segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ora viva,

Leio a primeira página do jornal record e o que é que eu vejo?

Quique dá lição a Jesus.

Nem mais nem menos.


Jesus, o rei da táctica, levou uma lição de Quique, o rapaz que não percebe nada disto. E foi o que se viu, realmente. Quem diria…

Confesso que quando vi a equipa do Benfica com montes de alterações, o Quim outra vez de fora (o Moreira entrou e fez um jogão, por acaso) o Miguel Vítor a lateral direito, o Maxi a extremo, etc., pensei: pronto: o Quique passou-se de vez, e o Jesus não lhe vai perdoar. Depois dos 5 a 0 ao Jaime Pacheco, vamos lá ver o que vai sair daqui. Mas não.

O Eduardo, o titular da Selecção Nacional, deu duas casas seguidas e aos 13 minutos o Benfica já vencia por 2-0.

O Jesus, lá ia aguentando como podia as maldades que os seus próprios jogadores olhe resolveram fazer, mas aquilo era demais para um homem só.

O Benfica jogou bem, ganhou sem espinhas, o Quique levou a peito este jogo, depois duma semana inteira a levar uma goleada do Jesus nos jornais e tratou de por os pontos nos ii’s. E levou a coisa tão a peito que até foi expulso e tudo.

No final do jogo, Quique não confirmava o convite do Atlético de Madrid, mas garantia que é um homem de respeito. Quique diz que é muito respeitoso (seja lá o que for que isso queira dizer em espanhol) que é muito sério, e que nunca falaria com um dirigente de outro clube enquanto estiver ligado ao Benfica.

Ora isto é uma enorme boca para o Jesus e também para os dirigentes do Benfica que tenham falado com ele, naturalmente. Talvez por isso, não se sabe, Quique não cumprimentou Jesus nem antes nem depois do jogo.

Quique que explicou que na Luz toma a iniciativa de ir cumprimentar os seus colegas de profissão e adversários, fora de casa, espera que sejam eles a fazê-lo.

Jesus diz que cumprimenta os adversários no fim do jogo, e que neste caso não o pode fazer porque o Quique foi expulso.

Eu acho é que eles evitaram claramente falar um com o outro, para evitarem situações constrangedoras:

Com esta vitória, o Benfica garantiu o 3º lugar (ena, ena!!!) E agora vamos ver como é que o assunto do treinador vai acabar, porque este jogo era mais importante do que se possa pensar.

Era um confronto directo entre o despedido e o seu sucessor e não há duvida que o Quique lavou a face, com este triunfo, e, principalmente, impressionou a limpeza com que o fez e até algum golpe de asa que raramente mostrou ao longo da época. E mais: deu para ver que o Benfica tem, de facto, bons jogadores. Di Maria, Urreta, Reyes e Cardozo (que é, claramente um deles), voltou a marcar. Já vai em 15.

JN

2 comentários:

Anónimo disse...

Pior que a capa do Record é a capa do jogo que é um "Ai Jesus"

Constantino disse...

Atenção que o paraguaio já vai em 16 e não em 15. Tem quase tantos golos marcados o Cardozo como o Yebda tem amarelos mal mostrados. Aliás não deixa de ser curioso que o franciú fica ligado às 2 decisões de arbitragem mais estapafúrdias da Liga (ok sem contar com as ceguices e surdisses do Paixão para com o Cabelinhos de alvalade).