terça-feira, 24 de março de 2009

Tá tudo em brasa!!!!

Tlim tlim tlim…

O ambiente no futebol português está de cortar à faca. Há de tudo como na farmácia, é tudo mau.

Ameaças de morte, suspeições, acusações, demissões, aldrabões, confusões… Chiça, mas que grande caldeirada que está cozinhada, tudo porque Lucílio Batista, finalmente, passou a ter unanimidade quanto ao seu valor como árbitro.

O Sporting retira-se da Direcção da Liga, faz um barulho espantoso à volta do penalty que não foi, o Benfica diz que é estratégia do Sporting para pressionar os árbitros no sentido de ficar em 2º lugar no campeonato – o tal título honorífico que os 2 grandes de Lisboa disputam há anos – o título da 2ª circular para ver quem vai à Champions League e ganha umas coroas.

Por fora o Porto vai roendo, para ver se a Direcção da Liga cai – contas antigas que remontam à instauração e conclusões do processo apito final.

É muita informação para um só cérebro…Estou baralhado, como penso que toda a gente deve estar, esta rapaziada não se entende e ninguém sabe onde isto vai parar.

Soares Franco meteu o Benfica ao barulho dizendo que ainda não se tinha ouvido uma palavra a quem tanto pugna pela verdade desportiva. O Benfica respondeu pela voz do seu director de comunicação João Gabriel, acusando o Sporting de estar feito, basicamente, com o Porto.

Depois do Benfica ter respondido, Soares Franco resolveu responder ao Benfica. Soares Franco que ainda tratou de fazer o enterro a Lucílio, como se fosse preciso: “Lucílio não tem condições para apitar mais em Portugal”.

A Direcção da Liga vai reunir hoje de urgência para debater a demissão do Sporting da direcção. Liga que tem agora 2 clubes a jurarem-lhe pela pele e que pode ter os dias contados.

Lucílio, cuja presença estava prevista ontem na TVI e que acabou por não aparecer alegadamente por ter recebido ameaças de morte!

Chiça!!!

Mas estamos onde?

Na Colômbia?

No Iraque?

O jogo fala na primeira capa no árbitro assistente de Lucílio, o tal que viu o penalty a 80 metros e diz que Pais António é conhecido na sua cidade pelo ferrari de Setúbal.

Ferrari … vermelho
Vermelho… Benfica
Benfica… penalty
Penalty… Taça da Liga

Tá tudo em brasa, ninguém se entende.

Já o disse ontem e repito hoje: Todo este barulho é desproporcionado em relação ao que se passou, que foi grave, sim senhor. Mas toda esta caldeirada que se está a levantar tem outros interesses, desde a queda da Direcção da Liga à luta pela Liga dos Campeões. Ninguém está de asas brancas na coisa, não há anjinhos na história.

Até Mourinho, que esteve ontem em Portugal para receber o Honoris Causa, diz que se estivesse na posição do Paulo Bento diria a mesma coisa (olha a admiração – até parece que a gente não conhece o Mourinho) e que, se estivesse no lugar do Quique, fechava-se em copas.

Por isso, carneiro amigo, andamos todos ao mesmo.

Quando é a nosso favor, silêncio que se vai cantar o fado

Quando é contra nós, canta-se o fado na mesma mas é mais: ai mouraria…

JN

11 comentários:

ALEXANDRA disse...

ANDAM TODOS AO MESMO, MAS PARA QUÊ TANTO BARULHO? CHAPÉUS HÁ MUITOS...!

" R y k @ r d o " disse...

Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.

Saudações
.

Peartree disse...

É triste este futebol portugues...
Pouco jogo jogado, muita "cacetada" e muitos jogos de bastidores.
Acho que o Sporting está claramente a exagerar, tem a razão de seu lado, mas não para fazer este alarido todo. O Benfica contra o Porto também teve um penalty inventado, ouve o alarido do costume, porque são muitos os benfiquistas, mas nada que se compare a estas cenas tristes. Meus amigos isto não é o apocalipse...

Paulo Duro disse...

Caro José (Ferrari) Nunes!!!

O que se passou no sábado á noite foi só a gota de agua que fez o copo entornar, o Sporting tem sido sistemáticamente “roubado” pelos árbitros e fiscais de linha ao longo da época, e a única vez que foi beneficiado, foi um presente envenenado (vila do conde) do qual o Sporting objectivamente nada beneficiou…então á 2 anos este fiscal de linha em posição privilegiada não viu um golo com a mão do Ronny, e agora a 50 ou 60 m do lance e com os jogadores de costas para ele já viu um penalti inexistente???...Basta de impunidade !!!

Anónimo disse...

O PEDRO HENRRIQUES FOI ENXOVALHADO DURANTE 15 DIAS PELOS LAMPIÕES!!!! AQUELES QUE EM 5 ANOS VENCERAM UM CAMPEONATO DADO PELO LAMPIÃO PARATY E AGORA A TAÇA DA LIGA DADO PELO LADRÃO DO LUCIDIO E SEUS ASSISTENTES.

SÃO TÃO INFELIZES !!!! SÓ ASSIM É QUE GANHAM ALGUMA COISA.....FOI COM SALAZAR E AGORA É COM GATUNOS.

Anónimo disse...

É só rir... e futebol, joga-se?
PQP este país do futebolzinho... venha a liga europeia!

PlanetaLima – Outdoor Adventure disse...

Meios tecnológicos já!!

João Pereira
http://www.planetalima.com
http://blogplanetalima.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eu sei que tudo isto é muito triste, mas para um Portista assistir de Bancada, e dar umas boas gargalhadas com estas guerras na Segunda Circular a digladiarem-se por uma Taça, é do melhor.

Tudo vale para que os seus adeptos estejam entretidos, e não percebam que o titulo (mais uma vez) está cada vez mais longe.

Meus amigos, ACORDEM...

Anónimo disse...

É verdade JN: quando foi do penalty do PH falou-se disso pelo Natal dentro...

.. não houve "paz e amizade" para ninguém na "quadra festiva"...

... + - 15 diazitos com os nossos "amigos" de "A Bola" a soprarem a bom soprar para manter o fogo aceso...

... ao contrário deste caso em que (quase) todos os jornalistas - incluindo o meu caro JN - procuram lançar-lhe água para cima, cabendo ao pessoal do SCP lançar-lhe gasolina...

Anónimo disse...

Num país em que o clubes de futebol vivem com a corda no pescoço, a ideia dos clubes pagarem os arbitros profissionais, é de génio. Só ao nível do inglês técnico do sr. Sócrates. Força Hermínio Loureiro, a seguir as pisadas de um grande Valentim Loureiro, grandes homens do PSD com baixo QI...Como diz o Bruno Aleixo, "Ai cá burr..."

Anónimo disse...

A malta que tenha calma, isto está a acabar.Se a nova Lei for em frente o campeonato acaba.
Na Liga profissional só clubes sem dividas...... Ah!, ah!.
saudações.