quinta-feira, 15 de abril de 2010

A propósito do Chaves, leio este post colocado pelo Ricardo no blog

Ainda me lembro em meados da década de 90 quando o chaves estava na 1ª divisão com uma porrada de jogadores espanhóis de 5ª categoria oriundos da Galiza e que atravessava a fronteira para jogar no C.D.Chaves. Como na altura fazia a mítica colecção de cromos da bola relembro alguns dos jogadores que ficaram gravados na minha memória um tal de Amarildo que era um galego com feições de caboverdeano ou ainda o grande guarda-redes José Nuno Amaro que possuía um corte de cabelo à Tony Carreira .

É caso para dizer:

Ai destino, ai destino

Estava escrito nas estrelas que o Chaves iria chegar à final da Taça, onde vai apanhar pela proa o Porto, o que, com toda a franqueza, não augura nada de bom.

Mas, claro, vai ser óptimo, naquelas matas, os petiscos, piqueniques, o presuntinho, eu acho que até dá para os jogadores do porto irem almoçar à mata com o pessoal, não abusam e tal, um pastelinho de bacalhau, um courato, um palhete, uma sandes de torresmos e outra de presunto (fundamental) e depois vão lá para dentro fazer uma peladinha que ainda ganham na mesma.

2 comentários:

João o Protestante disse...

O chaves foi durante anos um dos maiores viveiros de cromos da bola e de nomes peculiares...

O caro amigo Ricardo refereiu e bem a carrada de galegos que por lá passou, mas não resisto a lembrar (com base na minha memóriabase e ajuda do histórico do site zerozer.pt)

Os Jugoslavos Rudi e Vule
Os romenos Sabou e Cuc.
O bigode do Histórico central Manuel Correia a fazer lembrar um policia motard dos filmes americanos.
Lila (belo nome, acabou por passar muitos anos no Gil Vicente)
Carvalhal... (o futuro ex-treinador do sporting)
Agostinho,Riça, Vinagre, Toninho Cruz e Quim Machado(este trocou mais vezes de clube que de meias)
O malogrado Tonanha (bom jogador que acabou jovem a promissora carreira devido a problemas cardiacos mas que tem um nome susceptível do amigo Nunes fazer uns trocadilhos jeitosos)
Ntsunda e Zakarias...
E para acabar em grande aquele matulão com nome de satélite Russo: Putnik!!!

UM ABRAÇO!

pedro pina disse...

o jose nuno amaro é português , de agueda e muito boa gente, para alem de ter sido um optimo guarda redes. o seu irmão , carlos miguel jogou tambem na primeira divisão, no famalicão e no belenenses.