quinta-feira, 29 de abril de 2010

Viva pessoal,

À medida que se vai aproximando esse jogaço de domingo à noite, os nervos vão aumentando.

Toda a gente manda bitaites (e não me estou a referir ao professor Hernâni Gonçalves).

Falo da opinião pública, toda a gente já sabe o que se vai passar, quem joga e quem não joga, que o Benfica vai ganhar, que o Porto vai arrasar, quem vai ser o árbitro (quase todos dizem que é o Olegário, o “amigo” do Mourinho, como dizem os tipos do Barça – já lá vamos falar de Barça - Inter de hoje).

Bom. Tudo isto são duvidas. Ninguém sabe. Pode-se ter uma ideia, mas ninguém sabe ao certo.

O que já se sabe por exemplo, é que, afinal de contas, o Jesualdo vai poder estar no banco, apesar de ter sido expulso no último jogo com o Vitória de Setúbal.

Paga quinhentinhos de multa, recebe uma advertência por escrito, mas é-lhe concedida a possibilidade de ir para o banco, em primeiro lugar porque é um homem educado e cordato e nunca na sua vida tinha sido expulso (a coisa mais próxima que lhe aconteceu foi na escola primária quando a professora, a dona valgina, lhe confundiu o nome e em vez de Jesualdo lhe chamou Januário e ele respondeu, o meu nome é Jesualdo senhora dona colna. Foi para a rua).

Em segundo lugar porque é provavelmente a última vez que se senta no banco no Estádio do Dragão e há todo um envolvimento simbólico na coisa.

Quem não se senta no banco, nem joga, nem coisa nenhuma, é mesmo o Falcão.

O amarelo mostrado por Pedro Henriques por causa daquele suposto chapadão no Bruno Ribeiro, que é bem capaz de ter sido sem querer – o Falcão é como o Jesualdo, é um rapaz muito atilado – esse amarelo afasta-o do jogo, mas não o afasta, pelos vistos, dos grande tubarões do futebol europeu.

Sem comentários: