quinta-feira, 16 de abril de 2009

E pronto…

O Cristiano Ronaldo lembrou-se; como diz o jogo e muito bem, que era o melhor do mundo. A pior altura possível. E pumba, logo aos 6 minutos envia-me um charuto daqueles, quase a 40 metros. Toma lá que já almoçaste. O Helton até se assustou.

Há quem diga que estava adiantado, ou desconcentrado, ou mal colocado, mas eu digo: quem é que estava à espera duma coisa daquelas? Que o Ronaldo, esse “ranhoso”, nos fizesse uma maldade daquelas?

E é preciso dizer que já ao Sporting ele fez o mesmo em Alvalade no ano passado e também com um balázio de fora da área, se bem me recordo.

Quanto a ontem, o Porto entrou mal. A 1ª parte foi fraca, principalmente a primeira meia hora. Mas depois foi sempre a subir, mesmo com o Lucho a torcer um joelho e a ter de sair. Não foi uma exibição ao nível da de Old Trafford, evidentemente, muito longe disso, já se esperava, este jogo ia ser, como foi, mais difícil do que o da primeira mão, mas ninguém pode acusar o Porto de não ter lutado. Não teve situações da baliza aberta, é um facto, mas teve algumas chances para marcar, principalmente no 2º tempo.

Só que o Manchester geriu muito bem a vantagem conquistada logo a abrir e a partir do momento em que passa para a frente da eliminatória, a estratégia do Porto, que era dar a iniciativa ao adversário e jogar no contra-ataque (especialidade da casa) foi virada ao contrário.

Eu acho que não há muito para dizer, é um desfecho de eliminatória perfeitamente normal, ganhou o mais forte, o que, supostamente, não foi normal, foi a extraordinária exibição do porto em Old Trafford na primeira-mão. Não conseguiu ganhar, empatou. Ontem não conseguiu empatar, perdeu.

Parabéns ao Porto, que bateu o pé ao campeão da Europa.

José Gomes, adjunto de Jesualdo (Jesualdo que ficou em casa a ver o Prison Break – estou a brincar, viu o jogo), afirmando-se orgulhoso da sua equipa. Jesualdo chegaria mais tarde, mas não falou na conferência de imprensa. Tudo por causa do manguito.

A propósito, o record de hoje mostra o seleccionador inglês de esperanças, o Stuart Pearce, também conhecido por Psico (tem uma pinta de maluco que não é brincadeira), a fazer um manguito, festejando um golo da sua equipa contra a selecção portuguesa, no apuramento para o europeu de sub 21.

Dois pesos e duas medidas?

Dois pesos para dois manguitos?

Bom, no caso de Jesualdo não foi só um manguito, foram vários. E à dúzia é mais barato.

Por outro lado, poderá alguém dizer que uma coisa é fazer manguitos para o árbitro depois dum golo anulado, outra é fazer um manguito a festejar um golo.

Mas a verdade é que, independentemente das circunstâncias, um manguito é um manguito. (Vale e Azevedo não diria melhor. Ele que foi o autor da célebre frase: “um escudo é um escudo”)

Mariano, muito bem, Bruno Alves, também. Foram os dois melhores do porto, talvez os únicos que estiveram a alto nível.

Hulk, uma lástima. Não deu uma para a caixa. Eu não tinha tirado o Cebola para meter o Farias, tinha tirado era o hulk, que fez um jogo horroroso.

Do outro lado, para além do Ronaldo, esse “traidor ranhoso” que não tem outro nome, Rooney. Claramente, o melhor em campo. Não há muitos jogadores por esse mundo fora que casem a classe individual, com um espírito colectivo com ele tem. Extraordinário. O gordo é mesmo bom. Parece um marçano, ninguém dá nada por ele, e joga à bola que até chateia.

JN

5 comentários:

Unknown disse...

Pena. O Porto até merecia continuar.

O Ronaldo marcou em Alvalade, num golo de cabeça, antecipando-se ao Abel bem dentro da área do Sporting.
Em Manchester é que deu o golo da vitória, na marcação de um livre directo.

Pedro Costa disse...

Caro Zé Nunes, como Portista não estou tão orgulhoso como o adjunto José Gomes. Gostei da exibição em Old Traford mas cá no dragão FCP entrou a medo, e com equipas como Manchester já se sabe é "morte do artista".
Quanto a HULK só uma consideração,é um jogador excepcional mas ainda não é um fora de série, ainda não aguenta nem lida nada bem com a pressão, não fazer um passe com perigo jogo todo??? não criar um desequilibro??? como é possível num jogador como ele???
Para finalizar uma palavra ao "miúdo" Anderson o SIR ALex Ferguson tinha toda razão deu 30 milhões por ele à 2 anos pois nesta altura o Manchester teria de desembolsar muito mais, que craque que é o miúdo!!!
Forte Abraço

Anónimo disse...

E pronto, o meu FCP entrou a medo eo MU fez 20 minutos de classe, não deixando o FCP tocar na bola!
O CR7 (cromo ranhoso!) lá marcou um golaço e claro, o "graças-a-deus-helton" mal colocado como sempre podia ter feito mais qualquer coisinha...
Perdemos o Lucho e perdemos o meio-campo. O CAPITÃO Meireles sozinho não dá conta do recado, nem mesmo com a ajuda operária do Fernando!
Em vez de sair o CR10 (Cavalheiro Respeitavel!!!) deveria ter saído o Hulk, que faz jus ao nome, ainda é muito verde para estas andanças e ontem não jogou... não se viu! Mas há-de aparecer...

Desta edição da CL, o que nunca esquecerei, será o grande manguito do Ti Jualdo! O homem é teso...

P'ró ano há mais... e melhor!

Miguel de Vasconcellos disse...

Acabou tudo em bem...

... o FCP ñ foi goleado e meia Tugalândia deixou de desejar a vitória de clubes estrangeiros...

... e depois ainda dizem que o meu "nick" é anti-patriotico...

Bruno M C Castro disse...

«Foi uma eliminatória equilibrada, faltou talvez aquela estrelinha de campeão neste 2º jogo, mas no âmbito geral penso que seríamos tanto ou mais merecedores da passagem à meia-final da Liga dos Campeões Europeus 2008/09.»

http://www.brunocastro.org/2009/04/e-tudo-o-cristiano-ronaldo-levou.html