quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Porto-0 - Chelsea-1


É chato, mas ninguém pode dizer que não seja um resultado normal, vamos chamar-lhe assim.



É verdade que o Porto perde o jogo perde a possibilidade de chegar ao primeiro lugar do grupo e perde 800.000 euros, verba correspondente à vitoria no jogo e primeiro lugar no grupo


E também não joga a primeira-mão dos 8ºs de final fora de casa. Começa em casa no primeiro jogo. Ok.



Mas é normal que o Porto seja segundo classificado num grupo que tem o Chelsea que é uma das 3 equipas mais fortes do futebol europeu nesta altura.



O Chelsea é melhor que o Porto. Mas mesmo assim é preciso dizer que o Porto bateu-se de igual para igual com o líder da Liga Inglesa lá em Londres e cá no Porto.



Em relação ao jogo de ontem pode inclusivamente dizer-se que o Porto até podia ter marcado primeiro que a equipa inglesa mas a classe e a eficácia do Chelsea falou mais alto.



Normal.



Da mesma forma que acaba por ser normal mais esta qualificação para os 8ºs de final da Champions League.



O Porto foi competente. Foi segundo, muito à frente dum adversário de respeito – o Atlético de Madrid.



Agora isso não apaga o momento um pouco cinzento que a equipa atravessa.



O Porto deixou de ser a equipa dominadora que habituou os seus adeptos



Falta-lhe um patrão como era Lucho Gonzalez e como não é Beluschi, excelente com a bola nos pés, mas frágil fisicamente, perde gás ao longo do jogo e tem dificuldades em preencher espaços defensivos – em tudo isto Lucho é insuperável



Mas tem de se reconhecer que ano após ano Jesualdo tem um trabalho imenso de reconstrução porque todos os anos lhe levam os melhores jogadores.



Há 2 anos Quaresma, Paulo Assunção e Bosingwa.



O ano passado Cissokho, Lucho e Lisandro.



É muito.



Apesar de tudo, e por comparação com a época passada percebe-se que o Porto já deveria estar melhor. Na época passada também demorou a arrancar e depois foi o que se viu.



Este ano as coisas estão a demorar mais tempo a arrancar. O Porto não está ao nível habitual. Isso é claro…



Seja como for, é preciso dizer que esta qualificação foi até a mais fácil dos últimos anos na Champions League.


O Porto perde os 2 jogos com o Chelsea, o que é, repito, normal, mas não deu chances ao Atlético de Madrid (com quem joga na ultima jornada) e ao Apoel.



Está nos 8ºs de final da Liga dos Campeões mais uma vez. Por aí, tudo normal. O Porto continua entre as 16 melhores equipas do futebol europeu.




Seja como for, ontem, repito, o Porto podia ter tido outro resultado



Mas tristezas não pagam dívidas. Bruno Alves faz hoje 28 anos. Parabéns ao capitão do Porto. Que continue a aviar neles por muitos anos e bons (mas com jeitinho, que é para não doer muito – Chiça. Dito assim, até parece outra coisa, caramba…) e principalmente que faça um grande campeonato do mundo. Bem precisamos dele. Um abraço para o Bruno.

2 comentários:

redeagle56 disse...

Eh pah os azuis perderam, nem um comentário... só este anónimo deficiente... e GLORIOSO perde é logo 15 ou mais comentários. ATÉ A PERDER SOMOS GRANDES!!!!!!

Anónimo disse...

ta tata ni ne ne ni co co se si dr tr te ti go co co vi bt bi dr se za sa go co co co co chu chu gu go pi po pu co co co si to ta de se re ta de se si co co co po lo li ko ki ui nha nha nha nha nha nha nhs nhs nhs nha nha nha nha nha nha nha nha nha