segunda-feira, 11 de maio de 2009

Porto, Porto, Porto, Porto!!!!

4 vezes seguidas, já não é a primeira vez, o Porto sagra-se campeão pela 14ª vez nos últimos 20 anos, melhor ataque, melhor defesa, 6 pontos sobre Sporting, 13 sobre Benfica, a duas jornadas do fim.

Domínio arrasador de um equipa que recebeu um treinador aos 60 anos de idade, que nunca tinha ganho nada na vida e que agora se sagra tricampeão.

Ainda há pouco tempo se tinha passado o mesmo com Cô Adriaanse: campeão aos 60 anos, também nunca lhe tinha tocado nada.

Jesualdo feliz, referindo que um dos segredos do Porto está na união.

Bruno Alves, autor do único golo do Porto ontem frente ao Nacional, que vendeu muito cara a derrota, diz que o segredo, afinal, está na “massa”. Bruno Alves, elogiando os adeptos do Porto, referindo-se a eles como a “ massa”. Dito isto, já sabemos por onde passa o futuro de Alves: Itália, naturalmente.

Porto em festa a partir de agora e até ao fim da época.

As próximas duas jornadas – as ultimas do campeonato – servem para descomprimir, vai ser festarola a toda a hora e depois ainda há a final da taça, já com a presença de Hulk que ontem esteve quase a entrar. Esteve a aquecer durante muito tempo, não entrou, mas parece evidente que na próxima jornada já joga.

Porto 1- Nacional-0

JN

4 comentários:

Anónimo disse...

É sem dúvida merecido pois tiveram uma época exemplar, com grandes exibições e sempre a cumprir o que lhes era pedido.

Para a história fica o nome dos heróis de mais um título:

André Gralha, Artur Soares Dias, Augusto Costa, Bruno Esteves, Bruno Paixão, Carlos Xistra, Cosme Machado, Duarte Gomes, Elmano Santos, Hugo Miguel, João Capela, João Ferreira, Jorge Sousa, Lucílio Baptista, Luís Reforço, Marco Ferreira, Nuno Miguel Roque, Olegário Benquerença, Paulo Baptista, Paulo Costa, Pedro Henriques, Pedro Proença, Rui Costa, Rui Silva, Vasco Santos e o grande líder Vítor Pereira!!!

Miguel de Vasconcellos disse...

A julgar pelo comentário "Anónimo" das 15.42 é de lamentar somente existirem leis anti-Skinheads, nada existindo contra aqueles que rapam a cabeça por dentro...

Insípido disse...

Desses todos o que mais ajudou foi o Rui Costa! Faltou só juntar aí o Luís Vieira e o Francisco Flores.

Miguel F. Carvalho disse...

penso que não merece contestação... agora o Jesualdo vir dizer que ninguém acreditava na equipa, ninguém acreditava nos jogadores... isso parece-me um discurso arrogante, na medida em que o Porto sempre foi apontado por toda a gente desde o início como o favorito ao título...