terça-feira, 9 de junho de 2009

Viva,

Está tudo em brasa.

Confirmaram-se as intenções de Luís Filipe Vieira em antecipar eleições. Ontem caíram os órgãos sociais e foi atar e por ao fumeiro. As próximas eleições não serão em Outubro mas já daqui a 24 dias. Manuel Vilarinho, presidente da assembleia geral do Benfica anunciou o novo acto eleitoral para 3 de Julho.

A oposição está em estado de choque. De farsa a trapaça apelidam de tudo e mais umas botas esta decisão de vieira.

Com esta estratégia digna de Maquiavel, Vieira evita a possibilidade de ter de medir forças com José Veiga, que só completando 5 anos de sócio em Outubro, fica imediatamente arredado de poder ir a votos.

Bruno Carvalho, outro candidato à presidência, diz que Vieira está com medo.

E Varandas Fernandes, outro elemento do tal movimento denominado Benfica, Vencer, Vencer (porventura o seu candidato à presidência, neste novo cenário) lamenta o sucedido.

A tudo isto Vieira faz orelhas moucas.

A sua estratégia vai mesmo para a frente, vai ganhar as eleições, é reconduzido no cargo, antes disso contrata Jorge Jesus, depois de já ter despedido Quique Flores.

Quique Flores que, ao que parece, terá recebido menos de 1 milhão de euros, quando a coisa se podia mandar para os 3,5.

Ao mesmo tempo, também o Braga receberá, ao que consta, 700.00 euros, ficando Jesus a arder com 200.000 euros, abdicando de uma cláusula para facilitar a transferência para o glorioso.

Eu acho que com Jesus, os adeptos do Benfica deixam de levar cachecol para o estádio e passam a levar o terço…

Em duas penadas, o Benfica farta-se de poupar dinheiro, e bem vai precisar dele para reforçar a equipa.

Repara-se que o Néné recusou uma proposta do Dubai que dava 5 milhões ao Nacional. Por alguma coisa deve ter sido. Provavelmente porque terá um acordo com o Benfica como por aí se vai dizendo.

JN

2 comentários:

Anónimo disse...

E se o Orelhas não vencer as eleições??? Que será que acontece? Será que vai substituir o Vale e Azevedo?
Ca estarei p'ra ver e p'ra me rir mas, como portista, só espero que o Orelhas lá fique no trono do reino benfiqueiro por muitos e bons anos, afinal, é ele o presidente que mais vezes viu o FCP ser campeão! Pois que assim se mantenha...

Fenómeno LXXXIII disse...

Lá fora, no estrangeiro, como em certos sectores da sociedade portuguesa, os discursos giram em torno da ética, da responsabilidade, da moral...
Mas o Vieira está-se nas tintas para isso. Foge com o rabo à seringa. Olha para o seu umbigo e fecha os olhos à instituição que "lidera".
Daqui a um mês vai continuar a ser presidente do Benfica e vai dizer que: "ah e tal, eu dou a minha vida por este clube!"
E nós retorquímos: "Poiiiiiiiiiiiiissssss, está bem!"