quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Porto-2 - Rio Ave-1

Mais uma exibição estranha dos rapazes de Jesualdo, que começaram francamente mal, marcaram um golo do nada, sofreram um golo do nada no minuto seguinte e só a partir daí começaram a trabalhar, para no segundo tempo darem mesmo corda aos sapatos.

Mesmo assim, a coisa chegou a estar muito complicada. Não havia meio de chegar o segundo golo. (apesar do Paulo Costa – quando será que o futebol português se vê livre deste camarada? – já não deve faltar muito, deve estar nos 45…ter marcado um penalty a favor do Porto que foi uma vergonha. Mas nem assim. O Falcão, que depois do amigo Pinto da Costa ter agradecido ao Benfica a sua contratação não acerta uma, falhou. Mais um. Penso que já são 3.). E, finalmente, a 8 minutos do fim, o Varela marcou mesmo, dando justiça ao resultado:

Jesualdo feliz com a vitória.

Mas bem pode ficar preocupado com os estranhíssimos apagões que o Porto tem durante os jogos e, principalmente com os inícios das partidas em que está literalmente a dormir.

Parabéns ao Rio Ave, que joga bem, perdeu só pela 2ª vez no campeonato, João Tomás marcou mais um. Rio Ave que ainda teve duas chances para fazer o 2-2- nos últimos minutos.

De qualquer forma, parece-me que o Porto joga muito melhor em 4-4-2 do que em 4-3-3. O velho sistema do Jesualdo.

Sempre que está à rasquinha, mete 2 avançados na área e com o Falcão e o Farias a coisa é diferente. Claramente.

4-3-3 com Bellushi e Hulk que só jogam com a bola nos pés é complicado.

Sem comentários: