricos!)mas voltando ao jogo, pelo que ouvi parece-me que o F.c porto foi um justo vencedor, claro que me custa dizer estas palavras, mas é a verdade, independentemente do que poderia ter acontecido se o olegário tivesse agido de outra forma, o porto foi quase sempre superior ao benfica (neste jogo).
    Ao contrário de outras equipas, o BENFICA desta época depende de si próprio para ser campeão, não tem de ficar á espera de resultados de jogos entre outras equipas, por isso na próxima semana se o BENFICA fizer o que lhe compete, vai ganhar em casa frente ao rio ave, e vai ser CAMPEÃO, e é bem merecido se assim acontecer.
    Quanto ao resto...é lamentável, condenável, sejam adeptos de qual clube forem, são situações que não fazem falta nenhuma ao futebol, e enquanto esse tipo de comportamentos não for severamente punido, nada mais á a dizer..."protantos..." como diz o outro..venha là a próxima jornada que é para fechar a porta do campeonato português, que logo a seguir a SUPER SELECÇÃO vem prá covilhã estagiar, e eu cá estarei, para apoiar tanto o Bruno Alves, como o Liedson, e se houver algum jogador do Benfica a ser convocado também cá estarei para os apoiar, e se eles quiserem uma camisola minha autografada eu dou.. BEENNNNNNNNNNNFIIIIIIIIICAAAAAAAA!!! Ups!
    PORTUGAL! PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  10. Rolando Pedras da Calçada3 de maio de 2010 às 15:09

    Há uma "lei divina" que impede humilhações de adversários em dificuldade...

    ... aconteceu assim com o golo de Sabry... aconteceu assim há dois anos quando o FCP pensava que ia esmagar o SLB...

    ... Aconteceu assim neste jogo em que, reconheçamos, o pessoal do SLB estava mesmo convencidinho que iam ser favas contadas...

    Moral da "estória": sejam desportista e não pensem humilhar ninguém...

    ResponderEliminar
  11. RESERVADO.. EU ESTOU3 de maio de 2010 às 16:02

    Este jogo não reflete em nada a época, apenas serve para os portistas fecharem os olhos ao lembrarem da inferioridade esta epoca.

    O Porto ganhou bem num jogo em que nada tinha a perder contra um benfica desconcentrado e ansioso.

    Quando era a doer pós dois lados o porto perdeu e perderia novamente, num jogo com objectivos iguais p/ ambas as partes.

    Assim foi n 1º volta e assim foi n taça da liga. o que interessa é que falta um ponto e um jogo, e no prox. fds, até vai saber melhor o jogo é mais cedo e dá pa fazer o churrasco lá em casa e dps vir pa rua. espetáculoooo

    ResponderEliminar
  12. Que giro. A malta avermelhada acha que quando ganha, é dentro de campo. E mais, que quando ganha, os outros devem reconhecer a superioridade do Benfica.

    O Porto dá-lhes 3, a jogar com 10 e sem treinador no banco, com uma boa meia dúzia de lesionados e o Falcão "impedido" de jogar e não reconhecem superioridade dos Dragões. Agora parece que a culpa já foi do Olegário (que rouba para os 2 lados ou é só mesmo incompetente), do ambiente, da atitude portista ou sabe-se lá mais o quê!!

    Perderam por 3-1, podiam ter sido mais caso não houvesse tantos impedimentos no onze, ou caso o Luisão e o Di Maria tivessem vindo para a rua, e ainda assim não se vergam à superioridade que ontem foi manifestamente portista.

    Queira Deus que eu me ria muito na próxima semana a festejar o título do Braga.

    Quanto aos festejos de 3º classificado, não é nada que os benfiquistas não conheçam. Nas 4 últimas temporadas aconteceu o seguinte:

    1º Porto
    2º Sporting
    3º Benfica (quando não foi 4º)

    Tetra campeões!

    ResponderEliminar
  13. Tetra campeões e muita mais:

    Aliás ... inumeras vezes campeões de tuneis, viagens para o brasil, quinhetinhos, fruta de comer e escutas (que até em itália um país de mafiosos são váliadas)

    Viva o porto, antes 3.º ou 4.º que ganhar titulos cheios de ... bem digamos ... fruta ...

    Quanto ao jogo, esteve em campo o melhor árbitro português ... vai ao Mundial, voltou a expulsar o único treinador que foi expulso e no jogo seguinte estava no banco ... modernices ...

    Fucile, jogador brilhante, devia ter sido expulso aos 15 minutos da primeira parte, e não 5 da segunda, tal como luisão, que parece já ter sumarissimo (não sei quantos teve Bruno Alves esta época ou qualquer jogador do Porto), aliás quando um jogador é suspenso porque um segurança encostou a cabeça ao pulso, está tudo dito ...

    Enfim Porto 3 - Benfica 1 - resultado justo, prémio mais que merecido para a equipa que é tetra campeã, mas quando as leis são iguais, ou pelo menos menos diferentes, não ganha tanta vez, estranho!!!!!!!!

    Marco Aurélio

    ResponderEliminar
  14. É demasiado recorrente que a pior equipa em campo seja a de arbitragem.
    Já consegui perceber há muito tempo que são bastante incompetentes, o que me leva a tentar adjectivar de forma jocosa, quem os escolhe.

    ResponderEliminar