segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sporting – Porto


Ora vamos lá então falar desse Sporting - Porto que acabou com os sportinguistas em estado de choque, considerando que foram completamente… como direi? Embrulhados, para não dizerem pior pelos altos poderes da arbitragem.

Sporting que se recusou a comentar a nomeação de Duarte Gomes antes do jogo e que depois, pela voz do seu treinador, soltou a franga, soltou os cães, depois do jogo acabar.

Paulo Bento foi, uma vez mais, para a rua.

Penso que o record de expulsões de Mourinho (que ainda há 2 semanas veio outra vez para a rua num jogo) já está pulverizado.

Mais uma vez saltou a touca a Paulo Bento perante os critérios de Duarte Gomes que foram, realmente, desiguais, aqui e acolá.

A saber: a expulsão de Meireles que não sucedeu, antes do intervalo (2º amarelo óbvio que o arbitro não teve coragem de mostrar) por comparação com a de Miguel Veloso, mesmo no final do jogo.

E até aí Duarte Gomes foi anjinho.

Se não tivesse expulso, a que é que o Sporting se iria agarrar para contestar a arbitragem e, de certa forma, branquear a derrota?

É que o Duarte Gomes não tem culpa nenhuma que aos 3 minutos o Porto já tivesse tido duas oportunidades e 1 golo, que logo no primeiro minuto o Sporting, a jogar no Dragão, fosse surpreendido numa jogada de 3 para 1 (mas o que é isto?), que o Paulo Bento tivesse metido o Grimi a lateral esquerdo depois de 9 meses sem jogar e que o Polga tivesse dado, uma vez mais, uma barraca monumental!

E, claro, conforme já se tinha previsto aqui, que o Hulk tivesse sido cuidadosamente preparado, ao longo da semana, para fazer um jogo do caraças.

Por isso, se o Duarte Gomes não se tem espalhado no 2º cartão ao Miguel Veloso nos últimos minutos, teria esvaziado o discurso do Paulo Bento (o que não quer dizer que ele não tenha razão em relação ao essencial) e teria saído mais ou menos incólume do Dragão, apesar do Hulk continuar a saber jogar tão bem como a simular faltas, matéria na qual é realmente o maior.

O Liedson ao pé dele é um aprendiz.

Mas, mesmo jogando apenas 20 minutos, temos de reconhecer que o Porto jogou o suficiente, durante esse período de tempo para ganhar.

Porque o Sporting mais uma vez entrou de forma incrível no jogo (recorde-se a entrada em campo na semana passada frente ao Olhanense).

Mas também deu para ver que nem um nem outro estão grande espingarda.

A jogar contra 10, o Porto fez uma 2ª parte muito pouco afirmativa. E se o Sporting não estivesse tão fraquinho, provavelmente teria empatado mesmo o jogo.

8 comentários:

O Pai disse...

Estou contigo, José Nunes. É isso mesmo.
O Jesualdo resolveria o problema do Hulk com um Xanax, porque lá que o homem é bom de bola, isso é! O Sporting é mais do mesmo e já enjoa: jogam pouco e sempre os mesmos. Com esta entrada em campo Paulo Bento garante-se por mais uns jogos.

Unknown disse...

Faltou dizer que o golo do Porto surje de uma falta inexistente. Foi golo graças ao Hulk e aquilo que ele sabe fazer melhor, atirar-se para a piscina.

redeagle56 disse...

Bom dia Carneiro amigo.

Grande momento antes de começar o jogo... foi lindo a coligação verdes azuis, juntos em coro, a cantar SLB SLB Filhos da P... SLB. O pior foi depois... a Equipa A ganhou à sua filial Equipa B e a mais rasca não gostou. Eu que até sou dos que grito SLB SLB GLORIOSO SLB, gostava que não se tivessem zangado e empatassem. Tem de haver harmonia no desporto as reservas não se podem zangar com a primeira equipa. A harmonia era total... os dois presidentes juntos o publico todo em pé a gritar pelas mães dos adeptos do meu GLORIOSO. LINDO ESPECTACULO.

Anónimo disse...

Liedson aprendiz?!?!
Meu caro, quem é o jogador que mal é tocado - mesmo que muitas vezes exista falta -, se rebola umas 4 ou 5 vezes, em estertor completo?
Aíás, não é de agora que a grande escola leonina é conhecida no "metier": Manuel Fernandes, Futre (às vezes parecia O W. Dafoe, no cartaz do platoon), JVP, Jardel, ....

Anónimo disse...

Compreendo a azia que vai na linha avançada...já tavam a fazer contas para ganharem 2 pontitos aos TETRACAMPEÕES NACIONAIS e a dupla Hulk/Falcão estragou as contas brumelhas.

Anónimo disse...

Mais contenção senhor JN... ninguém é obrigado a ser imparcial, mas também não se atire areia p'rós olhinhos... e areia vermelha...

João Pinto Costa disse...

HULK atira se muito para o chão????
Quem se arrisca a entrar no guiness por sofrer mais penaltis numa época não é bem o Hulk...
Se calhar se a linha avançada deixasse de prestar tanta vassalagem a Jesus chegava lá...
O primeiro amarelo ao Raul Meireles surge depois de ter sido perdoado a 3 jogadores do sporting o amarelo.
Isenção é comentar tudo.
Realmente se não fosse a expulsão do M.V. o scp ganharia 1-2.

Pirataemcampo disse...

Realmente, e não é de agora que a KALIMERICE se apoderou pelas bandas de alvalade, ainda a semana passada beneficiaram de um penalty fantasma e esta semana por causa de uma falta fazem este sururu todo, não gostam não é??? e do duarte tb não, mas o homem parece-me ser lagarto, e mais a lagartagem come muito queijo ora vejamos, lembram-se aqui há uns anos o penalty assinalado na luz pelo duarte gomes em que ainda hoje ninguém sabe quem emporrou o jardel???? ora quem mais, o sr. duarte gomes, que depois veio a ter o merecido prémio de ir inaugurar o estádio do sporting sec.XXI, OU NÃO SE LEMBRAM, PARECE QUE NÃO.....JOGUEM A BOLA e deixem-se de arranjar desculpas para as más prestações que a equipa tem feito.