segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ora então ninguém perdeu e todos ganharam na última jornada da primeira volta do campeonato (refiro-me aos 3 grandes e ao líder, Braga, naturalmente)


Sporting, Benfica e Porto, por esta ordem cronológica, ganharam, todos de forma tangencial, enquanto que o Braga, com uma excelente exibição, arrumou o Nacional da Madeira e assegurou o titulo simbólico de campeão de inverno, coisa que nunca antes lhe tinha passado pelo estreito.



11 vitorias, 3 empates e 1 derrota em 15 jogos, apenas 6 golos sofridos (a melhor defesa do campeonato) 36 pontos, (mais 13 do que na época passada) fazem deste Braga a grande sensação da temporada.


Estamos a falar duma equipa muito equilibrada, muito organizada, que sabe a todo o momento o que tem a fazer em campo, e com 3 ou 4 jogadores que estão, de facto a fazer uma temporada sensacional.


Um deles já saiu (João Pereira, já vamos falar do Sporting), os outros são Alan, Mossoró e Hugo Viana, mas é preciso dizer que o colectivo é muito forte e o mérito desta brincadeira toda vai para o Domingos, não esquecendo o homem que deixou a semente, que se chama Jorge Jesus.

Sem comentários: