O grande tema futebolístico do momento é a Selecção Nacional, naturalmente.
Selecção Nacional, vamos lá com Deus, que de Selecção Nacional qualquer dia aquilo nada tem. Já lá jogam 3 estrangeiros naturalizados e a coisa não vai ficar por aqui. Qualquer dia, é o David Luís, porque a Selecção não tem lateral esquerdo, que ele por acaso também não, depois, há-de ser outro qualquer, até ao dia em que a selecção deixará de se chamar nacional e passará, apenas, a ser a selecção de “pôrrtugau”…
4 comentários:
e já nem estagiam em Portugal nem nada...
Queiroz não deve aguentar a pressão de treinar em Portugal... "cagufa"!!!
Sr JN,
Faça o favor de calçar as chuteiras e ocupar o lugar dos "estrangeiros" na selecção. E leve consigo todos os seus amigos, assim já não haverá mais problema de "identidade". É à custa de supostas identidades "puras" que guerras matam inocentes todos os dias, cada vez mais. Mas isso não interessa ao provicianismo português para o qual o futebol é a única razão do seu ser.
Já que falamos do Pepe, do Deco e do Liedson ... porque não falar do Nani, esse português de gema nascido em Cabo Verde ... o Bosingwa, que nem português fala bem ... o Nélson, compatriota do Nani, o Daniel Fernandes ... que não fala mesmo português, o Dani, Venezuelano, enfim ... o que é um português !?
Para mim a solução é simples ... a selecção é uma representação do futebol português. Acho mais aceitável ter o Liedson na selecção depois de 5 anos de selecção que o Amaury Bischoff ou o Daniel Fernandes !
Para os benfiquistas e portistas, se são contra arranjem portugueses que joguem na equipa principal ... já dava uma ajuda !
E já agora o que dizer do Pauleta que viveu toda a sua carreira futebolística no estrangeiro. Representava o futebol Português? Em quê?
Enviar um comentário