quarta-feira, 7 de abril de 2010

O que se sabe é que amanhã, em Anfield Road, o Benfica vai com tudo para chegar às meias-finais


O Botas pode por o cachecol, cantar o “you’ll never walk alone”, que o Jesus está com certeza a preparar alguma para surpreender o Benitez.


Mas, reconheçamos, o Liverpool, em casa, é impossível de aturar.


São uns chatos do caraças.


O Giovanni, antigo jogador do Benfica, e que anda por lá em Inglaterra há uns anitos, confirma.


“Eles” em casa são terríveis.


Ok. E depois?


O Benfica, fora de casa, também não é?


Perguntem ao Marselha, por exemplo.


Jesus continua sem Saviola e provavelmente não vai ter o Weldon, o herói (improvável) da Figueira.


Não jogava desde Fevereiro, marcou 2 golos, deu outro e quase que desenroscou uma perna.


Já lhe tinha acontecido uma vez naquele baile para seniores que há no Cais do Sodré (acho que é às quartas feiras – é hoje, portanto)


O Weldon foi lá, começou a dançar com uma senhora sempre para o mesmo lado, sempre às voltas, a perna começou a desenroscar, quando chegou ao fim estava 20 cms mais alto…


Não há Saviola, não há Weldon, mas há Kardec, ou Aimar, para fazerem companhia ao Cardozo.


Cardozo que continua com a bola toda – marcou mais um na Figueira – e vão 20 (grande luta com o Falcão, que também leva 20 golos no campeonato), Cardozo que merece um grande elogio do seu compatriota Roque Santa Cruz, seu companheiro de selecção:


“ Cardozo é um fenómeno”, diz ele.


E realmente é capaz de ser.


Com aquele ar de quem parece que está sempre a pensar na morte da bezerra e aquele cabelinho à “… da-se…” ninguém diz a fera que ali está.


Então e o Di Maria?


Esse então, exagera. Grandes orelhões, os olhos descaídos, boca aberta, (as moscas entram e saem à vontade sem ele dar por nada) parece que não é nada com ele o Benfica prepara-se para empochar 40 milhões.


Muito boa a capa do jogo. Aparece o Di Maria com aquele trombilo que deus lhe deu e o titulo ao lado: mete medo!


Muito bom.

2 comentários:

João o Protestante disse...

Por falar em visuais alternativos, a alcunha de ovelha xoné ao D. Luiz é bem engraçada mas creio que a verdadeira inspiração do rapazola foi esta: http://en.wikipedia.org/wiki/Sideshow_Bob
Com a agravante de esta personagem ser um serial killer! Reparem na faca escondida atrás das costas ehehe prontinha a aviar neles!

PeixeBoga disse...

A mãe do Di Maria esteve a um passo de lhe chamar Dumbo, só não o tendo feito porque não queria que o filho passasse por elefante. Mas agora dão jeito,porque com aqueles abanões ele consegue extraordinariamente aperceber-se para que lado os adversários vão.
Já o Cardozo, qual fenómeno do Entroncamento, com aquela cara de carneiro mal morto, esteve para se chamar Bambi.Ao contrário do amigo de cima, passava efectivamente por elefante.