segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quanto ao resto, não houve surpresas na última jornada

Estava quase tudo decidido e o que estava por decidir acabou por confirmar o que já se esperava (e poderemos começar por aí):


O Belenenses desce à Liga de Honra, acompanhando o Trofense, depois de ter perdido na Luz com o Benfica por 3-1, no mais do que provável jogo de despedida de Quique Flores.

O Belém ainda esteve a ganhar, mas o Benfica deu a volta, com o grande momento a acontecer nos últimos minutos: Mantorras a entrar e a marcar mais uma vez.

Há uma imagem assassina do Quique no banco no momento em que Mantorras marca: Quique faz um esgar de gozo para um dos seus adjuntos assim como quem diz: olha o coxo marcou! (parece aquela anedota do coxo caiu!)

Quique que, no final do jogo, abraçou um a um os jogadores do Belenenses e o seu treinador e se despediu do público do Benfica que entretanto o aplaudia freneticamente.

É sempre assim. Em Portugal quando um tipo morre é o maior.

Quique que fez um gesto repetidas vezes para o público: Meta a mão por debaixo da cara e levantava a cabeça.

Por instantes cheguei a pensar que o Quique já tinha arranjado emprego como vendedor da Revlon e estava a promover algum creme de lifting, mas não: parece que a ideia era apelar ao orgulho dos benfiquistas: cabeça levantada e toca a andar!

JN

Sem comentários: