quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ora viva,

É redundante dizer que Jesus é o tema que domina a agenda futebolística nacional. E não é caso para menos. De repente, Jesus está em todo o lado, o que faz sentido, mais a mais neste dia 13 de Maio.

Reparem bem: Jesus é treinador do Braga, é apontado ao Benfica, com quem se diz já ter acordo verbal, foi apontado ao Porto (com quem se diz que chegou a ter um pré-acordo, dizendo-se até que o Porto poderá ainda não ter desistido) e alguns dos 498 candidatos à presidência do Sporting até já terão falado com ele, no sentido de poderem contar com Jesus para treinador, se vencerem as eleições.

Jesus é, como se vê, (já se sabia, há vários séculos) um fenómeno transversal à sociedade portuguesa.

Está em todo o lado.

É mesmo o treinador da moda. De tal forma, que parece que já muitos treinadores nos escalões mais baixos do futebol a abandonarem o penteado à Paulo Bento para passarem a usar o cabelo à domador de feras que é imagem de marca de J.J. Branco com madeixas. (umas farripas pretas, tipo zebra).

Mas que parece que ele estará mais próximo do Benfica, parece. Mais a mais que Quique, ao que consta, não levantará problemas em relação ao papel que teria a receber em caso de despedimento.

Mas atenção ao Scolari, que não dorme em serviço. Ele está com um olho no burro (e o burro sou eu?) E outro no cigano. De tal forma, que pode até trazer o Quaresma com ele para a Luz. Que é como quem diz: é pá levem lá o Reyes para o Dragão, que nós ficamos com o Quaresma que era o abono de família deles…

Por falar em Scolari, golpe de teatro, golpe de teatro, era Scolari ir para o Porto!!!

Isso é que era a notícia do ano!!! (mais bizarro ainda, só mesmo um jantar à luz da vela entre Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa).

Mas olhem que não seria o primeiro seleccionador a ir para o Porto.

Moncho Lopez, seleccionador de basquet, vai para lá.

O Porto vai investir de novo no basquet, porque o Benfica já se está a esticar muito.

Porto que das duas três: ou fica com o Renteria em definitivo, ou vende-o.

Ao Benfica, querem ver?

Se o Jesus for para lá, ainda diz ao Benfica para o ir comprar. E vai o porto e diz: Para vocês? 50 milhões, isto agora é tipo Cristiano Ronaldo…

JN

2 comentários:

Miguel F. Carvalho disse...

ainda o outro não saiu e já andam a falar em novos... é como se estivessem a enterrar um tipo vivo...

Anónimo disse...

Quem? O glorioso a enterrar profissionais? Nã... deve ser mentira! Onde já se viu, o benfas é maior do mundo... não sei em quê mas eles dizem que sim! Deve ser o maior em número de capas de jornais... ou então o maior em número de treinadores descartados... tipo, uns 17 em 20 anos... ou mais...