sexta-feira, 17 de abril de 2009

Isto está bonito, está

É engraçado que o Paul Gascoigne, um dos ícones de sempre da Linha Avançada defende que o álcool é muito importante na preservação da beleza.

Quando está com uma grande cadela, os amigos dizem-lhe:

Tás bonito, tás…

Assim está o futebol português. Ou está tudo com uma grande laica, ou já não há entendimento possível. Mas vamos por partes.

Vem aí mais uma jornada do campeonato – faltam 6 – o Porto tem 4 pontos de avanço sobre o Sporting e 8 sobre o Benfica, como todos sabemos.

Porto, que vai jogar a Coimbra, frente à Académica, de Domingos Paciência, um rapaz que deu cabo da mesma (paciência) ao Quique Flores na semana passada em pleno Estádio da Luz, tal como no ano passado tinha feito o mesmo ao Chalana.

O Porto vai a Coimbra sem Lucho (vai modesto, mesmo – não há cá Armanis, nem Calvins Kleins, nem o caraças – levam o fatito de treino da Nike ou lá o que é e já é um pau).

Bom, mas o Porto vai a Coimbra sem Lucho pela simples razão de que Lucho não joga mais esta época. Foi operado ao joelho que torceu frente ao Manchester United e, confesso, quando o vi torcer o joelho torci logo o nariz. Quando um torce o que quiser, olha que chatice. (lá estamos nós no Paul Gascoigne outra vez: desceu daqueles autocarros de 2 andares em andamento, dá uma grande palhaça – além do autocarro estar a andar, ele estava com uma grande carroça – caiu, todo embrulhado, toda a gente a rir à gargalhada, e ele a levantar-se garbosamente, a sacudir o pó e a dizer: “ o que é que foi? Quando um desce como quiser!”). Assim estive eu quando o Lucho torceu o joelho. Torci o nariz porque percebi que aquilo não era coisa que fosse lá com gelo e massagens. E de facto não é. As notícias dizem que ele tem para 4 semanas, depois da operação, mas eu acho que ele não joga mais esta época. E vamos ver se não é como o Suazo. Nem esta nem outras. Logo se vê.

JN

Sem comentários: