terça-feira, 4 de maio de 2010

Como não poderia deixar de ser está tudo em brasa depois do explosivo, escaldante, clássico de domingo passado no Dragão


Tendo como pano de fundo a estratégia já apelidada de Tiger Woods (a tal acusação que o Benfica faz ao Porto no sentido de terem sido utilizadas de forma concertada e planeada bolas de golfe alegadamente arremessadas a casas do Benfica, autocarro do clube, jogadores, treinadores, etc.), o Benfica vai apresentar uma exposição à Liga e autoridades policiais sobre o clima instalado antes durante e após o jogo de domingo, situação que a declaração do director de comunicação do clube já indiciava na sala de imprensa do Porto.



O Porto respondeu com um comunicado em que considera o Benfica denominador comum de situações como a morte dum espectador num estádio de futebol, a agressão a uma equipa de hóquei do porto que deixou um jogador em coma, o incêndio dum autocarro de adeptos, stewards estrategicamente colocados em túneis para provocar jogadores adversários, sendo que este campeonato ficará para sempre recordado por túneis e decisões da comissão disciplinar.



É caso para dizer: O amor é louco, não façam pouco dessa loucura…



Chegou a um ponto insustentável o ódio que existe entre os dois clubes e realmente está na hora de abrandar este clima senão qualquer dia ainda vamos ter mesmo uma desgraça num lado qualquer.



Mais achas para a fogueira atiradas pelo record de hoje:



De acordo com este jornal, Pinto da Costa terá insultado vários dirigentes do Benfica, no final do jogo.



Depois há o caso do isqueiro que o Luisão terá devolvido para a bancada ou não depois de lho terem atirado (aquilo quase dava para montar um negocio de tabacaria com tanto isqueiro).


Parece que os jornais são unânimes em considerar que o Luisão simulou devolver o isqueiro para a bancada atirando-o para trás das costas.



Também há imagens do Jesus quase a virar-se a alguém na sala de imprensa do Porto depois desse alguém que não sabemos quem é lhe ter dito: embrulha Jesus!



Enfim, está tudo mesmo em brasa e aquilo que se deseja é que, caso o Benfica seja campeão no domingo (já lá vamos ás horas dos jogos) que os vencedores se saibam comportar e que não pensem em retaliações.



Isso seria uma vergonha, a todos os títulos lamentável.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Nunes, em primeiro lugar os meus parabéns pelo seu trabalho.

Em relação a esta "rivalidade" entre o Benfica e o Porto, o Porto e os seus adeptos têm de se convencer que nunca passarão de um clube regional, quer pelas atitudes que têm, quer pela sua mentalidade e pequenez de cêrebro. Aquilo que já conquistaram ( à custa do que todos nós sabemos ) nunca irá ter valor porque não se sabem comportar como pessoas normais. "Alimentados" por palavras dos seus dirigentes, estes adeptos quando defrontam o Benfica ficam cegos de raiva, babam-se quais cães do pavlov. Isto só demonstra uma coisa, o Benfica é grande, muito grande, grande demais para o país que temos, e isso incomoda muita gente, nomeadamente o Presidente dessa agremiação.

José, sei que o comentário não será publicado, não faz mal, mas não poderia deixar de dar o meu ponto de vista depois de tudo o que tem sido dito e escrito nos últimos dias. É do reconhecimento geral que o Benfica esta época foi mais forte e será, como tudo o indica, um justo campeão nacional. Por muito que isso custe a meia dúzia de "golfistas de fim de semana"

Um abraço do Red Devil.

Rolando Pedras da Calçada disse...

Quando o pessoal do SLB fala em violência desportiva, se tiver o mínimo de honestidade (pelo menos intelectual) deve lembrar-se que nenhum clube dificilmente atingirá o seu (deles) palmarés:

* 1 adepto adversário MORTO em pleno Estádio Nacional;

* 1 autocarro adversário incendiado;

* 1 invasão de campo que retirou o título (mais que certo) ao seu próprio clube...

Por isso, tenham pudor ao falar dos outros, ok?.

Anónimo disse...

O adepto que matou foi à justiça e castigago. Foi, tambem, condenado PÚBLICAMENTE pelo Benfica.

O autocarro não sei, talvez o Sr. da calçada saiba do está a falar. Julgo que nada ficou provado, mas supunhamos, mesmo assim, que foram pessoas afectas ao Benfica. Nesse caso é de lamentar, no entanto, o fogo foi posto com o autocarro vazio, quanto muito danos materiais.

A invasão de campo, foi da parte dos lagartos. O titulo retirado é uma vergonha. Jovens foram castigados por actos de vândalos. Neste caso, os vândalos são de ambas as partes (ver imagens tv), mas o Benfica é que foi castigado.

Neste país, só o Benfica e os Benfiquistas é que se têm de portar bem, qualquer comportamento desviante é investigado, analisado, criticado, até à exaustão e protamete punido.
Quantos aos outros, alguns comentários, e fica tudo na mesma, ou então, a culpa, vá lá, é do Benfica.

Ex: Jogo Benfica x Porto. O Benfica teve a má ideia de meter os adeptos tripeiros numa bancada superior. Resultado, objectos arremessados para a bancada inferior. Alguns feridos e muito pânico, entre eles, muitas crianças e mulheres, nenhuma claque. Culpas? O Benfica, não devia de ter metido os tripeiros naquele sitio. Assunto discutido à exaustão, agressões em 2º plano.

No caso dos juniores, já referido, o Sporting tambem esteve mal, obrigando adeptos Benfiquistas a atravessar todo o recinto. Assunto discutido, Pedrada (só viram para um lado, ao contrário do que as imagens mostram) em 1º plano, culpa do Benfica.

Pudor...?!!!!!!