segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Porto – 5 - Braga-1


Jogaço do Porto.


Fez talvez a melhor exibição da temporada frente a um Braga que esteve a quilómetros de distância daquilo que tem mostrado e foi o que se viu.



5-1 e podiam ser mais.



O porto, com Falcão e Varela em grande estilo e Hulk na bancada a ver (ele que vai continuar a ver por mais 2 meses – só falta no final de Abril para os últimos 3 jogos do campeonato, um deles com o Benfica. O mundial de futebol já foi…)


Fez um excelente jogo e escaqueirou o Braga todo



O título da bola é elucidativo



Porto avassalador deixa Braga em cacos.


E foi o que aconteceu.



Porto que está a atravessar a melhor fase da época, mas que, por muita pena que os portistas tenham, esteve a trabalhar para o Benfica.



Embora me pareça que os benfiquistas preferissem um empate.



Mas não o Porto ganhou arrasou e está agora a 6 pontos do SLB (líder isolado) e 5 do Braga.



Ainda vão ter de pedalar. Faltam 10 jornadas.

8 comentários:

redeagle56 disse...

Que lindinhos, que bem comportadinhos, parecia um jogo de treino, que paz, que amizade. Contra o SLB é só raiva, inveja, rancor, contra os Corruptos foi um estender de passadeira. Até as claques se juntaram, no já tradicional SLB, SLB, filhos da P... SLB. Há uns anos os seguidores do Corrupto Mor queriam invadir Lisboa e largar-lhe fogo, ainda bem que a sede da Liga é na Aldeia do Norte, assim já não Vêm causar estragos cá para baixo. Enquanto os dirigentes e treinadores dos clubes defenderem atletas que andam ao murro e ao pontapé às pessoas, o nosso futebol não vai a lado nenhum.

Blue Dragon disse...

Oh amigo, só não há paz e amizade em jogos em que os próprios "agentes" de "segurança" são os primeiros a açorrear o adversário. Isto resolvia-se fechando os túneis que há ali para os lados de Benfica. Fechava-se os túneis, fechava-se as portas, fechava-se as janelas... e depois enchia-se com água até cima. Lindíssimo.

Ricardo Costa disse...

"Enquanto os dirigentes e treinadores dos clubes defenderem atletas que andam ao murro e ao pontapé às pessoas"

Em relação a isto basta um apontamento:

-Benfica Nacional da Madeira (Taça da Liga)

redeagle56 disse...

Quanto ao dragon azul nem vou responder...

ao Sr. Ricardo Costa, completamente de acordo consigo, seja do meu clube ou dos outros, acho que os dirigentes deviam ter uma postura de não defenderem os jogadores quando eles fazem porcaria, seja o hulk o luisão ou o garcia, deviam ser os primeiros a castigarem os jogadores.
O jogador do FCP que deu o pontapé no fole do tunel da luz, ficou a saber que para a sua direção é uma atitude louvavel e que deve ser repetida.

Anónimo disse...

Redeagle

Já devias estar habituado à união que existe em relação aos demais clubes quando se trata de visar o Benfica. Clubes satélites do Porto tens; Setúbal, Olhanense, Nacional, Braga (q.b.) e o Sporting, serão estes os maiores aliados do Porto. Mas nem todos juntos conseguem ser metade do que o Benfica representa em Portugal e no mundo. Quando se trata de desporto e responsabilidade social o Benfica será sempre o maior, não é só vencendo títulos que se prestigia uma instituição, é preciso paixão, respeito e integridade.

O Porto esmagou o Braga, com um jogo excepcional, sem margem de dúvidas relativamente à sua superioridade e justiça do resultado. Mas no final do jogo não ouvi o Domingos queixar-se do lance o penalti nem do arbitro.
Gostava de ter ouvido a sua língua afiada e do seu presidente a falar mal do juiz da partida. Coerentes, estes senhores, pois a jornada passada também não protestaram no lance do segundo golo do Braga quando a bola estava fora. E lá está a ser o Benfica a ser levado ao colo.

Deve ser duro para uma equipa como o FCP, após mais de duas décadas de conquistas nacionais e internacionais, não se aproximar nem de longe reconhecimento internacional que o Glorioso e não ter a mesma capacidade de mobilizar adeptos e sócios como nós o fazemos. As multidões, só nós movemos! Sou racional, por isso compreendo essa dor.

Também compreendo, mas não reconheço lógica nenhuma, o porquê de os adeptos do FCP cantarem essa canção "insultuosa" para o Benfica. Sabes, eles continuam a ser um clube de bairro, ao qual ninguém liga, só dessa forma vêem meios para chamar à atenção. Raro é o jogo que ouço os Super Dragões entoar cânticos de incentivo ao Porto, mas os FDP SLB estão lá sempre.

Mentaliza-te que primeiro são anti-lampiões, depois anti-mouros (o que atesta a sua mentalidade bairrista e de desrespeito face aos milhares de adeptos que têm no sul do país) e só depois são realmente Portistas.

Eu, como benfiquista, admiro e respeito a cultura e a mentalidade vencedora do clube do Porto, só tenho pena de os seus próprios adeptos e dirigentes não o fazerem...

Rui Moreira

Miguel de Vasconcellos disse...

Foi ridiculamente "natalício"...

Nem nos tempos do sr. Fernando Martins (período de pacificação nas relações FCP-SLB) eu vi com estes olhos que a terra há-de comer (bom proveito) aquilo que se passou no Domingo à noite:

OS ADEPTOS DO SLB FESTEJARAM OS GOLOS E TORCERAM PELO FCP!...

A continuarem assim, ainda acabam grandes amigos...

Ridículos... Só não vendem a alma ao diabo porque ele não a quer para nada...

Natálio Santos disse...

Quantas vezes jogou o braga esta época com o sistema táctico de ontem 4-3-3...??? 0
quantas vezes irá o braga jogar com este sistema táctico no restante campeonato...??? 0
e na próxima jornada vai acontecer outro grande frete em Alvalade de certeza absoluta, pois esses tristes dos sportinguistas só vão dar o máximo quando forem jogar á luz.
ps- engraçado e curioso ao mesmo tempo que nenhum comentador desportivo tenha questionado este estranho "novo modelo táctico" apresentado pelo domingos exclusivamente para este jogo...???

Blue Dragon disse...

Amigos,

Infelizmente vocês não primam pela inteligência. Não vou entrar em mais discussões. Se tudo correr bem, a coisa vai-se decidir em campo, e em Maio fazem-se as contas.