segunda-feira, 1 de março de 2010

Não há duvida…


Alguma coisa se passa em Alvalade para as coisas terem mudado da maneira que mudaram dum momento para o outro.



Eu acho que os jogadores do Sporting caíram na panela da sopa do Obelix e agora é vê-los a correr que até batem com os calcanhares no pacote…



Chica, mas onde é que aquela gente foi arranjar aquela força toda?



3-0 ao Everton, 3-0 ao Porto.



Diziam que o Sporting não ia aguentar a segunda parte contra o Porto, que o Jesualdo ganhava o jogo quando os jogadores do Sporting já não pudessem com uma gata pelo rabo. (a propósito de gata pelo rabo, há um amigo meu, que é o Henrique, que uma vez a jogar a ténis, saiu-se com esta: é pá, vou sair um bocado que já não posso com uma gaita pelo rabo. Muito bom. Um abraço para o Henrique. “o conde”.)


Mas voltando ao Sporting - Porto, dizia-se então que o Porto matava o Sporting na segunda parte e o que aconteceu foi um arraso total.



O Sporting estraçalhou o porto todo e o primeiro a reconhecer a justiça da vitória foi o Jesualdo.



O Porto levou 3 no saco, coisa que ainda ninguém lhe tinha feito e o penta, vamos ser claros, é uma miragem. Fica a 9 pontos do Benfica e a 8 do Braga (já vamos falar do Benfica e do Braga) e está em sérios riscos de pela primeira vez não ir sequer à Liga dos Campeões.



Ontem, foi o que se viu.



O Porto entrou à campeão (ah, e tal, nós somos os maiores, eles vão entrar a 100 à hora e depois ficam de língua de fora) e lixou-se, basicamente.



O Yannick marcou logo aos 6 minutos, (Yannick que foi o melhor em campo. Já com o Everton tinha jogado à brava, ontem correu, correu, correu, o Fucile já nem o podia ver. Imagino que a Luciana Abreu não durma com o Yannick para aí há 3 semanas. O homem está com um poder impressionante. Está folgado. Ou então foi o facto do Varela estar do outro lado, de ter sido dispensado do Sporting porque não interessava e toda a gente dizer que o Varela lhe dá 10 a 0. Ontem quem goleou foi o Yannick. O Varela passou ao lado. Aliás como toda a equipa do Porto que foi uma autentica nódoa.)



Bom, mas dizia, o Yannick marcou aos 6 minutos, o Ismailov fez mais um golo em cima do intervalo (mais um jogaço do Ismailov, que pode ter aquele tique irritante de estar sempre a dar-lhe com a cabeça para baixo, mas é grande jogador e já não sai até ao final da época excelente noticia para o Carvalhal, para o 3-0 acontecer logo a abrir a segunda parte, golaço de Miguel Veloso, depois dum remate ao poste de Liedson (Veloso que está numa forma impressionante para toda a gente menos para o Carlos Queirós – não foi seleccionado para o jogo com a china na próxima quarta feira).



O Sporting esteve sempre mais perto do 4-0 que o Porto do 3-1.


Foi, de facto, um grande jogo dos rapazes de Carvalhal



Carvalhal que foi aos arames quando lhe perguntaram porque é que o Pongolle (já conhecido pelo senhor 6 milhões e meio) não foi convocado.


Já tinha ficado em brasa quando lhe perguntaram se queria dividir os louros da vitória com o Costinha que chegou na quinta-feira e já estão a dizer que é mérito dele e o caraças (esta não lembrava ao careca, caramba). E mais em brasa ficou quando lhe perguntaram porque é que se dava ao luxo de deixar de fora um jogador que tinha custado uma pipa de massa (una pasta como diria José Eduardo leslie nielsen maracas Bettencourt.



Finalmente, não posso passar ao lado da foto da primeira página da bola onde se podem ver os inseparáveis amigos Yannick e Miguel Veloso (até lhes chamam los tomatitos) a festejarem mais um golo ainda e sempre com o escalope todo cá fora.



É já uma imagem de marca dos dois rapazes meterem a língua de fora quando marcam um golo (uma situação que já lhes valeu outra alcunha. Um é a Lassie, o outro é o Max)

6 comentários:

PeixeBoga disse...

Seleccionador diz que pensa em Djaló, este corresponde com duas grandes prestações.Seleccionador convoca...Moutinho

redeagle56 disse...

Onde andam os iluminados do Futebol?

Uns diziam: O clube azul já encontrou a equipa tipo, já é aquela máquina, já são a melhor equipa de Portugal, O madeirense Ruben é isto, é aquilo, patati patata.

Os mesmos e mais outros diziam: O Benfica já está de rastos, O pablo aimar está todo roto, O Saviola idem, o Cardoso já não acerta uma...

Grandes iluminados da bola.

vene disse...

Completamente relacionado com isto tudo, viram o Cebola Rodriguez!?!?

Aquilo mais parecia era um saco de cebolas, o homem ta cheínho...já dava uma boa cebolada...

João Pereira disse...

Vamos esperar mais umas semanas e quando faltarem 4 jornadas fazemos novamente as contas.
Ainda vai haver muito que contar.


João Pereira
www.planetalima.com
http://blogplanetalima.blogspot.com/

Unknown disse...

De todos os jogadores do Sporting, quem mais me impressionou foi o Grimi. O gajo, que é um zero à esquerda (e praticamente em todas as posições de campo), fez um jogaço e nem deixou o Varela cheirá-la em como costuma. É que os outros jogadores da equipa, sabemos que são bons mas estão apagados, o Grimi sabemos que é mau e arrancou aquela exibição.

linha avancada disse...

pessoal, todos temos direito a errar.
o grimi enganou-se, pronto.