segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Benfica-1 - Porto-0

Lusa/Miguel A. Lopes


Vitória justa.



O Benfica foi mais forte. O Porto surpreendeu pela negativa. Na primeira parte, então, até parecia o Benfica quando vai ao Dragão – fraquinho,



E na segunda veio para frente, é verdade, estava a perder – normal – mas a verdade é que só teve dois remates perigosos de fora da área.



1 de Álvaro Pereira,, excelente defesa de Quim, outro de Meireles que bateu em Carlos Martins, enganando completamente o Quim, não dando golo por muito pouco.





Jesualdo diz que o Porto não esteve bem na primeira parte e esteve muito bem na segunda e que por isso o resultado mais justo era o empate.





Penso que não.



Nem sequer acho que o Porto tenha feito uma grande segunda parte.



Veio para a frente, naturalmente, estava a perder.



Mas chances de golo evidente não teve.





Benfica bem.



Para quem não tinha Aimar, Di Maria, Coentrão, Ruben Amorim, e recuperou á pressa o Ramires (que haveria de magoar outra vez), tem de se reconhecer que o Jesus fez um bom trabalho.





Tacticamente o Benfica não deu grandes hipóteses ao Porto, pressionou lá na frente, ganhou a batalha do meio campo e adaptou-se melhor ao relvado que estava mau.





Não era o batatal da Oliveirense, nem sequer eram as areias movediças de Alvalade, mas que estava mau, estava.





Grande supresa: Urreta.



Rasgou o Fucile na primeira meia hora, Fucile que não estava seguramente duma coisa daquelas.



Então um puto do meu pais vem para aqui ensaboar-me o juízo?



Onde é que já se viu esta falta de respeito?



Como dizia o outro: mas que “falta de abuso” é essa?





Saviola marcou, o Benfica ganhou e Jesualdo não gostou. De algumas coisas.



Ele explica.





Jesualdo diz que o Lucílio prejudicou o Porto.



Também aqui não estou de acordo.





O Lucílio prejudica toda a gente.



Basicamente é isso.





Não tem grande jeito para aquilo, não dá mais.





E se alguém se pode queixar é o Benfica que teve um penalty escandaloso a seu favor que 4 árbitros não viram.





E o Lucílio estava a 5-6 metros do lance quando o Cebola meteu a mão á bola na área do Porto.





No final, caldeirada no tunel.





Qualquer dia sai uma canção do Toy com este nome: túnel de caldeirada.





Agora há confusão em todos os jogos.





Parece que o Hulk (não jogou uma beata, enorme desilusão) e o Sapunaru aviaram um segurança.



Foram expulsos pelo Lucílio.





Dificilmente escaparão a um castigo.





Aliás, o Cardozo já disse:





Isso é que era bom, vão levar e pela medida grossa.



Então eu levo no trombilo e sou expulso ao intervalo e como 2 jogos, eles aviam o segurança e não levam?



Isso é que era bom...





Recordo que já antes do jogo, tinha havido confusão na saída do Porto do hotel para o estádio.



Pinto da costa foi abordado por um adepto (presumivelmente do Benfica, embora não tivesse nada à vista que o ligasse ao clube) e ouviu umas meiguices.



O adepto foi prontamente afastado não se confirmando a botica que puseram a circular e que apontava no sentido de Pinto da Cter sido alvo de tentativa de agressão.





Não.



As imagens provam-no.





Tomara o Berlusconi ter sido agredido desta maneira.







Benfica-1 - Porto-0



4 pontos de avanço.



Jogo arrumado, natal descansado.





Jesus diz que Porto e Braga (que ganhou ao Paços e continua lá em cima continuam na luta pelo título), reconhecendo embora (também era melhor) que os 4 pontos sobre o Porto são interessantes.





Porto que desta feita, e ao contrário do que aconteceu nas ultimas semanas, não ganhou pontos a ninguém, antes pelo contrario.





Perdeu para toda a gente.

30 comentários:

Joss disse...

Meu caro,
A noite de ontem foi, para mim, triplamente aziaga...
razão 1 - o FCP não jogou "biscoito"...
razão 2 - o FCP perdeu o jogo...
razão 3 - o FCP perdeu o jogo com um golo precedido de fora de jogo quem NINGUÉM VIU!!!
Como as afirmações anteriores são todas factuais, e sobre a terceira, apenas o direcciono para o momento desse lance em que o Urreta (recebendo a bola do Saviola), a remete de calcanhar... Urreta está em fora de jogo claríssimo! Confirme por favor! Já nem existiria o remate perigoso do Cardoso (salvo quase na linha de golo pelo Álvaro Pereira) nem, é claro, o golo do Saviola!
Isto é tudo factual! No que diz respeito a lances de várias interpretações, remeto-o (deve ser bem mais imparcial do que eu) para o lance entre César Peixoto e Hulk (perna esquerda de César comete grande penalidade), para o lance da mão (braço) de Cardoso na área do SLB e, é claro, para a mão do Rodriguez, também dentro da área!
Mas a pergunta qui fica - porque NINGUÉM viu o fora de jogo no lance do golo do Saviola?
Cumprimentos tripeiro, obviamente!!!
Joss - a verdadeira faísca!!!

redeagle56 disse...

que azia!!!!! São os tripas, são os verdes... a venda de renie vai disparar. E o David Luis? bastava por o incrivel no sitio onde el jogasse para o David vir para a rua lol... é só teóricos. ah ah ah ah

elxiko disse...

por menos faccioso que queira ser, não consigo deixar de pensar que estes meninos que são tipo ciganos, só falam e batem quando saõ muitos, levaram o que precisavam - uma lição de humildade e trabalho!!!!
adjectivar o geral adepto do fcp como insoburdinado, anti social, arrogante e ceguinho, com aquelas palas tipo mula que só vê pra frente, é pouco.
a garrafa que atiraram contra o meu carro na A1 não foi nada se comparada com a entrada do cebola ao javi.
mas o que mais gostei de ver foram aqueles macaquinhos todos enjaulados la no canto, sem pio e, pasme-se, a portar-se bem - TAO LINDOOOOOO

ate mete dó ler comentarios como os desse joss, valha-me deus, ACORDEM PAH OS TEMPOS SAO OUTROS, GANHA QUEM MAIS TRABALHA E NAO QUEM MAIS COMPRA

Unknown disse...

O Porto levou banho de bola.
O Lucílio é mais que incompetente. Ouvi os comentários do jogo em inglês e os tipos só se riam com os disparates do Lucílio. Nunca ouvi tanto «incredible» (e não era para o Hulk)e «ridiculous».
Verdade seja dita, prejudicou gravemente os dois lados embora o lance mais escandaloso tenha sido a mão na bola do Cebola.

Joss disse...

Meus caros,
Só reajo a conversa dura - conversa mole leva-a o vento...
Se quiserem e souberem rebater o que afirmo, força nesses dedos. Se, ao invés, quiserem manter o registo "verborreico", vão concerteza ficar a falar sozinhos...
Joss - a verdadeira faísca!!!

Mr. Blue disse...

É o habitual palhaço.

Não chega a pouca vergonha de falta de preparação na actividade televisiva, ainda vem desinformar com análises enviesadas.

Que baixo nível.

Ladrao de Jeropiga disse...

SL Lucilio Baptista - 3
FCPORTO - 0
O Sr. José Nunes é mais benfiquista que o Costa e o Socrates juntos...fueda-se. Não viu os penáltes na grande área do benfica? O Carlos Martins não deveria ter sido expulso? E o Javi?
Mais uma vez o Dabide manda lá uma cacetada, digna dos melhores coices da época.
Além disso, no lance do golo dos pardais caducos, o Helton numa atitude de fair-play tenta ajudar o Cantiflas, mas o coelho em fora de jogo e numa atitude de grande companheirismo para com o seu colega, aproveitou a distração propositada do Sr. Lixo Baptista. Com este gatuno, já muito conseguiu o FCPORTO.
O Sr. José Nunes precisa urgentemente de ir a um oftalmologista, porque dizer que aquele batatal está pior do que o do Sportingue. Vai lá vai, até a barraca abana.

Ladrao de Jeropiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ladrao de Jeropiga disse...

Em al-ushbuna devia haver um terramoto e uma chuva de pedregulhos no aviário quando aquilo tivesse bem cheio de galinhas. E os abiõeszinhos do Red-Bull deviam cair todos na província cosmotolita da Mouritânia e matar toda aquela escumalha de gente árabe corrupta que lá anda.
Morte aos mouros.
Eu só quero um terramoto na Mouritânia pior do que o do Séc. 18. Tenho ódio aos corruptos filhos duma grandessíssima pardaleira.

Rui Pinho disse...

Tristes bastardos da mulher do Teles, resultado da sua passagem pela Santos Pousada, onde exerceu a profissão mais antiga do mundo e onde deu início às práticas, hoje em dia tradicionais, de 'aconselhamento matrimonial' de árbitros.

INCHAI PORCOS!

Ladrao de Jeropiga disse...

Passaralha

Vai-te lavar com diluente, rega-te com gasolina, e depois enfia uma isqueirada pelo teu reto acima

Bin Laden disse...

ESCÂNDALO
O caso dos telefonemas e dos SMS para os árbitros que apitaram esta época jogos do Benfica, contendo ameaças à respectiva integridade física, vai dar ainda muito que falar. Se estiverem atentos ao jornal do clube encarnado, irão reparar que a arbitragem é um tema recorrente, com diversas chamadas de 1.ª página com críticas aos apitadores dos jogos encarnados. Não estou a dizer que 1+1 são 2, estou apenas sublinhar dois factos. Há que ter em conta que esta chuva de ameaças pode ter origem em alguém ou num grupo que actua por conta própria. Compete à policia averiguar o que está por trás desta campanha intimidatória e que já tem condicionado as nomeações dos árbitros. Por muitos menos - coacção sobre equipas de arbitragem - já foi o Boavista penalizado com a descida aos infernos. Chegou a hora, portanto, de pôr tudo em pratos limpos. Ainda não somos a Sicília!

Bolanaarea

Junior disse...

Caro Zé Nunes.
penso que será importante salientar alguns factos:
1º - o Fucile não vê os jogos do SLB. Confirmou-se. Nem estando presencialmente no jogo ele deve ter visto alguma coisa. Também o A. Pereira não vê jogos...Sofre do mesmo mal do Fucile (Nem presencialmente quanto mais pela tv).
2º - a cláusula do Hulk é real e aplica-se, sobretudo porque ele deve ser dos poucos que consegue rematar à entrada da área com a bola a sair para trás.
3º - o Jesualdo previa tudo o que ia acontecer. Disse que o Aimar jogava (ah, desculpem, não jogou) e previu que o Urreta jogasse dizendo no final "Era um dos que prevíamos que jogasse", pois bem, o Fucile fez questão de dizer que "Não estavamos à espera que jogasse" [referindo-se ao Urreta].
Com isto tudo quero dizer que o FCP não preparou minimanente o jogo com o SLB. Deviam estar à espera que acontecesse mais do mesmo. Correu mal.
Cumpts

redeagle56 disse...

Osga-se estes gajos das margens do Douro ou estavam bebados ou estavam no Calor da Noite a arranjar mais uma namorada para o P. da Costinha. Será que viram o mesmo jogo? pois é esqueci-me, estão tão habituados a ser beneficiados, que quando o arbitro só lhes perdoa um penalti é logo uma roubalheira. Mas pronto sofrem daquele sindroma de um provincianismo bacoco.

Ladrao de Jeropiga disse...

Red Eagle

Enfie uma espetada de chouriço mouro pelas narinas acima. Já agora, coloque os seus óculos graduados à John Lenon, e reveja o jogo com olhos de gente. Será assim tão difícil, despir a camisola abermelhada, e reconhecer que o sócio dos pardais foi o MVP da partida.

Pedro Silvares disse...

Caro José Nunes,

estaria interessado em partilhar algumas das suas opiniões no nosso espaço, escrevendo crónicas para o blog Negócios do Futebol?

Caso esteja interessado, escreva-nos para negociosdofutebol@gmail.com

Cumprimentos e continuação de um bom trabalho

redeagle56 disse...

ò tripeiro essas coisas que snifas ou fumas dão-te cabo dos neurónios... deixa-te disso que faz mal.

Só um gajo com 7 camisolas dos azuis vestidas, é que é capaz de dizer que o clube corrupto foi roubado.

Claro que para voces quando só perdoam um penalti e não vos marcam 2 a favor é sempre um roubo.

elxiko disse...

orgulhoooooo, muito orgulho em ser lampião (já nasci e hei-de sê-lo até morrer) e, acima de tudo em ser do norte, sim do NORTE mas nunca me identificar com esse clube que alguns dizem ser simbolo de nao sei bem quê

Ladrao de Jeropiga disse...

Porque é que na 1ª parte o gatuno Lixo Baptista não parou o jogo para dar assistência ao Cantiflas, e na 2ª parte, já o fez, relativamente ao Ramirez? Penso que fez o mesmo relativamente a esquerdoso... .
É, no mínimo, de desconfiar. Hummmmm...Cheira muito a Petro-Kwanzas-Yuans

Ladrao de Jeropiga disse...

El Chiquitito

Devias era ser recambiado para cosmotolita Mouritânia. O que é que estás a fazer no nosso país? Vai lá para terras de mouros, brasileiros, chineses, monhés, africanos,e tudo o mais que não seja português.

Faria disse...

Caro José Nunes

Penso que certos comentários xenófobos, racistas, ostensivos e insultuosos, não acrescentam nada de positivo aqui ao seu estaminé e deviam ser censurados. Sou a favor da liberdade de expressão, mas é para gente decente, não para imbecis, sem respeito por ninguém, que não os da sua laia.


Saudações desportistas, bom Natal.

Anónimo disse...

Joss o problema é que o porto ficou com a posse de bola após o fora de jogo que você acha tão evidente, mas que é duvidoso e resulta de interpretação da jogada. Vá ler bem as regras para perceber porquê. E tendo a posse da bola, perdeu-a de seguida, originado o passe para o golo de saviola.
Parem de arranjar desculpas para um derrota mais que, evidentemente, justa. É que não foram melhores em absolutamente nada! E nem na 2ª parte conseguiram rematar mais que o Benfica e muito menos com mais perigo. 2 situações num jogo todo é francamente medíocre.

Joss disse...

Só me faltava um comentário anónimo, referindo uma regra anónima e uma interpretação anónima! Qual interpretação qual carapuça - o fora de jogo é factual! E este facto nada tem que ver com o outro facto do FCP não ter jogado um charuto e de, por isso, não merecer ganhar nem sequer empatar o jogo! Mas tudo isto não invalida que, de facto, o SLB ganha o jogo com um golo precedido de fora de jogo ÓBVIO!
Joss - a verdadeira faísca!!!

Anónimo disse...

Sr. Joss eu vou explicar-lhe uma coisa, que antes de vir falar o sr. se devia informar. Há uma atrapalhação do Saviola na tentativa de domínio da bola.Ele n faz nenhum passe. Na realidade nem se percebe se ele de facto toca na bola. Sendo assim não existe fora de jogo.

redeagle56 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=4CHmpbpCiKA&feature=related

Estão a falar tanto do fora de jogo do 1º golo do Benfica, Abram o Link e vejam o que é na realidade um fora de jogo... o defesa dos azuis faz auto-golo mas é anulado por fora de jogo. Grandes tempos estes! o arbitro era uma tal de Donato Ramos, não era o Calheiros, esse era o tal das viagens ao Brasil que os azuis pagavam, também não é o Guimaro, o tal dos quinhentinhos, também não é o Duarte Gomes que foi pedir dinheiro para o pai que andava nas meninas da má vida, e também não é daqueles árbitros que metiam os cornos às mulheres à conta do Pinto da Costa. Isto para não falar do Fernando Couto a cuspir num árbitro, no Jorge costa a dar uma palmada num boné de um policia, na equipa toda dos azuis a correr atrás do Zé pratas. E isto tudo sem castigos nenhuns.

Vocês ò Provincianos, Tripeiros, andardes, Azeiteiros, são mesmo tapadinhos de todo.

Falam do antes do 25 de Abril, que o Salazar era do Benfica, ele coitado sabia lá o que era futebol.

Mas agora a seguir ao 25 de Abril em que está institucionalizado a corrupção e o compadrio a nível nacional, vocês seus corruptos do caraças movimentam-se muito bem neste País.

Sou a favor da corrupção disse...

isto é um roubo de igreja.
ainda querem que o povo vote. dá-lhe falâncio. xi xi ri ri ri ri ri, xi xi ri ri ri ri ri, enquanto uns roubam, outros têm ferraris. Quero ser como o luxilio e ser corrompido. tenho dois filhos menores, que estão a estudar no colégio das virgens, e preciso de ser corrompido.
Tanto faz que seja pelo orelhas como pelo papa.

Lucilio Batista disse...

A vida é assim mesmo. Sou benfiquista desde míudo, mas nestas coisas da bola, sou do clube que me oferecer mais.
Neste caso, foi o benfica que me ofereceu mais. Mas isto não quer dizer que amanhã não apite a favor do Porto. O ideal era ser comprado pelos Porto e pelo Benfica.

Miguel de Vasconcellos disse...

Claro que não se ia mencionar que a bola já estava fora no lance do "penalty" e não se deveria ter marcado canto, antes pontapé de baliza...

... mas é o que a casa jornalística deste país gasta.

Anónimo disse...

It is easier to tell, than to make.

Anónimo disse...

It is very valuable information