sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ora viva…

Vamos lá então olhar para esse Sporting - Benfica de amanhã à noite em Alvalade.

11pontos separam as duas equipas, um brutalidade…

Mas isso não se vai notar durante o jogo, dada a enorme rivalidade existente e as “garras” de vencer (bom dia, Mr. Chalana) com que o Sporting se vai apresentar em campo.

É o próprio Sá Pinto, o novo homem forte do futebol do Sporting quem o afirma ao record: “há enorme vontade de vencer”

Sá Pinto que adianta que os adeptos do Sporting se identificam com o seu estilo

É provável. Principalmente os mais exaltados.

“Garras” de vencer…

Sá Pinto que não responde às acusações de Paulo Bento: não contribuo para desestabilizar” diz ele. Realmente, está diferente. Noutros tempos, isto já tinha sido resolvido à pera.

Quanto a Carvalhal, Sá Pinto diz: “ele quer resultados imediatos”. Dirão os adeptos do Sporting: “será bom que sim. Se não tiver resultados imediatos, vamos ver-nos á rasquinha para ir á Liga Europa. Chiça…”

Sporting – Benfica com arbitragem de Pedro Proença, um dos muitos árbitros portugueses que usam brilhagaita na trunfa. Aquilo fica ali tudo firme hirto nem que chovam mós de moinho sem buraco.

Bom árbitro.

Boa escolha.

Fala-se na possibilidade de Carvalhal avançar para uma marcação rígida a Aimar com Carriço – recorde-se que Carvalhal fez isso na luz na primeira jornada (ainda estava no Marítimo) e conseguiu um empate com um autocarro de 3 andares á frente da baliza á certo. Não será isso com certeza que o Sporting vai fazer, digo eu.

Caneira e Polga a centrais – Tonel está castigado, foi expulso frente ao pescadores…

Caneira e Polga lá atrás…

A coisa promete, dirão os benfiquistas.

No Benfica, admite-se que Jesus possa jogar com Maxi e César Peixoto como laterais e claro, Sidney e David Luís no eixo da defesa, uma vez que Luisão continua ausente.

Saviola está em dúvida, seria uma baixa muito importante, indiscutivelmente.

Até Aimar não tem dúvidas em dizer que qualquer equipa fica mais fraca sem Saviola.

(principalmente se jogar o Keirrison no seu lugar, acrescento eu).

Benfica com inesperados problemas de finalização nos últimos jogos: sem Cardozo, e na Luz, marcou á Naval no último minuto e não marcou nenhum ao Vitória de Guimarães, sendo eliminado da Taça.

Cardozo regressa, mas poder-se-á colocar a questão de saber até que ponto é que a auto confiança da equipa do Benfica pode ter sido abalada por essa inesperada derrota frente ao Vitória?

Sporting com enorme vontade de fazer bem, sabendo que uma derrota deixa a equipa a impensáveis 14 pontos do Benfica.

A equipa de Carlos Carvalhal vai sentir pressão, evidentemente, parecendo muito possível que a obtenção do primeiro golo (seja quem for que o marque) venha a ter grande influência no jogo e no resultado.

Se o Sporting marcar primeiro, dificilmente os jogadores do Benfica não se lembrarão dos anteriores 5 jogos em que começaram a perder e não conseguiram virar…

Se o Benfica marcar primeiro, as mazelas psicológicas da carreira medíocre que o Sporting tem feito no campeonato poderão ser determinantes para afundar a equipa no jogo.

Sporting sem: Carriço (castigado), Ismailov (continua lesionado) e Djaló (igual).

Benfica sem: Luisão e Carlos Martins (ambos lesionados) e com Saviola em dúvida

4 comentários:

Sérgio disse...

caro José Nunes, como pode o Carriço marcar o Aimar, com polga e caneira a centrais, se você diz que ele está castigado (o que aliás, já tinha dito num outro post da linha avançada)?? Ele levou cartão vermelho em Vila do Conde (2 amarelos) e cumpriu castigo de 1 jogo na taça, logo está disponível.. à hora que escrevo, até já foi convocado...
Não deve ter passado de um engano, mas fica o reparo... Abraço, Carneiro Amigo

Carlos da Santa disse...

Olá Zé!
A linha avançada já é como uma religião para mim. Dia sem linha já não é a mesma coisa. Hoje dei por mim a pensar que estavas com um discurso à Artur Jorge com vocábulos do género:"evidentemente" e " fazer as coisas bem". Soou a verborreia do Rei Artur.
E que tal uma coleta pelos os ouvientes para levar o botas a "Anfield Road" parece-me bem.
Abraço

Carlos Lopes

Nia disse...

Muito boa tarde. Cruzei-me consigo, hoje, num grupo grande de homens à porta de um restaurante em Queluz, e ainda me ri com o seu entusiasmo quanto ao bólide da agência na qual estagio. Ora, pouco depois arrependi-me de não ter tido a espontaneidade de parar e dirigir-lhe a palavra. Tal como: “Sr. José Nunes: sou grande fã sua (média vá; pequena, pronto): gosto muito de ouvir a linha avançada. 1º porque gosto de futebol, mas só ao ponto de ouvir 5-6 minutos de notícias do tema; 2º porque me faz rir.

Com os melhores cumprimentos,

Sara Vaz Franco

jnunes disse...

1 - qto ao carriço. já falámos disso. levou só um jogo, sim senhor. está convocado. o tema é o facto dos jornais falarem na possibilidade de jogar no meio campo.
2 - o botas em anfield é bem. se fizerem a colecta arranjem massa para eu ir tb... (eheheh)
3 - ahahah! um carro estranho! já me lembro... parecia uma carreta funeraria toda "kitada"! muito bom!!!