quarta-feira, 27 de maio de 2009

Viva,

Hoje nada mais interessa.

Nós só queremos saber da final da Liga dos Campeões, o jogo da década, no mínimo. As duas melhores equipas da Europa frente a frente. Duelo entre os 2 melhores jogadores do mundo.

Barcelona - Manchester United
Messi versus Ronaldo

Ronaldo que diz que não vai haver duelo coisa nenhuma. E se calhar é melhor assim, já que da última vez que se falou dum duelo entre Ronaldo e outro jogador (neste caso o Kaka) Portugal levou 6 a 2 do Brasil e o Ronaldo levou igual goleada do Kaka,

Por isso, estou com o Ronaldo. Deixem lá estar isso. Não há duelo ao entardecer porra nenhuma. Isso era mais nos western spaghetti do Sérgio Leone. Não há Clint Eastwoods nem Charles Bronsons nem Jasons Robards nem Claudias Cardinales nem o camandro.

Há o Manchester United - Barcelona, duas extraordinárias equipas, as melhores e eu, francamente, nem sei qual quero que ganhe. Elas são as duas tão boas. Que ganhe a que jogar melhor. Embora não esconda a minha paixão por futebol filigrana do Barcelona, tipo rendas de bilros, mesmo.

Se estivesse aqui o Miguel Portas, começava já a chorar. Não o viram no outro dia, em plena campanha, a ver uma velhota a fazer rendas de bilros e a dizer que ficava muito emocionado sempre que via alguém fazer rendas de bilros? Lá está. No fundo, o Miguel gostava de fazer rendas de bilros, para se entreter, enquanto discursava no parlamento europeu…

¼ para as 8.
Que ninguém falte.
Estádio olímpico de Roma, um calor do caraças (parece que estão 35º durante o dia em Roma). 85.000 nas bancadas. 22 na relva. Grande jogo. (só janto ao intervalo, a correr).

JN

1 comentário:

Miguel de Vasconcellos disse...

Alguém sabe como se diz "Muito Obrigado" em Língua Catalã???!!!...